RADIO SABORES DA SERRA

23 de agosto de 2007

Deputado quer remanejar recursos da BR 110 para BR 226

Um dos pontos de destaque na reunião da Câmara realizada agora há pouco, foi a notícia dada pela vereadora Maria José Bezerra – PMDB, dizendo que foi procurada pela deputada federal Sandra Rosado – PSB para comunicar que o deputado federal João Maia – PR estaria tentando remanejar os recursos de uma “emenda da deputada” no Orçamento Geral da União, que teria a BR 110 como destino, mas o deputado estaria tentando junto a bancada estadual transferir para a BR 226, na região do seridó. Segundo a vereadora, a deputada teria dito que João Maia alega a falta de projetos para que o dinheiro da BR 110 seja liberado esse ano, enquanto que a BR 226 está com tudo pronto para liberação da obra. Maria José ainda informou que o prefeito Jorge Luiz confirmou que realmente ainda existe a pendência de dois projetos para que os recursos da BR 110 sejam liberados. Nosso Blog entrou em contato com o prefeito Jorge Luiz e ele confirmou que realmente acha muito difícil a conclusão dos projetos que faltam ainda esse ano. Para Jorge, a melhor solução seria juntar os vereadores de Upanema, o prefeito e os vereadores de Campo Grande e sugerir a bancada do RN que aceitam o remanejamento dos recursos desde que haja o compromisso de todos, em pressionar o Ministério dos Transportes a dar início aos projetos pendentes – que foi prometido em audiência a três meses atrás e não foi iniciado ainda – e também a inclusão novamente no orçamento do próximo ano de recursos para a BR 110. Jorge acredita que essa será uma forma de Upanema sair ganhando, já que dificilmente os recursos serão liberados esse ano. "Não tem sentido brigar por uma coisa que não vai sair. Só faltam 4 meses para o término do ano, então é melhor lutar para que todos se unam em uma causa só, que é a BR 110", acrescentou o prefeito.

Jorge Luiz também confirmou uma informação que nós já tínhamos publicado neste blog, dando conta de que a emenda para a BR 110 foi coletiva (da bancada do RN) e não individual da deputada Sandra Rosado, como foi dito pela vereadora Maria José.

Agora, espera-se uma reunião com o deputado João Maia para saber se poderá haver um consenso entre a bancada e os políticos da região oeste (Upanema, Campo Grande, Janduís etc.) no sentido de agilizar a liberação dos recursos para conclusão da BR 110.

4 comentários:

Anônimo disse...

cade o prefrito que não se mobilizakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sou cidadão upanemense, votei em gari e na rosa na ultima eleição,votei em jorge luiz nos dois mandatos,mas estou triste como a vereadora maria josé, porq acessando esse blog, pude constatar o que um politico de renome pode me repassar. E estou vendo q é tudo faxada dos politicos de upanema. pois eles não estão e nem vão lutar por essa estrada, porque se vier p/upanema não será "TAL" empresa q vai faze-la (informação do politico de renome)e indo para BR226,tem uma empresa q está no páreo. não vou citar o nome do politico por qestoes éticas, mas a vereadora maria josé tem suas razões porque ela a propria sabe quem esta por "trás" de tudo isso. e em breve nós de upanema vamos vê, observando os acontecimentos. mas se realmente isso acontecer por interesse proprio e de empresa"tal" vou prá emprensa falada,escrita e televisionada.upanema agradece a DEP. SANDRA ROSADO, estamos nessa batalha com você.

Anônimo disse...

Sera que este anonimo sabe quanto a dep. Sandra Rosado, conseguio de emendas até hoje para Upanema? diga pra ele que a mesma só trouxe p/ Upanema simplesmente 25.000,00 VINTE E CINCO MIL REAIS) essa mulher tem bagagem p/ falar alguma coisa, nós sabemos que para a Associação de Maria Jose foram 70.000,00 (SETENTA MIL REAIS), só p/ remedio, por sinal dizem que foi 110.000,00 (CENTO E DEZ MIL),

Anônimo disse...

Quando se trata de contas públicas, voces deveriaam deixar de covardia e se identificar. Não vou discutir com pessoas no anonimato, mas se vc quiser comprovar o valor visite a Associação que a prestação de contas está a sua disposição. Afirmo que foi 70.000 (setenta mil) muito bem empregados na compra de remédios que até hoje está sendo distribuídos com a população de Upanema. Emenda também da deputada Sandra Rosado.
Será que vc já não recebeu algum remédio da Associação Damião Alexandre?????

Um Abraço Vereadora Maria José.