RADIO SABORES DA SERRA

13 de agosto de 2007

Médio Oeste poderá ser atendido com unidade do SEBRAE

Médio OesteBuscando medidas para qualificar pessoas que atuam em vários segmentos do comercio, de empresas, nas atividades rurais como na produção agrícola e criação de rebanho. O deputado estadual e líder do Governo do Estado na Assembléia Legislativa, Gustavo Carvalho (PSB) esta defendendo a implantação de um Posto de Atendimento do Serviço Brasileiro os Micros e Pequenas Empresas – SEBRAE para o município de Caraúbas encravado no Médio Oeste Potiguar.


O importante beneficio esta sendo defendido pelo deputado Gustavo Carvalho junto a governadora Wilma Maria de Faria (PSB) e ao Diretor-Superintendente do SEBRAE/RN, Fernando Fernandes de Oliveira que deverão se posicionar positivamente ao importante pleito já que atende a varias cidades da região.


Se implantado na cidade de Caraúbas o Posto de Atendimento do SEBRAE atenderia com cursos de capacitação em diversas áreas as populações das varias cidades do Médio Oeste como Campo Grande, Upanema, Messias Targino, Triunfo Potiguar, Janduís, Patu, Olho Dágua dos Borges, Rafael Godeiro, Frutuoso Gomes, Antonio Martins, João Dias, Lucrecia, Umarizal. “Essas sempre estão precisando dos serviços prestados pelo SEBRAE e precisam recorrer aos núcleos do SEBRAE de Pau dos Ferros, Caico ou Mossoró, a chegada deste posto facilitaria a vida de muita gente no Médio Oeste e o mais importante traria capacitação para o povo”, comentou o deputado.


O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é um serviço autônomo, instituído sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos, destinado a induzir e apoiar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Organizado sob a forma de Sistema, composto por uma unidade central de coordenação, sediada em Brasília, e por unidades presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Constitui-se na maior rede de atendimento às micro e pequenas empresas na América Latina.


No Rio Grande do Norte só existem unidades do SEBRAE em Natal e nas cidades do interior como Mossoró, Caico, Pau dos Ferros, Assu, Currais Novos, Santa Cruz.

Nenhum comentário: