Ontem pela manhã a Câmara Municipal de Vereadores realizou mais uma sessão, que contou com a presença de todos os membros daquela casa. A sessão iniciou-se com a palavra da vereadora Adelcina Barbosa – PR destacando a realização da Conferência da Saúde, onde a comunidade discutiu os problemas e apresentou propostas para melhoria do sistema de saúde do município. O vereador Neném do Cabano – PMDB reclamou da falta de fiscalização em relação a entrada de menores em festas aqui em Upanema. Segundo o vereador relatou, uma jovem de 12 anos subtraiu uma galinha de sua mãe para vender e comprar a senha para Festa do Esporte. O vereador questionou se as autoridades responsáveis por essa fiscalização estavam atuando nessas festas. O vereador Aguinaldo Elói – PP enfatizou também que é de responsabilidade dos pais a educação e permissão para ir a esses eventos e, que em grande parte os pais permanecem omissos a essa questão. O vereador Josiel gondim – PSB destacou a realização da Olimpíada Brasileira de Matemática, que também está sendo realizada nas escolas do município. O tema se desdobrou para a problemática da educação no município e, o vereador Aguinaldo Elói questionou o vereador Josiel para que ela apontasse alguma sugestão para melhoria de nossa educação. Josiel Gondim citou o investimento em tecnologia e capacitação profissional como duas importantes ferramentas para mudança do quadro atual. Josiel Gondim (que também é professor) disse que foi formada uma comissão de professores na Escola Municipal Maria Gorete com o objetivo de discutir vários problemas relacionados a estrutura funcional da escola. Entre os problemas apresentados pelo vereador, está a questão dos professores que estão ganhando sem dar expediente na escola. Os chamados funcionários fantasmas. Segundo o vereador, o caso será comunicado pela comissão ao secretário municipal de educação, Antonio Nicácio, para que seja tomada uma providência. O vereador Valério Augusto – DEM fez duras críticas ao secretário de educação do município e a secretária de saúde, no sentido que não prestarem contas dos convênios que as secretarias possuem com o governo federal.
No final da sessão, a presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Upanema – SINDSERPUP veio saber da Câmara o resultado da conversas de alguns vereadores com o contador da Prefeitura de Upanema a respeito do pagamento dos FGTS dos funcionários da mesma. O vereador Neném do Cabano disse que o contador afirmou que da parte dele não estava havendo atrasos, mas que a prefeitura estava com dificuldades em relação à lista dos beneficiados, principalmente nos meses em que a prefeitura deixou de pagar a contribuição. Segundo o vereador, essa relação só pode ser enviada pela Caixa Econômica em Recife. A presidente do sindicato reafirmou o empenho da instituição no sentido de agilizar o pagamento dos benefícios aos servidores que tem direito.
9 comentários:
Hã, então em Upanema tem professores que ganham sem dar aula ? Que camabada! Só assim se explica o fato dos alunos sempre estarem no meio da rua informando que o professor não veio dar aula. Essas escolas não tem supervisão? Por que não descontam os salários desses professores pelos dias que não dão aula? Já sei! É por causa do corporativismo existente!!!??? Ainda tem alguns que fazem greve! Que caras-de-pau! Não é a toa que os nossos alunos não sabem quase nada! A maioria dos lecionadores de Upanema só pensam em ganhar bem para poderem fazer doações a determinadas seitas!Alguns deixam de dar aula prá ir a uma festa, a um culto, ... se não se punir esses professores com o corte de salários pelas aulas não dadas, a cada dia vai piorar. Será que o sindicato, que cobra tanto os direitos dos srvidores públicos, também cobra deveres dos mesmos? Duvido!!!
Amigo Anax, fiz um comentário no blog de Silva Junior a respeito da individualização do FGTS, apenas quero dizer que a prefeitura não deve nenhuma parcela do referido pagamento, deve ter tido um engano por parte de alguma pessoa na ora de esclarecer o fato.
Esse Gilvandro é uma graça, ele mesmo disse outro dia que a prefeitura ainda devia 22 parcelas e só iria terminar de pagar em 2009. A não ser que ele esteja querendo dizer que a prefeitura não está atrasada no pagamento das parcelas.
respondendo a sua preocupação, quanto aos professores que não dão aulas, tanto o sindicato quanto os profissionais da educação também estamos preocupados com a questão da aprendizagem dos nossos alunos.vale salientar que estes "professores " não são sócios da nossa entidade,mas estão amparados pelos politicos que dizem está preocupados com a qualidade da educação, ora está abacaxi não é de competência do sindicato resolver,compreendemos que este problema é da competência da secretária de educação. vc não sabia?
Mané Bola, eu me referi ao comentário feito pelo vereador que dava a entender que a Prefeitura estava com parcelas atrasadas, e o que eu disse eu confirmo o parcelamento do FGTS, só termina em 2009.
Mané Bola, eu sei que você entendeu o que eu quis dizer eu fiz um comentário a respeito do que o nobre vereador tinha falado, eu agradeço por você me achar engraçado, mais pode ter certeza que o pagamento do FGTS, só termina em 2009
Amigo Gilvandro; fique certo se um dia a oposição chegar a prefeitura, vc é o único secretário a fazer base da cúpula, pois os mesmos não tem ninguem tão competente quanto vc, e esse tal de mane bola, acho que faz parte do grupo de intelectuais da oposição imagine o resto, que pena dessa oposição tal megera.
essa presidenta é de mais, por isso é que nós queremos ela nossa vereadora em 2008,pra nos defender.
vc merece tudo o nosso respeito e o nosso reconhecimento,portanto estaremos com vc nesta luta em busca de uma cadeira na camara para defender os fucionarios desta cidade,coragem vc tem de mais.
Postar um comentário