RADIO SABORES DA SERRA

20 de novembro de 2008

Amanhã é feriado?

Uma polêmica está circulando hoje pelo centro da cidade. Trata-se daquela questão que já discutimos aqui em nosso blog, que definiu o dia de amanhã como Dia do Evangélico. O problema agora não é a criação e sim a validade. Afinal de contas, amanhã é ou não feriado?
Ontem ouvimos alguns funcionários comentando que não seria feriado. Tivemos o cuidado (ontem) de observar o decreto enviado pelo poder executivo a Câmara de Vereadores. Nele, fica explícita a palavra FERIADO. Agora, a mais nova informação é de que o executivo não tem poder para criar um feriado através de decreto. Para isso, segundo uma fonte não muito segura, é preciso criar uma Lei, que obrigatoriamente deveria passar pela Câmara. Por isso, amanhã não será feriado. Fui tirar minhas dúvidas com o Secretário de Administração, Luiz Gonzaga, mas infelizmente não o encontrei. Quem poderá nos tirar essa dúvida também, é o Secretário de Finanças, Gilvandro Fernandes, que segundo informações teria dito a alguns funcionários que amanhã não será feriado. Gilvandro teve que se deslocar para Campo Grande e quando o mesmo retornar, iremos procurar informações a respeito do fato.
Pra polemizar ainda mais a questão, uma fonte me disse que o vice-diretor do Calazans Freire já definiu como feriado o dia de amanhã. Portanto, pelo menos no Calazans não haverá aulas.
Pense num feriado polêmico!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vixe Anaximandro! "O vice-diretor já definiu como feriado" ficou meio pesado, apenas hoje, domingo, li essa notícia mas queria dizer que recebi a notícia do secretário da prefeitura que seria feriado nesse dia e apenas repassei para a escola e ninguém mais veio informar o contrário, por essa razão não suspendemos o feriado. E no calazans nossas decisões são todas tomadas em grupo, ou seja, por nós quatro, a diretora, eu, a coordenadora pedagógia e a coordenadora financeira. Tô dizendo isso só pra que alguém não pense q tomamos decisões a revelia.
Junior. Vice-diretor do Calazans Freire.