RADIO SABORES DA SERRA

26 de novembro de 2008

Bombando

Teve uma época em que meu principal divertimento era descer a lenha nas hipocrisias e hipócritas das igrejas locais. Como já disse, ERA meu divertimento, mas assumi o compromisso comigo mesmo de deixar de falar desse povo, que é bom que se diga: não são todos. Eles não merecem meu tempo. Depois que assumi esse compromisso e publiquei na minha coluna Antenado, no Jornal de Upanema, só me atrevo a comentar os eventos religiosos, não mais atitudes ou comportamento dos fiéis. Eis que hoje, um desviado dos caminhos do Senhor – é assim que se chama um evangélico que deixou de seguir a doutrina da igreja, aqui em Upanema – disse que naquela época, tinha um cidadão que até hoje continua seguindo os caminhos do Senhor – diz-se salvo e envergonha a igreja – que se revoltava com minhas críticas aos irmãos e dizia: Deus tá bem pertinho de MATAR Anaximandro. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Como se ele tivesse intimidade com Deus.
Agora, como eu não tinha pena de ninguém, também descia a lenha nos comportamentos que EU – isso é democracia – achava que os seguidores do catolicismo faziam de errado. Aí, sabe o que aquele mesmo irmão dizia?
- Ele está sendo usado por Deus! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Peraí amigo, seu deus não se decide?!
Não tenho dúvidas que se Upanema fosse o Oriente Médio, alguns integrantes de igrejas locais (Católicos e Protestantes) já teriam me explodido com um cinturão bomba. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enquanto isso fico só me divertindo com os comentários dos nossos leitores. ELES ESTÃO BOMBANDO.

17 comentários:

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Anax, quem será esse "santo"? Não dá pra dizer o nome dele?

Qual a participação dele na política local recente?

Qual foi o comportamento dele?

O Ddeus dele é escrito com letra maiúscula ou miníscula?

Quando ele posta na internet ele identifica-se como eu ou fica se escondendo num anonimato?

Anônimo disse...

É Anax, esse povo (há exceções) é intolerante mesmo. Eles não medem esforços para falar dos erros cometidos pela Igreja Católica (são muitos) e de seus membros. Mas quando alguém comenta algo sobre eles aí saem logo com um "Argumento ad hominem" dizendo que estão sendo perseguidos, que são o sal e a luz da Terra e assim por diante. Querem ter o direito de "meter o pau", mas quando alguém fala deles, sentem-se feridos e perseguidos.

Eu os comparo (há exceções) aos extremistas Muçulmanos. São intolerantes e cegos.

O pior de tudo é que usam a morte como arma para atacar. Na verdade a morte é a única certeza que nós, seres humanos temos. Sendo assim quem não fica amedrontado?

Sejam mais democráticos e humildes amigos evangélicos.

Anônimo disse...

Anax, se censuram as tuas idéias é porque têm valor.

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Copiei e colei um trecho desse anônimo para dizer a ele e a todos que a realidade é assim mesmo:

"...quando alguém comenta algo sobre eles aí saem logo com um "Argumento ad hominem" dizendo que estão sendo perseguidos, que são o sal e a luz da Terra e assim por diante. Querem ter o direito de "meter o pau", mas quando alguém fala deles, sentem-se feridos e perseguidos..."

Falam do catolicismo em todos os lugares. Mas acham-se intocáveis.

Estou me dirindo a uma parcela do assembleísmo, não a todos. Sem dúvida em todo luga há gente de toda qualidade: boas e horríveis.

Jander Freire disse...

[i]O pior de tudo é que usam a morte como arma para atacar. Na verdade a morte é a única certeza que nós, seres humanos temos.[/i]

Mané Bola voltou!

Seja bem vindo novamente amigo.

Mas se a morte é a única certeza que vc tem, pobrezinho de vc.

GRAÇAS A DEUS, PRA MIM ELA NÃO É A ÚNICA CERTEZA.

Anônimo disse...

Qual é a outra certeza que você tem?
Não me venha dizer que é a certeza da salvação. Eu sei que nem você, nem os outros têm.
Suponha que você está em Blumenau Santa Catarina nesse momento. Sua casa está em cima de um morro preste a despencar. Seria tolice sua se você se considerasse salvo daquela tragédia que pode se abater sobre você. Você só pode considera-se salvo quando tudo acabar e você ser resgatado daquele lugar e for colocado num lugar seguro.
Do mesmo modo é a vida espiritual. Não temos como nos considerar salvos visto que ainda estamos na eminência dos perigos (negar a fé, cometer pecados e outros). Só podemos nos considerar salvos quando estivermos no lugar seguro, a salvo de tudo e de todos, aí sim.

Anônimo disse...

PORQUE ISSO, A SALVAÇÃO E INDIVIDUAL , FAÇAS O BEM A QUEM TI FEZ O MAL, PRATIQUE O AMOR AO PROXIMO NÓS TODOS SOMOS IRMÃOS,NESSE MUNDO PRECISAMOS DE AJUDA SIM NÃO PELA VIOLENCIA E SIM PELA PAZ. SOU CATÓLICO E RESPEITO AS OUTRAS RELIGIÕES É COMO DIZ OREMOS DIFERENTES CANTAMOS DIFERENTE , MAS UMA COISA É CERTA QUEREMOS O MESMO OBJETIVO A SALVAÇÃO, QUEREMOS O MESMO DEUS QUE É UM SÓ. PENSE NISSO VAMOS TODOS AJUDAR UNS AOS OUTROS. COM ISSO A MINHA E A SUA IGREJA CRECE E O MUNDO SERA OUTRO.SEJAS FELIZ ....

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Valeu, Anônimo 4!

A sua opinião quase que bate com a minha. Tô sem tempo. Depois,se me lembrar, vou comentar sobre o assunto.

Anônimo disse...

olha so quem fala em democracia?!! Se essa ira todinha foi só porque alguns evangelicos não quiseram votar em sua candidata perfeita e assumiram isso públicamente. Agora sua vida é procurar defeitos na igreja, achando que sabe alguma coisa, querendo julgar as ações da igreja.se encherga!!!!!!!!

Jander Freire disse...

"Só podemos nos considerar salvos quando estivermos no lugar seguro, a salvo de tudo e de todos, aí sim."

Quer um conselho?

NUNCA LAMBA UMA FACA DE CARNE!

Anônimo disse...

Sinceramente, não sei o que você quis dizer com com essa frase: NUNCA LAMBA UMA FACA DE CARNE!

Use argumentos para para combater os meus. O contraditório é a essência da democracia.

Anônimo disse...

Para o anônimo que pensa que eu sou Anax, devo lhe dizer que você está "Skolmente" enganado.

A igreja infelizmente foi envolvida pela esperteza de Nonato Garcia, que teve a idéia de colocar Márcia para dar suporte a uma candidatura totalmente fracassada. Mas o próprio Nonato já sabia que iria sair vencedor, pois a ele foi atribuída o crescimento da votação de Luiz Jairo.

Eu fico muito surpreso com a ingenuidade de vocês quando acham que em algum momento Luiz Jairo esteve na frente dessa disputa. Quanta ingenuidade! Ou seria quanta cegueira! Ou seria quanta burrice.

Todos têm o direito de votar em quem quer. Não estou questionando isso. Estou questionando a cegueira de pessoas que acham que em algum momento dessa campanha Luiz Jairo esteve à frente de Maristela.

Anônimo disse...

leio tudo que vcs postam e depois vou orar por todos!!!
Negro, branco, amarelo, Xavier e Anax.
Destaquei os dois pq são especiais (pessoas de valor) para Deus.

Jander Freire disse...

Rapaz, vc está me decepcionando!

Decifre! Eu sei que vc é bom nisso!

Anônimo disse...

Agora é Ela, não tem Garcia no pedaço, carlinhos kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Passa um redemoinho e uns gritam AQUI TEM FUMO,RAPADURA PRETA; outros berram: CRUZ E CREDO.

Só sei que falo com DEUS todos os dias ao acordar e ao dormir...

Anônimo disse...

Senti a falta de JÁCOME E PASTOR ALFREDO... cadê q não vinheram para o congresso.