RADIO SABORES DA SERRA

24 de novembro de 2008

Governo vai alugar 300 veículos para as polícias civil e militar

Matéria retirada do Blog de Pedro Carlos:


As polícias civil e militar terão 300 novas viaturas a partir do início do próximo ano. O anúncio foi feito ontem pela governadora Wilma de Faria durante reunião com representantes dos setores de segurança do Governo do Estado. As novas viaturas serão alugadas e o processo licitatório dessa operação será concluído no próximo dia 1º de dezembro, quando serão abertas as propostas das empresas concorrentes. Com os novos veículos, cada município do Estado terá, no mínimo, uma nova viatura para o trabalho de segurança pública.

O aluguel de veículos para a Segurança Pública é uma tendência nacional, tendo sido adotado nos últimos anos no Nordeste por estados como Pernambuco, Paraíba e Sergipe. A modalidade tem demonstrado uma boa opção na relação custo-benefício em função da depreciação dos carros.

"Pelo contrato que vamos firmar, a empresa vencedora da licitação deve substituir as viaturas que sofrerem avarias em – no máximo – 24 horas. Com isso, sempre teremos toda frota à disposição do nosso trabalho", explicou o secretário estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Agripino Oliveira Neto.

O contrato de locação prevê, ainda, que a empresa fique obrigada a manter um estoque de carros-reserva de 10% da frota para a troca imediata das viaturas danificadas e ficará com toda a responsabilidade financeira sobre a manutenção dos veículos locados.

Os motores dos carros terão potência entre 1.6 e 1.8, e os veículos já serão adaptados para o trabalho policial incluindo, inclusive, sistema GPS (Global Positioning System). O novo sistema de radionavegação é baseado em satélites que permite ao usuário saber sua localização, velocidade e tempo, 24h por dia, sob quaisquer condições atmosféricas e em qualquer ponto da Terra.


Nota do Blog: Excelente ação do governo do Estado. Parabéns governadora Wilma.

Um comentário:

Um medroso disse...

Boa essa da Vilma!