RADIO SABORES DA SERRA

7 de novembro de 2008

Mais um feriado sem sentido

Eu estava presente, mas juro que não escutei a palavra feriado. Na sessão de ontem, na Câmara, foi lida a mensagem enviada pelo Prefeito municipal, criando o feriado para o dia do Evangélico (toda terceira sexta-feira do mês de novembro). Discordo em gênero, número, grau, raiz quadrada, plural etc. Não tem nada haver. Quer dizer que se aparecer um centro espírita, um terreiro de macumba, um templo muçulmano, deveremos dar-lhes também um feriado em comemoração a sua opção religiosa? É brincadeira. Comemoração sim, agora feriado é de lascar!

13 comentários:

Anônimo disse...

vc ta brincando Anax

Anônimo disse...

Eu discordo Anax, eu vi duras críticas do Reverendo Pr Silas Malafaia sobre o dia do Evangélico. Ele disse: "Agora vamos vagabudear". Nós temos liberdade religiosa, não podemos criar dia do evangélicos ou dia do Católico ou dia de Nossa Senhora Aparecida ou outra coisa parecida, pois se fizermos isso estamos ferindo o princípio de liberdade religiosa, estamos desconsirando outra religião.

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Anax,

Prometo fazer brevemente um texto sobre o assunto. Darei min ha opinião pessoal que vai desagradar a gregos, troianos, espanhóis, alemães, assembleianos, católicos, peessedistas, peemedebistas e demianos. Aguardem! Será um texto sincero! E pode copiar para o seu blog para que todos saibam o que eu penso mesmo sobre o assunto!

Anônimo disse...

Anax quer bem dizer que é por que voce quer está trabalhando nesse dia?
voce não trabalha mesmo, que todo mundo sabe disso

Anônimo disse...

Anax, os funcionários estão torcendo para vir para Upanema um centro espírita, um terreiro de macumba, um templo muçulmano. Também tem que ter o Dia do Católico. Os funcionários da PMU tem que "vagabudear", eles precisam de muitos feriados para não trabalharem.

Anônimo disse...

Caro Anax,causa -me espanto saber que o poder Legislativo do nosso município aprovou por unanimidade o projeto de lei criando o feriado municipal da terceira sexta feita do mês de novembro dia do “evangélico” Essa lei municipal é um insulto a nossa sociedade de ontem e de hoje e um atentado aos princípios do município e. Inconcebível que seja o próprio município o ato de colaborar com a igreja evangélica e a partir de qualquer história forjada e narrada como se quer os poderes Legislativo e Executivo municipal com a criação desse feriado , dão mostras que não praticam a laicidade exigível desses poderes no âmbito da esfera pública e municipal e confirmam que, no Brasil, os Estados, e municípios estão longe de ser laico, permanece vergonhosamente submetido, pelas mãos de seus dirigentes, aos ditames e
interesses de igrejas e religiões. Os interesses da igreja evangélica (ou de qualquer outra) não podem ser colocados acima do caráter universalista que o município está obrigado a preservar para permanecer como esfera autônoma, independente. Esta que é a única condição do município poder legitimamente representar a sociedade como um todo e agir pela sua emancipação social, livrando-a do domínio de crenças sem fundamentos que se tornam obstáculos aos seus avanços culturais, sociais. No Brasil, são inúmeros os exemplos de ações das igrejas, contrariando a implementação de medidas emancipa tórias pelo município capitalista, que enriquece com a mais-valia da fé alheia explorada, mas continuamente sedenta de criar santos e milagres para a conservação do seu domínio sobre uma população pobre e abandonada à sua própria miséria (emocional, cultural, econômica), a igreja evangélica não pode contar com a cumplicidade dos dirigentes do município para realizar seus intentos. O fato representa uma tomada de posição desses dirigentes em favor de um segmento da sociedade, e apenas de um de seus segmentos, ferindo o principio da laicidade e da universalidade de valores a predominar e a ser preservado pelo município no âmbito das decisões de político-públicas.

Anônimo disse...

já discorda do patrão que nem saiu ainda, imagine quando ele sair, o prefeito e seu irmão irão ficar sem valor hurinumrgwffujskkk

Anônimo disse...

e air amigo vai publicar ou não vai o meu comentario

Anônimo disse...

Só tem uma explicação: Jorge quer agradar aos evangélicos....

Anônimo disse...

As igrejas estão inchadas de evangélicos, são poucos, ou raríssimos os "crentes fiéis". Virou fama, ou pegou na boca do povo ser evangélico sem nem um conteúdo, são como águas levadas pelo vento.

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha

Frederico Evandro disse...

Utilizo as palavras do saldoso Pedro de Lara para descrever as pretenções dos upanemenses, de acordo com esse post:

"O povo adora o sono e detesta o raiar do sol".

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk

essa foi boa!