RADIO SABORES DA SERRA

4 de novembro de 2008

Dequinha foi melhor do que Pelé

Depois que comentei sobre o trabalho de Dequinha Bezerra como técnico, recebi o e-mail do meu amigo Gerinaldo, um grande fã do jogador Dequinha Bezerra, que infelizmente não pude acompanhar como jogador, devido a minha idade. Ver Gerinaldo falando pessoalmente sobre Dequinha é algo muito bonito, pois ele fala com um sentimento de verdade. Sei que a maioria deve dizer que está conversando besteira, mas a opinião dele para mim é válida, como a de outras pessoas que também tem o mesmo pensamento. Vejamos:

"Eu, fiz parte da turma mais beneficiada do esporte de Upanema, mesmo sem a estrutura que hoje existe, graças ao desenvolvimento de nossa cidade, tive o parzer de ver o Pelé jogar, o rei, mas tive o prazer maior de jogar ao lado de DEQUINHA, isso me faz ser grato, pois nunca vi em minha tragetoria futibolistica um jogador completo como o DEQUINHA, pra mim ele continuara sendo o maior jogador que vi na face da terra, completíssimo em tudo, porte físico, dribles desconcertantes, jogadas geniais que só ele sabia fazer, o banho de cúia que dava Anax, se vc visse tenho certeza que vc faria uma cronica só com isso, e muito mais, se for descrever o nome DEQUINHA daria um livro ótimo, até breve, GERINALDO".

Um comentário:

Anônimo disse...

Luizinho de dona Nery e Zezinho do Umarí compartilham com esse pensamento de Gerinaldo. Já ouvi dos dois por diversas vezes que até hoje nenhum jogador (Pelé, Maradona, Zico...) jogou bola igual a Dequinha. Não tenho como discordar dessas pessoas.