RADIO SABORES DA SERRA

23 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL: PMU envia projetos que atingem o bolso do cidadão upanemense

TAXA DE ILUMINAÇÃO SERÁ PAGA PELO CIDADÃO, SEGUNDO PROPOSTA DA PMU
A administração “Vida digna para alguns” vai fechar o ano com chave de ouro e dar um presente de Natal indigesto, de péssimo gosto e que vai atingir seu bolso para o resto da vida. Trata-se de nada mais, nada menos que sete projetos que foram enviados hoje, em regime de urgência, para ser votado pela Câmara de Vereadores. Fomos informados pelo vereador Aisamaque (que foi pego de surpresa, segundo ele) que entre os projetos está o Código de Obras, Posturas e Edificações. O Código, que não foi discutido pela sociedade, deverá estabelecer normas técnico-estruturais e funcionais para a elaboração de projetos e execução de obras e instalações e as medidas de Polícia Administrativa de competência do Município, em compatibilidade com o Plano Diretor. Ou seja, construções e reformas deverão pagar taxas e serem multadas caso não estejam em conformidade com o Código.


A taxa de saneamento é outro projeto que será votado hoje. A taxa virá na conta de água e será mais uma que entrará no orçamento do cidadão upanemense. A taxa já era esperada, mas a Prefeitura não se preparou para discutir com a sociedade, nem divulgou o motivo da mesma.

Mas, o melhor ficou por último. No pacote de maldades com o bolso do cidadão upanemense, ainda teremos o projeto da Taxa de Iluminação Pública (TIP), que agora se chama Contribuição para Iluminação Pública (CIP). Isso mesmo, vamos pagar mais caro ainda na conta de energia. O pior é que não sabemos quanto será, o motivo do valor, nem pelo quê, nem para quê estaremos pagando essa taxa, ou contribuição. A atual administração também não se dignou a discutir com a sociedade mais esse peso no bolso do cidadão. Vergonhosa, mas ao mesmo tempo esperada a atitude dessa administração. Ações que vem de cima para baixo foram uma característica dessa administração nesse primeiro ano. Além de impor ações administrativas que estão deixando os aliados insatisfeitos, agora, a administração municipal fecha o ano com um pacote desses. Que belo presente de Natal para o cidadão upanemense, hein?

O pior é não saber o que vai ser feito com o dinheiro que vai ser economizado pela Prefeitura. Alguém sabe?

Sabemos que a Câmara tem poder para vetar tais projetos, mas sabemos mais ainda que ela não tem “autonomia” para isso. Faço questão de estar presente hoje, nesse momento histórico e vergonhoso para nossa sociedade. Todos convidados para a sessão de hoje, as 19:00h na Câmara Municipal.

10 comentários:

Anônimo disse...

é melhor do que ficar no CAUC pq vc não prestou conta

Anônimo disse...

Verifica-se que a contribuição de iluminação pública (CIP) está fadada a ser relegada do ordenamento jurídico pelo Supremo Tribunal Federal, assim como aconteceu com a TIP, pois contraria os conceitos básicos de direito tributário e administrativo.

Portanto, reitera-se que a contribuição de iluminação pública, apesar da nova “roupagem”, é um imposto, pois a iluminação pública beneficia coletividade indiscriminadamente.
Upanema, está correndo contra o tempo, só pensam em sacrificar o POBRE, sabemos que esta contribuição fará falta na mesa do menos favorecido, que pena nossa cidade com uma turma de ALOPRADOS APROVANDO NA CALADA DA NOITE os projetos do executivo, é necessário um movimento já.

Anônimo disse...

para bacurau tudo que vier é pouco macho.

Anônimo disse...

anax e o problema de irregularidade ou desvio de 100 mil no ministério do turismo quando você era ministro? o que tens a dizer? o povo merece uma explicação.

Anônimo disse...

Amigo Anax; voce tem uma desfeita do prefeito atual.,Mas ele está certo de cobrar uma taxa de iluminaçao de cada familia que mora na cidade.O que custa 2.00 reais,para cada familia,quanto estao numa farra gasta muito mais e nas escuras,entao o prefeito está correto de cobrar uma pequena taxa, para voces nao ficarem nas escuras.Feliz Natal.

Anônimo disse...

cadê a prestaçãoe contas da sua festa? isso é correto? comente.

Anônimo disse...

Quem aprovou a CIP-pergunta no posto ipiranga:
Quanto o consumidor vai pagar- pergunta no posto ipiranga:
O que vão fazer com o dinheiro arrecado-pergunta no posto ipiranga:
Quem é o culpado de tudo isso...pergunta no posto ipiranga:
FINALMENTE DE QUEM É O POSTO IPIRANGA? PERGUNTA LÁ EM.....deixa pra lá. KAKAKAKAKAKAK

Anônimo disse...

Fiz comentários e vc não colocou.

Anônimo disse...

Esse comentario e para o terceiro anonimo....o bom é que quando a lapada vem n é só para os bacurais...é para os bicudinhos tbm kkkkkkkkkkkkkkkk

.o

Anônimo disse...

os bacurais não teve lapada não, esta tendo lapada é os bicudos mesmo, porque eles pensava que era uma coisa e foi outra kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e tome lapada bicudinhos. e eu quero é mais ainda falta 3 anos de lapada kkkkkkkkkkkk