RADIO SABORES DA SERRA

26 de dezembro de 2013

Vereadores aprovam projeto sem nem saber do que se tratava

Devido a problemas na internet e as festas de natal, não atualizamos o blog depois do dia em que a Câmara de Vereadores aprovou a pedido do prefeito Luiz Jairo, a maldade com o bolso do consumidor upanemense. A Contribuição para Iluminação Pública é na verdade um presente de Natal às avessas. A Câmara ficou lotada para ver de perto quem seria conivente com o prefeito nessa atitude que vai de encontro ao interesse público.

Mas, antes de começarmos a contar como foram as justificativas para aprovação da mesma, gostaríamos de contar como se deu a sessão. Primeiro, os vereadores foram avisados de última hora, na véspera do Natal, para uma sessão extraordinária às 19:00h. Alguém tem dúvida que isso foi feito com o objetivo de conter a revolta popular com a medida? Foi tudo feito e bem tramado para aprovar de forma rápida, com o mínimo de repercussão e divulgação. Só ficamos sabendo de tarde dessa sessão. Pelo visto, alguns vereadores também! Alguns deles estavam perdidos. Além do projeto da CIP, outros projetos forma empurrados para serem votados no dia. Entre eles, um que trata do Saneamento Básico. O projeto foi colocado em discussão e o vereador Aisamaque de forma lúcida disse: Senhor Presidente, gostaria que alguém explicasse do que se trata o projeto, pois não tivemos tempo nem de ver o mesmo. O presidente olhou para um lado, olhou pro secretário da casa, olhou pro advogado e ninguém socorreu o mesmo. Foi aí que ele saiu-se com essa: quem sabe explicar esse negócio de saneamento é um especialista em saneamento. Kkkkkkk. Você tão vendo a qualidade de nossos vereadores, meus amigos? Aisamaque sorriu e disse: quer dizer que a gente vai votar uma coisa que ninguém sabe do que se trata? O presidente saiu-se com outra: ainda tem o segundo turno pra gente discutir. Aí a gente ver com um técnico, do que se trata. E todos aprovaram. Ah meu Deus!


O segundo turno é hoje. Duvido que o presidente ou outro vereador tenha buscado entender do que trata o projeto, até ler essa matéria.

2 comentários:

Anônimo disse...

No orçamento já existe a previsão de gastos com a iluminação pública, o que vão fazer com o dinheiro arrecadado da CIP? apartir de 2014? já sei vai para o posto ipiranga.kkkakakakakakakaka

Anônimo disse...

anaximandro você esta abestalhado..................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk