RADIO SABORES DA SERRA

26 de dezembro de 2013

Qual a justificativa para aprovar a CIP?

Com relação a CIP, gostaria que alguém da Prefeitura explicasse ao cidadão e aos vereadores, qual a justificativa para criação dessa taxa. Esqueceram de avisar o básico do básico ao povo e aos nobres vereadores, que coitados, estavam perdidos e serviram de pau mandados aprovando uma coisa que nem eles tinham um discurso preparado. Os vereadores foram eleitos para representar o interesse público, assim como o prefeito. Mas, não consultaram ninguém e ainda aprovam um projeto sem justificativa.

A alegação da Prefeitura não ter condições de pagar é uma das mais esfarrapadas possível e pouco foi utilizada. Como a PMU tem condições de gastar mais de dois milhões de reais em combustível e não tem dez mil para pagar a conta de iluminação pública. Mesmo estivesse com a receita no limite, não justifica, pois a partir do próximo ano, segundo informações, Upanema vai passar a ter um aumento de quase trezentos mil reais. Ou seja, dinheiro vai ter. Essa justificativa não cola.

A alegação de que vai servir para melhorar a segurança, é pior ainda. Se iluminar ruas servisse para diminuir a insegurança, não teríamos assalto durante o período de sol quente. Pero amor de Deus. Além disso, já pagamos a iluminação pública sim. Então, se está escuro, é incompetência da PMU.

Outra alegação era de que teremos uma iluminação de primeiro mundo. Ora meus caros vereadores: às minhas custas? Quero não! Prefiro essas lâmpadas mesmo. Tá bom assim mesmo! Ah, mas nem eu nem você fomos perguntados pelo prefeito se queríamos. Desculpe! De qualquer forma, prefiro políticos de primeiro mundo, saúde e educação de primeiro mundo.

A pior de todas as justificativas foi dizer que 90% dos municípios do Rio Grande do Norte já aprovaram a taxa. E o Kiko? Primeiro que ninguém apresentou esses dados de forma oficial. Segundo, podia ser 99%. Ninguém obrigaria o município a cobrar essa taxa se o prefeito não quisesse. Era bom eles terem dito também qual satisfação dos consumidores com o serviço depois de criada a taxa. O vereador Aisamaque se preocupou em ouvir um vereador de outra cidade e, ele disse que tá do mesmo jeito. Ou seja, vamos pagar duas vezes para ter a mesma coisa.


Pois bem. Aprovaram um projeto sem uma justificativa. Tem cabimento uma coisa dessas? Agora todos nós sabemos que tem uma justificativa, mas não pode ser dita. O cidadão sabe o motivo e por isso se revolta. Ou vocês acham que se o dinheiro voltasse em beneficio, alguém acharia ruim pagar a contribuição? Claro que não! O problema é pra onde vai esse dinheiro. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Simples, arrecadar dinheiro, para pagar as contas de campanha, ou vc tem dúvida disso.

Anônimo disse...

anax,procure o vereador monthalggan que ele te explica direitinho como funciona esse projeto...

Anônimo disse...

Pro seu bolso é que nao vai!!!! kkkkkkk
isso deve ser uma taxa de 1 real mensal rapaz, o que vc quer é ibope! kkkk

Anônimo disse...

todo mês me desconta 13 reais ,deiluminação pública a electro disse que vai para prefeitura. Que arrependimento ter votado no kiko.