RADIO SABORES DA SERRA
28 de fevereiro de 2007
Uern divulga aprovados no dia 16
Pagamento dos funcionários da PMU continua hoje
Festa do Esporte será realizada em agosto
27 de fevereiro de 2007
Políticos do RN em destaque
BOATOS: "Suspeito de assassinato foi preso"
Funcionalismo de Upanema começa a receber pagamento hoje
Marido enciumado executa mulher com dois tiros
Doença transmitida por porco leva contadora a óbito
Que belo exemplo
"Ricardo Motta tem muitas afinidades com o governo", disse Gustavo Carvalho
Naquela ocasião, em primeiro de fevereiro, os governistas votaram em peso na recondução de Motta para a primeira secretaria da casa, quando o deputado disputou com mais três colegas de oposição.
Ricardo Motta ainda faz mistério sobre o seu apoio a Wilma, mas tem dito que segue a liderança de Robinson Faria, um dos principais aliados da governadora.
"Ricardo Motta tem muitas afinidades com a base do governo. Não terá dificuldade de passar a apoiá-lo novamente", comentou Carvalho.
Eis um belo exemplo de ética. Ricardo Motta deveria ser objeto de estudo. Não acham?!
26 de fevereiro de 2007
Mulher será enterrada em clima de forte emoção
Ministério quer conectar todas as escolas do país através da internet banda larga
Helicóptero do governo derruba muro em Natal
Ainda bem que quando ele esteve aqui na caçada aos bandidos que fugiram de Caraúbas não tivemos problemas com ele. Vá pra lá!!!!!!!!
Mulher pode ter sido assassinada
Os boatos que correm na cidade, dão conta que a mulher seria aqui de nosso município, mas nada foi confirmado ainda.
Nove em dez jovens internados por crime não têm ensino médio, diz estudo
Os dados mostram ainda que, de um total de 9.555 jovens pesquisados, 51% não freqüentavam a escola. O levantamento mostra que, além de terem baixa escolaridade, 90% dos adolescentes internos eram sexo masculino, 76% tinham idade entre 16 e 18 anos, mais de 60% eram negros, 80% viviam com renda familiar de até dois salários mínimos e 86% eram usuários de drogas.
Segundo a secretaria, o número de adolescentes infratores que cumprem medida privativa de liberdade em todo o país cresceu 363% nos últimos dez anos. No ano passado, havia 15.426 jovens em unidades de internação, enquanto em 1996 eram 4.245.
A região Nordeste foi a que registrou o maior crescimento no número de adolescentes internos, passando de 413 em 1996 para 2.815 no ano passado --um aumento de 591%. Em seguida, vem a região Norte, com crescimento de 523% no mesmo período --passou de 207 para 1.083 adolescentes internos. No Sudeste, o aumento foi de 349%: no Sul, de 313%; e no Centro-Oeste, de 248%.
Corpo de uma mulher é encontrado
23 de fevereiro de 2007
Chuvas
Presepadas do carnaval (Parte I)
Presepadas do carnaval (Parte II)
Presepadas do carnaval (Parte III)
Presepadas do carnaval (Parte IV)
Presepadas do carnaval (Parte V)
Presepadas do carnaval (Parte VI)
22 de fevereiro de 2007
BALANÇO DA FESTA
É hora de fazer um balanço do carnaval de Upanema.
Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para fazer o mesmo, pois faço parte da organização do evento há seis anos. Mas, quero me atrever a comentar o maior evento do município, pois acho que como upanemense, também tenho direito de expressar meu pensamento a respeito da festa.
Vou tentar dividir em tópicos o que eu vi e achei do carnaval.
EXPECTATIVA
Baseando-se pelo carnaval do ano passado, onde tivemos um grande investimento em divulgação, sinceramente, eu esperava que o carnaval desse ano fosse um carnaval bem menor. Muitos agora devem está dizendo: “Eu sabia que não ia ser menor!”. Na verdade, todos tinham um pouco de receio, pois além da redução na divulgação, à fuga de bandidos para o nosso município as vésperas da grande festa, poderiam ter influência decisiva na vinda de foliões para Upanema. A imprensa da capital chegou a aconselhar que os foliões que viessem para essa região andassem em comboio, pois o risco era muito grande. Hora meus amigos, querem propaganda pior que essa?
EXPECTATIVA II
Com a morte de três bandidos em nosso município, o clima acalmou um pouco. Mas, mesmo assim ainda restava certa apreensão por parte das pessoas que vinham para Upanema. Na sexta-feira conversei com um upanemense que reside em outra cidade e, ele me falava que estava com medo de vir para o carnaval. Falei pra ele da segurança e da grande quantidade de policiais que estavam na área. Ele ficou mais tranqüilo. Que pena que não pude dizer isso a todos. Talvez tivesse convencido outros.
SÁBADO
Começa o dia e nada de gente! Fui ao rio. Parecia um deserto.
No início da tarde deu uma melhorada, mas nada que me convencesse.
Somente a partir das 17:00h tivemos uma impressão positiva a respeito do carnaval. O povo tava chegando a Praça Padre Adelino.
Quando a cantora Lane Cardoso abriu o carnaval, as 19:20, eu pude ter noção da imensidão de gente que estava na festa. Lane correspondeu à fama de “Furacão”. Ele trouxe até chuva. Foi sensacional a apresentação dela. Na chuva. Sem frescura. A galera precisava daquela energia logo no primeiro dia. Lane agradou de cara. No final, eu acho que o público do sábado superou o do ano passado. Começamos bem.
DOMINGO
Pronto! Já passamos pelo primeiro dia. O segundo era uma incógnita sem tamanho. Nunca tínhamos visto a banda Dona Menina (ao vivo). No CD e em vídeos a banda era muito boa, mas ao vivo e em cima de um trio é diferente. O público também passava aquela apreensão de algo novo. Bastou uma música para Priscilla (vocalista) conquistar a galera. Simpatia pura a menina. Repertório variado, com músicas que foram sucessos em outros carnavais, além dos atuais. Depois dessa apresentação eu fiquei certo que o carnaval seria um sucesso, independente de público. O número de foliões no domingo não foi maior que o do ano passado com Grafith, mas foi muito bom.
SEGUNDA
Apesar do atraso (Que já é tradição), a banda Inala confirmou sua fama de arrastar multidões. Ninguém tinha dúvidas da competência da banda. É impressionante o carisma que os meninos têm com o público. Paulinho e Cristiano comandam a galera com muita maestria. Na segunda, Upanema foi invadida por fãs que vieram curtir a banda Inala. Foi o dia em que tivemos mais gente na cidade. A galera respondia a altura da banda. A alegria do Inala contagiou a todos. Inala confirmou sua fama. Parabéns aos meninos mais uma vez.
TERÇA
Depois da primeira impressão, veio a confirmação. Dona Menina é massa. Antes do show, Priscilla (vocalista) estava ansiosa pra saber os comentários a respeito da apresentação da banda no domingo. Falei que a banda agradou bastante. Foi o suficiente pra ela dizer que a segunda apresentação seria muito melhor, pois eles não iriam tocar em nenhuma outra cidade depois do nosso show. Ela perguntou se era possível darmos três voltas no percurso. “É claro que sim!”, respondi. A energia foi total. A simpatia da menina, aliada a um repertório muito bem escolhido, foi como uma injeção de ânimo nos foliões que estavam brincando o último dia de carnaval. A todo tempo ela se comunicava com a galera dos blocos, sendo inclusive convidada pra ser madrinha de um deles (Garotas VASP). O trio virou boate na hora em que ela convidou a galera Gay pra subir e dançar músicas como: I will survive, entre outras. A galera delirou com a festa.
No final da festa, o Prefeito Jorge Luiz subiu ao trio e agradeceu a todos os foliões que prestigiaram a festa. Ele aproveitou pra ressaltar a tranqüilidade com que decorreu a festa e pediu para que o próximo ano, todos voltem com mais um folião para nossa festa. Jorge aproveitou pra “batizar” com goma a cantora Priscilla.
TIMBALASAMBA
Eu vou falar o que dos meninos? Juninho e Jane arrasaram mais uma vez. Timbalasamba é um santo de casa que obra milagres. Todo mundo gosta. Não deixam a desejar
Estrutura
SEGURANÇA
A segurança é prioridade número um para a organização do carnaval de Upanema. Para confirmar o que estou falando, basta observar a tranqüilidade do nosso carnaval nos últimos 7 anos. Nenhum caso de morte por arma e, que eu me lembre, apenas um acidente fatal (De moto). Para um evento tão grandioso e, que envolve milhares de pessoas, nosso carnaval está de parabéns. Nossa cultura pacífica influencia muito para isso. Mas, é importante ressaltar a preocupação da organização em proporcionar ao folião a tranqüilidade necessária para a brincadeira carnavalesca. Quem pensa que a segurança está ligada somente a Polícia Militar e a segurança privada, está enganado. Eles são peças fundamentais para o processo funcionar bem. Mas, a iluminação e a interdição das ruas, a ambulância, a limpeza, os salva-vidas fazem parte da segurança do folião. Tudo contribui para a paz e a segurança.
RIO
O banho na passagem molhada do Rio Upanema já está consolidado como um dos point`s do nosso carnaval. A galera adora tomar uma e se refrescar nas águas do rio. A animação do paredão do Raposão também contribui para alegria dos banhistas. Para o próximo ano, a organização já estuda a construção de uma passagem molhada exclusiva para os veículos que queiram visitar nossos balneários do outro lado do rio.
TRIO
Pense num trio pra falar alto. O trio Anaconda confirmou que não é de graça que ele toca em praticamente todas as micaretas da região. É uma pancada de som mesmo. Quem estava distante do trio, não enfrentava problemas em escutar as atrações. Muito boa também à equipe de trabalho que acompanhava o trio. É o famoso povo que não tem aperreio com eles!
Fugitivo da polícia é visto pedindo comida em assentamento rural
Já na região de Patu, o bacharel Roberto Cláudio Rodrigues Moura, delegado regional de Polícia Civil, mantém um grupo de policiais em alerta e dispostos a entrarem em ação caso alguma informação concreta venha a surgir acerca do paradeiro de Marcos Gomes da Silva. Ele é mais um que conseguiu escapar, graças ao fato de a força policial armada ter se concentrado na caçada aos seus comparsas seguindo em direção aos municípios de Campo Grande e Upanema. Profundo conhecedor da região entre Caraúbas e Patu, de onde é natural, não teve dificuldades em se direcionar para aquela região.
Ainda acerca da presença de Francisco Denis no assentamento de Hipólito, a fonte informativa disse que o fugitivo se mostrava bastante cansado, faminto e com muita sede. Não quis parar para comer, achando necessário poder levar consigo algum tipo de mantimentos.
Procedente da cidade de Ceará-Mirim, o fugitivo também responde na Justiça por assalto à mão-armada.
Com informações do Jornal Gazeta do Oeste
De volta
16 de fevereiro de 2007
Polícia mata o terceiro
Acaba de dar entrada na Unidade Mista de Saúde, o terceiro bandido morto hoje no confronto com as polícias que fazem a caçada aqui no município. Com isso, o número de mortos hoje sobe para três. Com essa morte, surge a dúvida de quantos bandidos ainda estariam no matagal. Um ou dois?
Pelas informações que nos foram passadas, falta pouco para capturar ou matar os restantes. Todos estão cercados e muito próximos da polícia. É questão de tempo.
Polícia mata dois em caçada aos fugitivos
Os mais de 50 policiais que estão envolvidos na operação têm o apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança do Estado. A toda hora chega à informação de onde os bandidos se encontram. Pelo que conversamos com um dos policiais, é possível que ainda hoje todos eles sejam capturados ou mortos. Os bandidos estão escondidos, andando pela zona rural do município, mas estão concentrados em uma área cercada pela Polícia Militar e Civil. Segundo o policial, a polícia não vai descansar enquanto não capturar os mesmos.
Depois de quase três dias no meio do mato, os bandidos devem estar exaustos, pois a temperatura altíssima e a mata fechada contribuem para um desgaste muito grande. Um dos corpos que deram entrada na Unidade Mista de Saúde apresentava sérias lesões nos pés.
O forte esquema de segurança está tranqüilizando a população que jamais tinha visto algo parecido. Centenas de curiosos estão se aglomerando em frente à “Delegacia de Polícia” e a Unidade Mista de Saúde. A todo o momento, os carros das polícias e da imprensa da região circulam pela cidade. Em certos momentos, parece até que a população está assistindo a um espetáculo ou um filme de guerra. Comentários e boatos circulam a todo instante pela cidade. Barreiras estão montadas nas estradas que dão acesso a cidade, apesar dos bandidos estarem em uma área distante das mesmas. Mesmo com essa intensa movimentação, o clima é de uma tranqüilidade surpreendente na cidade. A grande quantidade de policiais contribui para essa calma.
13 de fevereiro de 2007
UERN está com inscrições abertas para concurso público
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está com inscrições abertas ao concurso público que visa a contratação de 52 docentes, 4 agentes administrativos e 24 técnicos especializados.
As inscrições, abertas na última sexta-feira, dia 9, seguem até 10 de março, e podem ser feitas na Assessoria Pedagógica da universidade (sediada na Reitoria, à rua Almino Afonso, 478, Centro).
As vagas estão distribuídas para o Campus Central, em Mossoró, e para os campi de Caicó, Pau dos Ferros, Assu e Natal.
A taxa de inscrição é de R$ 150,00 para professor e R$ 80,00 para os demais cargos. O pagamento deve ser feito através de depósito (não sendo aceito depósito por meio de envelope) e transferências. A conta corrente é 2457-9, agência 0036-1, em favor da UERN.
Para concorrer às vagas de docentes, os candidatos devem ter nível superior completo e, em alguns casos, pós-graduação. Para agente administrativo, basta apenas o diploma de Ensino Médio, o mesmo ocorrendo para técnicos especializados. Nestes casos, são necessários experiência e diploma de curso de nível técnico.
Os salários iniciais oferecidos são de R$ 728,51 para agente administrativo, R$ 1.169,00 para técnicos especializados. Já a remuneração para docente varia de R$ 875 a R$ 3.200,00.
O edital está disponível na página da UERN na Internet: www.uern.br. Mais informações pelos telefones 3315-2104 e 3315-2224.
FONTE: AGECOM
EXCLUSIVO!!! PREFEITURA DE UPANEMA REALIZARÁ CONCURSO PÚBLICO
9 de fevereiro de 2007
É demás
Olha meus amigos...
A cada dia me surpreendo mais com as coisas que acontecem aqui em Upanema.
Como a grande maioria das pessoas sabem, a administração do Prefeito Jorge Luiz promoveu uma grande mudança urbanística na cidade. Têm alguns que não gostam, mas isso não vem ao caso agora. O que eu quero abordar aqui é uma questão de educação e respeito à natureza.
Quem se dirige a cidade de Campo Grande pode observar que existe um canteiro onde estão plantadas espécies como palmeira e grama. Pois bem. O que era pra ser um cartão de boas vindas da cidade, no passado já foi alvo de vândalos que cortavam as palmeiras por pura maldade. Para resolver o problema, a prefeitura contratou vigias para o local. Segundo informações, conseguiram identificar alguns “artistas” que estavam cortando as árvores e o fato foi comunicado a autoridade policial.
Quando tudo parecia resolvido, eis que eu fico sabendo que nas últimas semanas as pobrezinhas das plantas, que não tem nada haver com a imbecilidade dos homens, estavam sendo comidas por animais. Como explicar um fato como esses se no local existe vigias? Deviam está dormindo, devem pensar alguns de vocês? (eu também pensei). Mas, o que estava acontecendo era que na troca de um vigia para o outro existe um intervalo de duas horas. Mais precisamente das 05:00h as 07:00h da manhã. Nesse intervalo não existe vigias no local. Sabendo desse detalhe, alguns donos de animais (porcos e gado) aproveitavam para dar de pastar a seus animaizinhos no canteiro cuidado com o dinheiro público. Pode um negócio desses?
A descoberta foi feita por um vigia que se escondeu no mato durante três dias para pegar o infrator. Quando descobriu, o vigia chegou para o dono dos animais e pediu para ele retirar os mesmos do local. Sabe o que ele disse? “Se você quiser que tire. Meus bichos vão comer aqui!”. E lá foi o coitado do vigia correr atrás dos animais para que os mesmos não comecem as plantas. Como diria Mução: “É demás!”.
Quem pensa que casos como esses são protagonizados somente por adversários do prefeito, ta redondamente enganado. Tem adversário e correligionário. Resumindo. Tem imbecil de todo lado. E pense num povo cheio de razão!
Rifa
Descobri
Resgate Livre
Nome novo para disputa da Câmara Municipal
Me desculpem a ignorância e o desconhecimento. Mas, quem é Motalgan?
8 de fevereiro de 2007
Cidades já se preparam para o carnaval
Municípios como Areia Branca, Apodi, Alto do Rodrigues, Almino Afonso, Felipe Guerra, Caraúbas, Dix-sept Rosado e Upanema já partiram na frente e já estão com praticamente tudo pronto para o carnaval 2007 e prometem fazer um dos maiores carnavais que garantirão atrações variadas para os mais dispostos a cair na dança.
O carnaval no Coração da Gente em Apodi será animado pelas bandas Na Pisada Elétrico, Axé meu Rei, Dona Menina, Axé Brother, Agita Bahia e Prabalá com a realização de arrastões puxados pelo trio-elétrico Águia Dourada.
Já o carnaval de Areia Branca, que tem como tema “Folia de todos os Tempos”, é mais ousado e contará com as bandas Baladanova, Pawlera do Brasil, Pagula, Bafafá, Inala, Prabalá Serginho e banda Maria Joaquina e Kátia Guima e banda. Na cidade, a festa já começa logo no dia 15, com um grande arrastão saindo do largo do ginásio até a Praça da Conceição, animado pela banda Sob Medida e Trio Ovny.
Na cidade de Almino Afonso, o “Carnaval é só Alegria” terá como atrações as bandas Pawlera do Brasil, Prabalá, Inala, Flor Mania, banda Imenso e a cantora Thábata Mendes, que vem se destacando por onde passa. Neste ano, o carnaval de Almino Afonso promete ser um dos melhores do Médio Oeste.
Quem for ao Carnaval da Gente, na cidade de Alto do Rodrigues, terá como atrações principais as bandas Grafith, Madeira Ley da Bahia, Zuê, Kabaço Molhado, Introza, Inala e Viagem Musical.
Os foliões de Upanema terão o carnaval que mais cresce no Rio Grande do Norte e terão como atrações principais as bandas Inala, Dona Menina, Lane Cardoso e Timbalasamba.
O município de Governador Dix-sept Rosado realizará o carnaval de Todos Nós e surpreendeu com a contração de bandas de peso como Saia Elétrica, a nova sensação do mundo musical elétrico do interior potiguar, Levada da Breka, Thábata Mendes, Delícia Elétrica, Axé Feitiço. Haverá arrastões todas as tardes com trios-elétricos e carros de som.
Cidades como Alexandria, Tenente Ananias, Major Sales e Frutuoso Gomes que realizam grandes carnavais, ainda não divulgaram a programação das suas festas, mas são municípios que por tradição mantêm a realização da festa de Momo.
Todos os municípios estão realizando seus carnavais em praça pública, proporcionando muita festa para a população. Os famosos trios-elétricos sairão pelas ruas. E, como a festa é democrática, também tem espaço para um resgate da tradição dos antigos blocos carnavalescos que em alguns municípios, ao contrário das bandas, são as maiores destaques da festa.
O carnaval de rua tem se tornado cada vez mais uma festa eclética e democrática. Em algumas cidades a festa começa logo na quinta-feira. As Prefeituras Municipais que investem pesado nessas festas esperam um público circulante de milhares de pessoas nas suas cidades, aquecendo vários setores da economia e garantindo uma renda extra para quem trabalha no período carnavalesco.
A preocupação com a infra-estrutura das praças da folia, segurança dos foliões fez que os organizadores das festas se preocupassem mais e neste ano já percebe-se que vários municípios estão inovando e as praças da folia já ganham até camarotes.
Martins e Portalegre, podem ser local de descanso
Quem desejar fazer a festa na praia terá um bom carnaval, mas quem desejar passar em algum município do Médio ou Alto Oeste, também terá várias opções turísticas tanto para cair na folia como para descansar.
Cidades turísticas como Martins, Portalegre, São Miguel, Luís Gomes e Pau dos Ferros dispõem de bons hotéis e pousadas, mirantes e barragens para os seus visitantes.
Já, em cidades como Apodi, onde a folia terá mais intensidade, os foliões poderão se deslocar para a Barragem de Santa Cruz, Lagoa do Apodi. Caraúbas terá o carnaval no Hotel Olho D’água do Milho, onde o folião terá durante o dia a festa e à noite um local para descanso.
Os foliões podem ter uma verdadeira sincronia natural entre sol, mar e festa. O litoral oferece ao folião muita animação e o verão também não deixa a desejar. Na praia ou na cidade a festa de Momo promete muita alegria.
FONTE: JORNAL DeFato
Prefeitura adquire caminhão coletor
A Prefeitura de Upanema continua trabalhando sério no sentido de deixar a cidade cada vez mais limpa. Chegou nessa semana a mais nova aquisição da prefeitura para o combate a sujeira. Agora, o município terá a ajuda de um caminhão coletor de lixo. O novo coletor irá proporcionar maior agilidade e capacidade de carga. Com um sistema compactador, o caminhão coletor possui capacidade de carga 3 vezes maior que a do veículo que vinha fazendo o recolhimento do lixo.
Por se tratar de algo novo no município, a Secretaria de Obras está veiculando uma campanha na rádio local para conscientizar a população a respeito da coleta. A campanha denominada “Brilha Upanema”, tem o objetivo de esclarecer a população a respeito de como ela deve ajudar na limpeza da cidade. A campanha também orienta a população para que evitem a colocação de pedras, madeiras entre outros materiais no lixo que será coletado pelo novo caminhão. Segundo Rivaldo Bezerra, secretário de obras, a prefeitura disponibilizará uma caçamba, todos os dias, para fazer o recolhimento desses materiais, além da metralha que é acumulada nas construções.
O Prefeito Jorge Luiz considera um avanço importante para o município à aquisição do caminhão coletor. Jorge acrescenta que com o crescimento do município, principalmente com a construção de centenas de novas casas em sua administração, o caminhão irá contribuir bastante com a limpeza da cidade. O novo caminhão coletor da prefeitura foi adquirido com recursos dos royalties pagos pela Petrobrás. O caminhão foi comprado
"Brasil Alfabetizado" terá mudanças
PFL será extinto
Lane Cardoso canta 7 horas sem parar no Clube Português
A Jornalista Thaisa Galvão destaca no seu blog a grande cantora potiguar e uma das atrações do nosso carnaval, Lane Cardoso. Veja:
Cantora famosa potiguar, Lane Cardoso foi convidada especial de Almir Rouche, para juntos cantarem durante sete horas.ininterruptas no tradicional clube Português, em Recife.
Será nesta sexta-feira, a partir das 23h.
Lane já se mandou nesta quinta para Pernambuco e está hospedada na praia de Boa Viagem.
Sucesso das maiores micaretas do interior do Rio Grande do Norte e revelação potiguar no Carnatal, Lane sacudirá Recife com o repertório recheado de muito frevo na tradicional festa “Siri na Lata”.
Audiência pública foi adiada
A audiência pública que a Câmara municipal de vereadores tinha agendado para hoje pela manhã, foi adiada devido à ausência do gerente da Caixa Econômica Federal. Segundo informações, o gerente teve que participar de um compromisso inadiável em Natal.
O objetivo da reunião era discutir o a individualização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos funcionários da prefeitura. A audiência foi adiada para outra data a ser confirmada.
7 de fevereiro de 2007
Nanicos terão mais dinheiro
Mais uma decisão polêmica foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE. Depois de acabar com a cláusula de barreiras, agora, os juízes decidiram aumentar os recursos do fundo partidário para os partidos “nanicos”. Partidos como o PCO, que não possuem nenhum deputado eleito, receberão agora R$ 146.000,00 por mês. Antes dessa decisão, o partido recebia R$ 14.000,00 mensais. O dinheiro vem do fundo partidário e é destinado aos partidos.
É bom lembrar que o dinheiro desse fundo partidário vem do bolso do contribuinte. Com esse aumento na cota para os partidos pequenos, haverá sem dúvidas um aumento na criação das legendas de aluguel com o objetivo de abocanhar esses recursos. Essa decisão em minha opinião, vai na contramão do que está se tentando fazer na reforma eleitoral no País.
Com essas novas regras, fundar um partido vai ser quase tão bom negócio quanto criar uma igreja. Quem se habilita? Tô interessado em fundar um partido.
Vereadores realizarão audiência pública amanhã
6 de fevereiro de 2007
Ainda bem que acabou
Ainda bem que já acabou aquela besteira em torno do anúncio dos “novos” secretários do governo Wilma. Como eu já disse anteriormente, não modificou em nada esse anúncio dos novos secretários e acessores. A maioria das caras são as mesmas. É o velho e malhado ditado: Em time que está ganhando não se mexe!
Foi preciso aproximadamente 100 dias para a governadora dizer o que todos já sabiam. Esse período de suspense só foi bom pra os donos de farmácia, que devem ter vendido um bocado de fardos de Lexotan e Gardenal para os que ladeiam dona Wilma. Ô Besteira besta.
Aposentados ficam mais um dia sem receber
Ontem eu tive de me ausentar da cidade para viajar pra Mossoró. Quando cheguei, fiquei sabendo que o pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS realizado pela agência local dos Correios não tinha sido efetivado por falta de dinheiro. Hoje pela manhã observei que o pagamento também não estava acontecendo ainda. O motivo seria uma pane nos computadores da agência. Agora à tarde, dezenas de idosos se amontoavam dentro da agência, sem falar de outros beneficiados que estavam esperando do lado de fora debaixo de um sol que beirava sem nenhum exagero os 40º.
Segundo informações, o Promotor de Justiça do município, Dr. José Domingos, foi acionado pela população para tentar resolver o problema. O Promotor foi verificar pessoalmente o que estava acontecendo. Chegando à agência, o mesmo foi informado pela gerência local que o computador estava com problemas e que o fato já tinha sido comunicado a agência de Mossoró (“Responsável” pela área de Upanema). O Promotor então telefonou para a agência em Mossoró e solicitou com urgência a solução do problema. O gerente da agência em Mossoró comunicou que técnicos estariam vindo para Upanema resolver o problema e, no máximo amanhã o pagamento será retomado. Dr. José Domingos disse que se o problema não fosse resolvido até amanhã, ele acionaria o Ministério Público Federal, por tratar-se dos Correios (Órgão Federal). Depois do encerramento do expediente e, sem ter efetuado o pagamento a nenhum beneficiado, chegaram os técnicos “responsáveis” pelo concerto.
Até quando fatos como esses irão fazer parte do cotidiano upanemense?
Confira as novidades da maior festa de Upanema
3 de fevereiro de 2007
Sonrisal
2 de fevereiro de 2007
Alguém sabe dizer?
Prefeito só revelará nome depois de Julho
Pit Stop
Hoje tem a inauguração de mais um “point” na cidade (Tô parecendo àqueles colunistas sociais). Falo do Pit Stop Bar, que funcionará a partir de hoje, próximo ao marco dos 50 anos de Upanema. Pra festa de inauguração, já está agendada a banda Resgate Livre (Didiu, quero minha comissão) a partir das 22:00h. Segundo informações, o bar terá algumas novidades em relação aos bares já existentes na cidade. Boa sorte.
Extra! Extra! Upanema acaba de ser atingida por um furacão
1 de fevereiro de 2007
Carnaval
"Governador Dix-sept Rosado e Upanema, com grandes estruturas, passam a receber foliões que outrora iam para Apodi e Tibau, as quais vêm perdendo foliões a cada ano. Almino Afonso também vem recebendo um considerável número de foliões, entretanto, o carnaval da cidade é organizado pela iniciativa privada, desta forma, todas as festas são pagas, o que já afasta muitas pessoas".
Empresas de telefonia terão que se adaptar às novas tecnologias
Em entrevista à Agência Brasil, Costa afirmou que "não basta mais vender telefones fixos e cobrar pela assinatura mensal".
A tecnologia conhecida como VoIP - de voz sobre IP (protocolo de internet, em inglês) - permite o uso de microcomputadores conectados à internet como telefones, com um software apropriado e a custo mais baixo.
"Ao invés de vender apenas telefones fixos, as empresas agora têm de vender telefone móvel, televisão, acesso à internet, todo um pacote. Ou não irão sobreviver. Se continuarem forçando o consumidor brasileiro a pagar R$ 40 mensais de assinatura, elas vão quebrar", disse Costa.
Segundo o ministro, as companhias telefônicas faturam cerca de R$ 1,6 bilhão só com a assinatura básica.
O custo de usar a internet para falar com quem está longe é mínimo para quem já assina o serviço de banda larga, acrescentou Costa. "Quando se paga pela conexão à internet, inclui-se o telefone. Então, se a companhia telefônica não entender que a internet está modificando a televisão e a telefonia fixa, ela vai ficar em uma situação complicada", disse.
Para quem usa conexão discada, uma ligação interurbana ou internacional acaba tendo o custo de um pulso, já que o internauta está conectado a um servidor local.
"Aqui mesmo, no Brasil, existem companhias que já estão modernizadas nesse sentido. Elas já estão oferecendo pacotes".
Vereadores anunciam mudança de partido
A reunião de hoje na Câmara também serviu para que os vereadores Hermes Freire e Otávio Augusto anunciassem mudanças na vida política dos mesmos. Hermes disse que entregou o diretório municipal do PTB. Ele alegou que a decisão era uma questão de ética, já que não tinha votado
Já o vereador Otávio Augusto, declarou que não irá sair do PSB. Em tom bem humorado, o vereador disse estar ciente que sua expulsão já deve está chegando. Otávio argumentou que escolheu o PSB por ter sido o partido que seu pai ajudou a fundar e, por questão de coerência e respeito a sua pessoa não iria abandonar o partido, mesmo não concordando com as decisões do diretório estadual. “Só saio se me botarem pra fora”, disse o vereador.
Perguntei aos dois edis se já tinham em mente um novo partido. Os dois preferiram não revelar agora qual seria o futuro políticos dos mesmos, mas avisaram que já conversaram com dirigentes de outros partidos sobre a possibilidade de pertencerem aos quadros dos mesmos.
Clima quente hoje na Câmara de vereadores
Hermes pediu a palavra e disse que não havia motivos para tanta preocupação. Ele argumentou mais uma vez que perguntar sobre algo relacionado ao dinheiro público era papel do vereador. Hermes ainda disse que não estava desconfiando da vereadora Maria José. Ele ressaltou que a vereadora fez uma excelente administração à frente da Câmara e, que ao fazer a pergunta, não estava insinuando ou suspeitando da colega. As explicações do vereador foram suficientes para acalmar os ânimos no início da sessão.
Primeira “chuva” do ano
Começou a cair agora, as primeiras gotas de chuva do ano de 2007 aqui na cidade de Upanema. Apesar de fraca, a neblina já anima muitos agricultores que aguardam ansiosos a consolidação do período invernoso para o plantio de suas colheitas.
A chuva trás muito mais benefícios que prejuízos – pelo menos até hoje – aqui
Já ia me esquecendo...
Só foi cair a primeira gota, que um amigo meu perguntou se eu não ia tomar uma pra comemorar. Já pensou um negócio desses?
Ausente
Gostaria de pedir desculpas aos nossos webleitores pela ausência de notícias nos últimos dias. O motivo é a correria para deixar tudo pronto para o carnaval 2007. Até terminar a festa de momo estarei tentando - na medida do possível – atualizar os nossos leitores. Obrigado pela compreensão.