RADIO SABORES DA SERRA

16 de fevereiro de 2007

Polícia mata dois em caçada aos fugitivos

As polícias Militar e Civil não estão dando trégua para os bandidos fugitivos da Cadeia Pública de Caraúbas. Mais um bandido acabou de dar entrada na Unidade Mista de Saúde de Upanema. Ele já chegou morto ao local. Esse é segundo bandido a ser morto no confronto de hoje (foto ao lado).

Os mais de 50 policiais que estão envolvidos na operação têm o apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança do Estado. A toda hora chega à informação de onde os bandidos se encontram. Pelo que conversamos com um dos policiais, é possível que ainda hoje todos eles sejam capturados ou mortos. Os bandidos estão escondidos, andando pela zona rural do município, mas estão concentrados em uma área cercada pela Polícia Militar e Civil. Segundo o policial, a polícia não vai descansar enquanto não capturar os mesmos.

Depois de quase três dias no meio do mato, os bandidos devem estar exaustos, pois a temperatura altíssima e a mata fechada contribuem para um desgaste muito grande. Um dos corpos que deram entrada na Unidade Mista de Saúde apresentava sérias lesões nos pés.


O forte esquema de segurança está tranqüilizando a população que jamais tinha visto algo parecido. Centenas de curiosos estão se aglomerando em frente à “Delegacia de Polícia” e a Unidade Mista de Saúde. A todo o momento, os carros das polícias e da imprensa da região circulam pela cidade. Em certos momentos, parece até que a população está assistindo a um espetáculo ou um filme de guerra. Comentários e boatos circulam a todo instante pela cidade. Barreiras estão montadas nas estradas que dão acesso a cidade, apesar dos bandidos estarem em uma área distante das mesmas. Mesmo com essa intensa movimentação, o clima é de uma tranqüilidade surpreendente na cidade. A grande quantidade de policiais contribui para essa calma.

Um comentário:

Mané Bola disse...

É muito bom quando agente ver a polícia fazendo o seu papel, defendendo a população desses vagabundos desordeiros. Pena que as atuações mais eficazes da polícias se dêem na perda de algum companheiro, aí eles se enfurecem e botam pra lascar nos bandidos. Não sei vocês, mas eu acho que se os fugitivos não tivessem matado aquele policial, com certeza eles iriam brincar o carnaval tranquilo e calmos.