Os mais de 50 policiais que estão envolvidos na operação têm o apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança do Estado. A toda hora chega à informação de onde os bandidos se encontram. Pelo que conversamos com um dos policiais, é possível que ainda hoje todos eles sejam capturados ou mortos. Os bandidos estão escondidos, andando pela zona rural do município, mas estão concentrados em uma área cercada pela Polícia Militar e Civil. Segundo o policial, a polícia não vai descansar enquanto não capturar os mesmos.
Depois de quase três dias no meio do mato, os bandidos devem estar exaustos, pois a temperatura altíssima e a mata fechada contribuem para um desgaste muito grande. Um dos corpos que deram entrada na Unidade Mista de Saúde apresentava sérias lesões nos pés.
O forte esquema de segurança está tranqüilizando a população que jamais tinha visto algo parecido. Centenas de curiosos estão se aglomerando em frente à “Delegacia de Polícia” e a Unidade Mista de Saúde. A todo o momento, os carros das polícias e da imprensa da região circulam pela cidade. Em certos momentos, parece até que a população está assistindo a um espetáculo ou um filme de guerra. Comentários e boatos circulam a todo instante pela cidade. Barreiras estão montadas nas estradas que dão acesso a cidade, apesar dos bandidos estarem em uma área distante das mesmas. Mesmo com essa intensa movimentação, o clima é de uma tranqüilidade surpreendente na cidade. A grande quantidade de policiais contribui para essa calma.
Um comentário:
É muito bom quando agente ver a polícia fazendo o seu papel, defendendo a população desses vagabundos desordeiros. Pena que as atuações mais eficazes da polícias se dêem na perda de algum companheiro, aí eles se enfurecem e botam pra lascar nos bandidos. Não sei vocês, mas eu acho que se os fugitivos não tivessem matado aquele policial, com certeza eles iriam brincar o carnaval tranquilo e calmos.
Postar um comentário