RADIO SABORES DA SERRA

9 de fevereiro de 2007

É demás

Olha meus amigos...


A cada dia me surpreendo mais com as coisas que acontecem aqui em Upanema.


Como a grande maioria das pessoas sabem, a administração do Prefeito Jorge Luiz promoveu uma grande mudança urbanística na cidade. Têm alguns que não gostam, mas isso não vem ao caso agora. O que eu quero abordar aqui é uma questão de educação e respeito à natureza.


Quem se dirige a cidade de Campo Grande pode observar que existe um canteiro onde estão plantadas espécies como palmeira e grama. Pois bem. O que era pra ser um cartão de boas vindas da cidade, no passado já foi alvo de vândalos que cortavam as palmeiras por pura maldade. Para resolver o problema, a prefeitura contratou vigias para o local. Segundo informações, conseguiram identificar alguns “artistas” que estavam cortando as árvores e o fato foi comunicado a autoridade policial.


Quando tudo parecia resolvido, eis que eu fico sabendo que nas últimas semanas as pobrezinhas das plantas, que não tem nada haver com a imbecilidade dos homens, estavam sendo comidas por animais. Como explicar um fato como esses se no local existe vigias? Deviam está dormindo, devem pensar alguns de vocês? (eu também pensei). Mas, o que estava acontecendo era que na troca de um vigia para o outro existe um intervalo de duas horas. Mais precisamente das 05:00h as 07:00h da manhã. Nesse intervalo não existe vigias no local. Sabendo desse detalhe, alguns donos de animais (porcos e gado) aproveitavam para dar de pastar a seus animaizinhos no canteiro cuidado com o dinheiro público. Pode um negócio desses?


A descoberta foi feita por um vigia que se escondeu no mato durante três dias para pegar o infrator. Quando descobriu, o vigia chegou para o dono dos animais e pediu para ele retirar os mesmos do local. Sabe o que ele disse? “Se você quiser que tire. Meus bichos vão comer aqui!”. E lá foi o coitado do vigia correr atrás dos animais para que os mesmos não comecem as plantas. Como diria Mução: “É demás!”.


Quem pensa que casos como esses são protagonizados somente por adversários do prefeito, ta redondamente enganado. Tem adversário e correligionário. Resumindo. Tem imbecil de todo lado. E pense num povo cheio de razão!

3 comentários:

Mané Bola disse...

Tô contigo Onildo, o mais incrível de tudo é que esse pessoal são cheio de razão. Menino, num brinque não que eles dizem logo que aquilo é deles também, agora só era bom que numa hora dessas botasse eles pra comer o capim todinho, pra deixarem de ser ruim. Aí ainda dizem que eu sou bruto, bruto são eles que acabam com o patrimônio público e acham que estão certo.

filhos de caindinha disse...

o prefeito devia prender os animais e só soltar pagando uma multa. por menor que seja, ninguem quer pagar. terminavam tendo o cuidado de prender seus animais. quanto aos vãndalos, cadeia neles.

Carlos Lopes disse...

Seria bom que os destruidores tivessem os nome revelados