RADIO SABORES DA SERRA

6 de fevereiro de 2007

Aposentados ficam mais um dia sem receber

Ontem eu tive de me ausentar da cidade para viajar pra Mossoró. Quando cheguei, fiquei sabendo que o pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS realizado pela agência local dos Correios não tinha sido efetivado por falta de dinheiro. Hoje pela manhã observei que o pagamento também não estava acontecendo ainda. O motivo seria uma pane nos computadores da agência. Agora à tarde, dezenas de idosos se amontoavam dentro da agência, sem falar de outros beneficiados que estavam esperando do lado de fora debaixo de um sol que beirava sem nenhum exagero os 40º.

Segundo informações, o Promotor de Justiça do município, Dr. José Domingos, foi acionado pela população para tentar resolver o problema. O Promotor foi verificar pessoalmente o que estava acontecendo. Chegando à agência, o mesmo foi informado pela gerência local que o computador estava com problemas e que o fato já tinha sido comunicado a agência de Mossoró (“Responsável” pela área de Upanema). O Promotor então telefonou para a agência em Mossoró e solicitou com urgência a solução do problema. O gerente da agência em Mossoró comunicou que técnicos estariam vindo para Upanema resolver o problema e, no máximo amanhã o pagamento será retomado. Dr. José Domingos disse que se o problema não fosse resolvido até amanhã, ele acionaria o Ministério Público Federal, por tratar-se dos Correios (Órgão Federal). Depois do encerramento do expediente e, sem ter efetuado o pagamento a nenhum beneficiado, chegaram os técnicos “responsáveis” pelo concerto.

Até quando fatos como esses irão fazer parte do cotidiano upanemense?

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa matéria anaximandro. Já a algum tempo que ja deveriam ter tomado providencias pra resolverem esse problema, os aposentados nao merecem esse tratamento humilhante por parte dos correios nao, alguem ou alguns orgãos têm que tomar providencias urgentes pra acabar com isso. Valeu pela matéria.

Yamashiro disse...

O pagamento dos aposentados via agência dos correios já é motivo para que as autoridades locais tomem as devidas providências, Quando no mês dá certo no outro atrasa e assim ficam os idosos principalmente da zona rural sofrendo e passando humilhações.
Com a palavra os CORREIOS, SINDICATOS DOS TRABALHADORES RURAIS DE UPANEMA, CÂMARA DE VEREADORES,INSS E O MINISTÉRIO PÚBLICO E GRUPOS DE IDOSOS.