RADIO SABORES DA SERRA

8 de fevereiro de 2007

Prefeitura adquire caminhão coletor


A Prefeitura de Upanema continua trabalhando sério no sentido de deixar a cidade cada vez mais limpa. Chegou nessa semana a mais nova aquisição da prefeitura para o combate a sujeira. Agora, o município terá a ajuda de um caminhão coletor de lixo. O novo coletor irá proporcionar maior agilidade e capacidade de carga. Com um sistema compactador, o caminhão coletor possui capacidade de carga 3 vezes maior que a do veículo que vinha fazendo o recolhimento do lixo.


Por se tratar de algo novo no município, a Secretaria de Obras está veiculando uma campanha na rádio local para conscientizar a população a respeito da coleta. A campanha denominada “Brilha Upanema”, tem o objetivo de esclarecer a população a respeito de como ela deve ajudar na limpeza da cidade. A campanha também orienta a população para que evitem a colocação de pedras, madeiras entre outros materiais no lixo que será coletado pelo novo caminhão. Segundo Rivaldo Bezerra, secretário de obras, a prefeitura disponibilizará uma caçamba, todos os dias, para fazer o recolhimento desses materiais, além da metralha que é acumulada nas construções.

O Prefeito Jorge Luiz considera um avanço importante para o município à aquisição do caminhão coletor. Jorge acrescenta que com o crescimento do município, principalmente com a construção de centenas de novas casas em sua administração, o caminhão irá contribuir bastante com a limpeza da cidade. O novo caminhão coletor da prefeitura foi adquirido com recursos dos royalties pagos pela Petrobrás. O caminhão foi comprado em São Paulo (SP) e o coletor em Araucária (PR).

Nenhum comentário: