RADIO SABORES DA SERRA

7 de fevereiro de 2007

Nanicos terão mais dinheiro

Mais uma decisão polêmica foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE. Depois de acabar com a cláusula de barreiras, agora, os juízes decidiram aumentar os recursos do fundo partidário para os partidos “nanicos”. Partidos como o PCO, que não possuem nenhum deputado eleito, receberão agora R$ 146.000,00 por mês. Antes dessa decisão, o partido recebia R$ 14.000,00 mensais. O dinheiro vem do fundo partidário e é destinado aos partidos.

É bom lembrar que o dinheiro desse fundo partidário vem do bolso do contribuinte. Com esse aumento na cota para os partidos pequenos, haverá sem dúvidas um aumento na criação das legendas de aluguel com o objetivo de abocanhar esses recursos. Essa decisão em minha opinião, vai na contramão do que está se tentando fazer na reforma eleitoral no País.

Com essas novas regras, fundar um partido vai ser quase tão bom negócio quanto criar uma igreja. Quem se habilita? Tô interessado em fundar um partido.

2 comentários:

Mané Bola disse...

Rapaz esse judiciário está tão sujo quanto o execultivo e o legislativo, virou uma baderna só, (exceto o ministério público que até aqui ainda está ileso dessa podridão), isso que foi aprovado ficou na contra-mão do que se esperava, ou seja, uma reforma política séria e comprometida com o resgate da ética político-partidária no nosso país. Não dá mais pra aguentar tantos políticos que não sabem a ideologia do partido, e desembarcam neles somente pra usufruir de fatias do bolo tão cobiçado. A reforma viria como solução de tão calamitosa situação que se encontra o nosso país, mas o que se ver é totalmente o contrário, quando eles acertam (cláusula de barreira) imediatamente alguém acha uma brecha na lei e derruba, e como se não bastasse, fazem totalmente o contrário colocando um absurdo desse como mostra a matéria. Como o autor do blog sabiamente previu, os partidos irão nascer como furmigueiro, agora muito mais.

Unknown disse...

Como diz Boris Casoy:"ISSO É UMA VERGONHA"