RADIO SABORES DA SERRA

18 de março de 2008

Betinho Rosado entra com pedido de justa-causa para sair do DEM

O deputado federal Betinho Rosado (DEM) afirma que não procurou o senador José Agripino (DEM) para se queixar sobre o desgaste dentro do Democratas porque os problemas estavam relacionados a situação dentro da Câmara dos Deputados, e o senador não tinha como ajudar.
Após Betinho ajuizar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma petição que pede o reconhecimento de justa-causa para a saída do Democratas, o senador José Agripino disse que foi pego de surpresa com a notícia, pois o deputado nunca tinha feito qualquer tipo de queixa quanto à situação dentro da legenda.
No entanto, Betinho diz que os problemas que enfrenta dentro do partido dizem respeito a situações na Câmara dos Deputados, como a não indicação para nenhuma comissão permanente da Casa – hoje, Betinho é titular da de Minas e Energia e suplente da comissão de Agricultura.“As duas indicações [para participar de comissões] partiram de pessoas de fora do partido. O presidente [da Câmara, Arlindo Chinaglia-PT/SP] e o deputado Henrique me indicaram como titular e suplente, respectivamente. Como o problema era na Câmara, não tinha motivo para falar com o senador José Agripino”, explicou Betinho.
Outros motivos expostos por Betinho Rosado para a saída do DEM foram as “mudanças drásticas no estatuto do partido”, quando passou de PFL a DEM. “Criou-se um partido novo e o PFL não previa perda de mandato com mudança de legenda”, disse.
O posicionamento do Democratas durante a apreciação da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) também foi utilizado como motivo para a intenção de Betinho em deixar o partido.Segundo o deputado, o PFL ajudou a criar a CPMF e ela era uma contribuição que tinha “um componente de cidadania que deveria ser preservado”.
“Como eles fecharam questão sobre o tema [votar contra a CPMF], eu não fui à votação”, disse Betinho.Betinho Rosado acredita que o TSE vai acatar o pedido de justa-causa e, assim, poderá deixar o DEM sem o risco de perder o mandato de deputado federal.FuturoQuestionado se já está em negociação com outro partido, caso consiga deixar o Democratas sem perder o mandato, Betinho Rosado despistou e disse que não tem indicação de nenhum partido – mesmo já tendo apontado para a possibilidade de ingressar no PSC.
Porém, na possibilidade de que o TSE negue o pedido de justa-causa, Betinho Rosado não teme o clima de mal-estar que possa enfrentar dentro do Democratas.
“Se não puder sair e o clima ficar ruim, o que é que eu posso fazer?”, declarou.

FONTE: Nominuto.com

Nenhum comentário: