RADIO SABORES DA SERRA

7 de março de 2008

Entidades promovem o Dia Internacional da Mulher

Dia 08 de Março, dia internacional da mulher, é uma data marcada não somente como mais uma data comemorativa. Mas, sobretudo, como um dia de lutas e conquistas na vida das mulheres. Muitos desafios, perdas e, principalmente conquistas daquelas que sonham e lutam por uma sociedade sem machismo, sem preconceitos, sem discriminação, com igualdade para homens e mulheres.
Upanema certamente não poderia deixar de contribuir para a visibilidade e o fortalecimento desta data tão marcante para as mulheres.
Entidades que acompanham grupos de mulheres de comunidades rurais, como a EAPR, Cooperativa Terra Livre, Sertão Verde, juntamente com a Comissão de Mulheres Rurais e mais a Secretaria Municipal de Ação Social, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema, a Secretaria Municipal de Educação e as Escolas Calazans Freire, Alfredo Simonetti e Maria Gorete também estão contribuindo e fortalecendo o 8 de março em Upanema, somando assim esforços para que a atividade seja um sucessor. Desde já convidam todas s mulheres upanemenses a se fazerem presentes.
A programação será a seguinte:

08h – Concentração no Ginásio Esportivo Wilneran Cabral
08:30h – Caminhada pelas ruas da cidade
09h – Recepção com a Banda Ivaldete Basílio
09:20h – Palestra: “A violência contra a mulher viola os direitos humanos”
10h – Celebração Ecumênica
10:30 – Apresentação Cultural
11h – Almoço Coletivo
12h – Encerramento
Toda a programação acontecerá no Ginásio Wilneran Cabral

Nenhum comentário: