RADIO SABORES DA SERRA

21 de março de 2008

Vereadores batem boca e sessão fíca cada vez mais quente

Encerrada a participação do Sargento J. Pereira, os vereadores passaram ao grande expediente, para assuntos diversos. O Vereador Nonato Garcia destacou a criação do site da Câmara, onde a população poderá acompanhar a atuação dos vereadores, além de dar sua opinião e participar de enquetes, como por exemplo, a que está acontecendo no momento. Segundo ele, mais 60% dos participantes querem que a Câmara vá até as comunidades ouvir a população mais de perto. Nonato também parabenizou o Jornal de Upanema pelo trabalho imparcial, onde publicou uma reclamação dos moradores dos “teimosos”. Nonato indagou o Vereador Aguinaldo Elói se o mesmo tinha vista essa matéria, pois ele trouxe na última sessão somente as coisas boas do prefeito. Nonato ainda aproveitou para denunciar a grande quantidade de mato no Conjunto Rosvaldo Bezerra, onde segundo ele, os moradores reclamam também da grande quantidade de fossas estouradas. O vereador aproveitou para dizer que sempre cobrou do prefeito as melhorias para população, agora só não cobra pessoalmente porque o prefeito não o recebe. Falando sobre seu novo posicionamento político, Nonato disse que um dos motivos dele ter ido para oposição foi não concordar com o candidato que o prefeito quer botar, Manezinho.
Em sua participação, o Vereador Aguinaldo Elói disse que entende o papel da oposição. Dirigindo-se ao Vereador Nonato Garcia, disse que o jornal também destacava que Upanema estava se transformando em um canteiro de obras, graças a Prefeitura de Upanema. Aguinaldo disse que como aliado do prefeito, é papel dele também destacar a boa administração que o mesmo vem fazendo. Aguinaldo cobrou a publicação da Resenha da Câmara nas próximas edições do Jornal de Upanema.
Valério Augusto criticou o Projeto de Lei enviado a Câmara pelo Senhor Prefeito Jorge Luiz, onde prevê a contratação temporária de três professores. Falando sobre as obras que a Prefeitura de Upanema está realizando, o vereador disse Jorge Luiz “lava o dinheiro de Lula, de Wilma, da Caixa Econômica e não presta conta dos royalties que entram no município”.
Josiel Gondim apresentou uma matéria publicada no Jornal de Upanema em que a Professora Edimir, não conformada com o péssimo desempenho de uma turma de alunos, começou a dar aulas de reforço fora de seu horário de expediente e sem ganhar nada a mais. Segundo a matéria, o resultado foi uma clara evolução no aprendizado dos mesmos. O vereador disse que Edimir vai na contramão do que a maioria dos professores em fim de carreira fazem. Segundo Josiel, a palavra “estresse” é sinônimo de preguiça para muitos professores que não tem compromisso com a educação. O vereador encerrou dizendo: “temos uma sociedade doente, porque não temos uma educação de qualidade”.
Hermes Freire fez um breve relato sobre a Semana Santa. Fazendo uma analogia com os tempos bíblicos, Hermes disse: “nós políticos pecamos muito, pois não fazemos justiça com os eleitores”. Terminou dizendo que não devemos olhar Upanema somente por fora, mas buscar resolver os problemas básicos que existem.

Nenhum comentário: