RADIO SABORES DA SERRA

1 de novembro de 2013

Além dos bastidores

Acompanhamos de perto o desenrolar da indicação dos candidatos a presidência da Câmara de Vereadores para os anos de 2015/2016. O resultado foi antecipado pelo blog do Anax, quando afirmou que o vereador Aisamaque tinha registrado sua candidatura e o favorito era o vereador Carlos César. Mas, os bastidores dessas candidaturas são outra história interessante e você só fica sabendo aqui.

CARLOS CÉSAR
O vereador tem todos os méritos em conseguir viabilizar seu nome. Foi persistente e bateu o pé que não retirava seu nome da disputa.

O IMPASSE
Mas, não era só o vereador que queria ser candidato pelos lados da situação. Até poucas horas antes do prazo final para registro das candidaturas, os vereadores Monthalgan e Ibinha também eram candidatos. Diante do impasse, os vereadores Ferrari e Carlinho Garcia decidiram que votariam em Monthalgan. Aí foi quando o bicho pegou! O vereador Ibinha, sabia que existia a possibilidade real de Monthalgan se eleger, pois teria os votos da oposição também. Foi quando Ibinha disse que abria mão de sua candidatura em favor de Carlos César. O clima entre Monthalgan e Ibinha nunca foi bom, desde o tempo em que Monthalgan era líder da oposição - isso foi um dia desses. Pois bem.

O JUÍZ
Diante do impasse, com dois candidatos, mas tendo Monthalgan com vantagem, foi o jeito chamar o juiz para resolver esse problema. Digo problema, pois Monthalgan na presidência era um problema para o grupo da situação e para o prefeito Luiz Jairo. Foi justamente aí que veio a ordem superior para que convencessem Monthalgan a desistir. Uma das formas foi oferecer à vice-presidência a oposição numa chapa presidida por Carlo César. A chapa não se viabilizou, pois a oposição não aceitou. Mais uma vez veio a ordem superior para que todos os vereadores votassem em Carlos César pelo bem do governo e com isso eliminaram a candidatura de Monthalgan.

FIGURA REPRESENTATIVA
Quem duvida da participação do executivo na eleição da Câmara, perguntem ao vice-prefeito Anízio Jr. o que ele estava fazendo lá na sala da presidência com os vereadores da situação e alguns articuladores durante toda manhã do dia 31? Foram eles que deram a proposta de Aisamaque ser o vice da chapa de Carlos César. Foram eles que barraram a proposta de consenso em torno das candidaturas de Monthalgan e Gineton, proposta aliás, feita pelo vereador Aisamaque.

PERGUNTAS
Como fica a mente dos vereadores Monthalgan e Gineton, sabendo que o executivo não aceitou que um dos dois fosse presidente e o que teria levado eles a se submeterem a tamanha submissão? Ô pergunta difícil viu!



5 comentários:

Anônimo disse...

E VOCE COLOCANDO LENHA NA FOGUEIRA!
É UM IDIOTA MESMO.

Anônimo disse...

Tem vereador aqui em Upanema que ta mais perdido que cego em tiroteio a meia noite e ainda havendo apagão.
Quero saber quando eles vão parar de cheirar o próprio rabo? E começarem a preocupar com o bem estar da população. Pq eles foram eleitos pra cuidar dos interesses do povo e não para ficarem babando e puxando saco de prefeito.

Anônimo disse...

eu quero saber é do carnaval,as bandas de upanema porreta e timbalassamba depois q esse prefeito assumiu sumiu

Anônimo disse...

Nam que sumiu mesmo foi o carnaval de Upanema....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

adoramos essa kkkkkkk vc que disse que quem acabou foi o carnaval de upanema kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostamos da resposta .... c. jucurutu