RADIO SABORES DA SERRA

8 de novembro de 2013

Jorge Luiz diz que já recorreu de sentença condenatória

O ex-prefeito Jorge Luiz ligou para este blogueiro informando que a decisão judicial publicada no Diário Oficial do Estado já era de conhecimento do mesmo e que já tinha até recorrido da mesma. Segundo Jorge, a acusação de que ele teria doado casas em troca do perdão de dívidas trabalhistas de sua empresa, não é verídica. “Nós fizemos outra cidade dentro de Upanema e fomos reconhecidos como a segunda cidade com até 15.000 habitantes que mais investiu em habitação no Brasil. Não vai ser uma denúncia vazia que vai manchar nosso trabalho. A população de Upanema sabe disso”, afirmou.


Tá dado o recado!

33 comentários:

Anônimo disse...

COLOQUE AI SE FOR HOMEM!


O ex-prefeito de Upanema, Jorge Luiz Costa de Oliveira, foi condenado por ato de improbidade administrativa, denunciado por distribuir unidades habitacionais de modo irregular. A decisão foi publicada nesta terça-feira (5) no Diário de Justiça Eletrônico.

Jorge Luiz foi condenado na suspensão dos direitos políticos por três anos, ao pagamento de multa civil correspondente a dez vezes o valor da remuneração percebida quando gestor e estará proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos.

De acordo com o Ministério Público, o então prefeito teria autorizado a construção de 25 casas populares. A distribuição foi marcada por irregularidades, com algumas unidades sendo doadas em pagamento de dívidas trabalhistas provenientes da empresa da família do gestor, conforme apurou no Procedimento Administrativo que ouviu diversas testemunhas.
Para o MP, a conduta do ex-prefeito caracteriza ato de improbidade administrativa, uma vez que teria se afastado do princípio da impessoalidade da ação administrativa, buscando o ex-gestor satisfazer interesses particulares. A conduta maculou ainda a Lei Municipal nº 246/2002, que impõe à Prefeitura o dever de encaminhar à Câmara os atos de doação de imóveis pertencentes ao patrimônio do Município.

No âmbito judicial, o ex-prefeito tentou mostrar que não teve qualquer ingerência nas ações sociais da Secretaria de Ação Social, responsável pela distribuição dos imóveis. Segundo o acusado, a mencionada Secretaria fez cadastro prévio dos interessados, contemplando apenas pessoas carentes.

Decisão

Herval Sampaio afirmou que as provas permitem constatar as irregularidades. “Verifico a ocorrência de desvio de finalidade nos atos de doação de casas populares no município de Upanema/RN durante a gestão do ex-prefeito Jorge Luiz Costa de Oliveira”, afirmou o juiz. Para o magistrado, a doação dos imóveis não obedeceu ao que diz a Lei municipal nº 246/2002 e o Decreto Lei nº 271/67, ocorrendo em “desrespeito aos ditames legais e aos princípios constitucionais”.

"Ainda que as doações informais não tenha trazido dano concreto ao patrimônio público, maculam vários princípios relacionados à Administração Pública, tais como a moralidade, a legalidade, a impessoalidade e a eficiência", completou o julgador.

Tirado do Jornal Tribuna do Norte
Com informações do TJRN

Unknown disse...

Bom dia Anax, sou leitor de seu blog, sou de Mossoró e viajo todas as semanas para minha propriedade rural que fica entre Upanema/Paraú e queria saber o motivo que o atual prefeito de sua cidade ainda não passou a maquina na estrada que está em pessimas condições, pois é uma importante via de acesso que liga uma cidade a outra.
Grato, Júnior Almeida

Anônimo disse...

NÃO VAI MANCHAR NÃO ANAX,JÁ ESTAR MANCHADO.OU VOCÊ ACHA QUE O MINISTÉRIO PUBLICO E O JUIZ É QUEM ESTÁ MANCHADO?

Anônimo disse...

a credito em vc jorge upanema erra nada e vc modificou te adoro

Anônimo disse...

o juiz,o MP e o povo de upanema não esta dizendo que Jorge foi ruim prefeito e nem mal administrador não pessoal,deixem de besteira,o que os mesmos estão dizendo é que ele fez irregularidade e coisa ilícita ao dar casa em troca de contas trabalhistas a trabalhador de firmas de seus familiares,e isso é crimao que deu em improbidade administrativa,entenderam? é só isso.

Anônimo disse...

que eu saiba IMPROBIDADE ADDMINISRATIVA DENTRO DA LEI SE SIGNIFICA TAMBEM CORRUPCAO E FRALDE .... EI SEU JORGE LUIZ A GENTE AQUI EM UPANEMA FOMOS DURANTE ANOS, BESTAS ACREDITTANDO EM VC... MAIS BURROS NAO KKKKKKKKKKK SO FALTA VC DIZER QUE FOI DENTRO DA LEI O QUE VC PINTOU E BORDOU EM UPANEMA..... SO EM UMA COISA PARA VC ENTENDER NUNCA MAIS NEM VC, NEM PARENTE SEU GANHARA AQUI DENTRO .....

Anônimo disse...

Acredito q JORGE LUIZ nao é capaz de tamanho absurdo, pois pra quem administrou por 8 anos , acho isso tao vazio.

Anônimo disse...

JORGE LUIZ ,pra upanema voce continua sendo o prefeito bom e que transformou nossa cidade em uma bela cidade na qual nem parecia ser interior, acredito em voce .

Anônimo disse...

Acho que tem muito o que ser em nossa cidade, pois nao é procurando absurdo em administraçao do mandato de JORGE LUIZ que vao fazer upanema crescer.

Anônimo disse...

JORGE LUIZ voce é abençoado e protegido por DEUS pela boas açoes que fizestes,JESUS TE ILUMINE SEMPRE.

Anônimo disse...

Olha só gente , prestem bem atençao neste comentario:Porque eles nao tem algo pra comentar de concreto de açoes feitas ,pois já faz quase um ano de mandato , cade. fizeram o que?QUEREM PROCURAR MEXER COM JORGE LUIZ, estao perdendo tempo com isso, poiS O JORGE LUIZESSE SIM FOI UM BOM PREFEITO , OLHEM PASSOU 8 ANOS , VAMOS VER QUANTOS ANOS ESSE AGORA VAI PASSAR?E MAIS, DUVIDO QUE ELE SEJA CAPAZ DE FAZER A METADE DO QUE JORGE LUIZ FEZ.

Anônimo disse...

JORGE LUIZ voce é ex prefeito só no nome , pois consideramos voce prefeito de upanema , pois acreditamos que voce é voce, nao tem comparaçao .JORGE LUIZ VOCE FEZ UPANEMA , POIS ELA NAO EXISTIA MAIS, VOCE MEREÇE TUDO DE BOM EM SUA VIDA, POIS AJUDOU A TODOS ,MESMO TENDO ALGUNS QUE NAO O RECONHEÇE,MAS QUIS SUA AJUDA, PODE TER CERTEZA DEUS TE RECOMPEÇARÁ PORR TUDO DE BOM QUE FIZESTE, ESPERAMOS QUE VOCE VENHA DE NOVO , FAZER UMA NOVA UPANEMA,POIS ELA PAROU DE NOVO , MAS ACREDITO QUE VOCE VOLTA SIM ,POIS TEM MUITOS QUE PRECISA DE TI....

Anônimo disse...

eu sempre dizia que Jorge em upanema era um Paulo Maluf de são Paulo.

Anônimo disse...

EU SEMPRE DIZIA E DIGO JORGE LUIZ FOI PREFEITO , POIS QUEM ADMINISTRA É PREFEITO SIM , E DOS BONS, ACREDITO NISSO, JÁ QUEM NAO FAZ E VOLTA PRA ADMINISTRAÇAO BEM ANTES ,BEM ANTES , VAI PASSAR OS 4 ANOS SO ASSIM , PROCURANDO O QUE MESMO , AINDA NAO ENTENDI O QUE ?POREM DIGO IGUAL A JORGE É RUIM EMMMMMMMMMMMMMMM.

Anônimo disse...

JORGE LUIZ EU ACREDITO EM VOCE, AMAMOS VOCE........... ESTAMOS TE ESPERANDO

Anônimo disse...

JORGE LUIZ AGRADEÇO POR VOCE TER VINDO PRA UPANEMA E POR TUDO O QUE VOCE FEZ POR TODOS, POIS ATE AQUELES QUE NAO AGRADEÇEM ,MAS MESMO ASSIIM VOCE FOI PREFEITO PRA TODOS , OBRIGADO POR TUDO PREFEITO JORGE LUIZ.

Anônimo disse...

JORGE LUIZ QUERO PARABENIZAR PELO PREFEITO QUE VOCE FOI, OLHA GENTE FORAM 8,8 ANOS , VAMOS RECONHECER , ESSE JORGE LUIZ EXISTE.

Anônimo disse...

Jorge Luiz não se preocupe pq nenhum deles conseguiram fazer metade do que vc fez, cadê o trator de esteira em? sumiu? evaporou? ficaram tão caladinhos pq? e o que estão fazendo com as máquinas do MDA? estão querendo que o MDA venha de vez buscá-las por fazerem uso indevido das mesmas? Agricultores de Upanema estas máquinas vieram pra voces e não para tirarem lixo das ruas e nem para fazer serviços para empreiteiras ou uso próprio, observem!. cadê o restante do asfalto com o dinheiro do ISS da DELTA? e os cheques reformas será que a Federal já responsabilizou os infratores pelo sumiço desse dinheiro? estamos ansiosos pra saber quem são e quais penalidades para os mesmos. Tem muita gente que não está mais se aguentando e começando a reclamar pq passou 12 anos esperando e agora nada, sem falar na insatisfação dos antigos com recém bicudos, medindo forças de quem manda mais. kkkkkkkkk não podemos fazer nada, foi vocês que quiseram assim, agora é a mudança! Aguente, sabe pq? eu já sabia!

Anônimo disse...

NÓS UPANEMENSES SÓ TEMOS A AFGRADECER AO PREFEITO JORGE LUIZ ,POR TUDO QUE FIZESTES PRA TODOS, UOANEMA PRECISA DE VOCE PREFEITO JORGE LUIZ, POIS UPANEMA FAZIZ ANOS QUE NAO PREFEITO E VOCE MOSTROU QUE SABE ADMINISTRAR E CUIDAR DO POVO,POR ISSO TE PEDIMOS VEM JORGE LUIZ SER PREFEITO ,PORQUE UPANEMA PRECISA DE VOCE.

Anônimo disse...

bacurais vocês tem que botar na cabeça que não é os adversários que está inventando isso não é o ministério publico e o juiz,entenderam? ou vocês acham que doar casas públicas do gov,em troca de contas trabalhistas de firma de familiares do ex,prefeito não é crime?

Anônimo disse...

Jorge fio denumciado cuidado com o atual prefeitinho do jeito que ele está fazendo poderá ser pior;

Anônimo disse...

exatamente cara isso aii nao e luiz jairo nem juninho nem os bicudos q estao investigando isso nao va procura saber qm he....ou agora sera q o juiz e o ministerio bulblico sao bicudos,, kkkkkk agoenta bakurau eii bakurau cde vcs..kkkk esse anax so jejus pra salvar elle

Anônimo disse...

Dale JORGE vc é o máximo,obg meu DEUS,valeu bichão...

Anônimo disse...

Tem 13○ esse ano bicudim?
Cuidado q pode num ter......
Fique cum raiva n....

Anônimo disse...

VEJA PESSOAS BICANÇUDA, O SEU PREFEITO ESTA SÓ COMEÇANDO VAI VIR MUITOS PROCESSO CONTRA ELE UM DELE SERA O DO TRATOR DE ESTEIRA. SE PREOCUPE NÃO E QUESTA DE TEMPO O FICHA LIMPO

Anônimo disse...

SE A DENUNCIA FOSSE VAZIA NAO TERIA TIDO SUSTENTACAO. NOSSA JUSTICA PODE TER SEUS PROBLEMAS MAS JAMAIS PERDERIA TEMPO COM UM PROCESSO SEM FUNDAMENTO. SE O PROCESSO FOI INSTAURADO É PORQUE PROVAS OU INDICIOS FORTES FORAM OFERECIDOS.

Anônimo disse...

Gostei desse comentário: Sera que o Ministério Publico, Juízes e Desembargadores agora são bicudos? kkkkk . É muita ignorância... Ou querer tapar o Sol com a peneira

Anônimo disse...

kkkkkkkkkl, esse blog é uma acordada só, ao começar pelo dono...
kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Dale JORGE vc é o máximo,obg meu DEUS,valeu bichão...
até o plogueiro participa dos comentários, Valeu Bichão.kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

DEIXE DE SEREM TAMPADOS BANDO DE BABAO VCS AINDA VAO QUEIMAR NAO SO A MAO, MAS O CORPO TODO,,, DEIXE DE IDOLATRIA BANDO DE BABAO SAFADO POR CERTO O MINISTERIO PUBLICO TA MENTINDO, DIGA A JORGE LUIZ QUE SE CANDIDATE HOJE PARA VER SE SO COM OS VOTOS DOS BABAOS DELE SE ELE GANHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

PRA MELHOR DIZER NEM QUANDO EU TRABALHAVA COM ELE EU VOTEI NELE DE TAO RUIM QUE ELE E KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JORGIM LUIZ DO PAU OCO VCS NAO QUEREM CANONIZAR O BICHIM NAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

BOA NOIE AQUI VAI UM RECADIM PARA ESSES PANPANGU QUE TEIMAM EM DEFENDER SEM PARAR JORGE DO PAU OCO.... EU E MINHA FAMILIA NAO PRECISAMOS NEM DE TRABALHAR PARA A EMPREZA DELE E TAO POUCO DEVEMOS NENHUM TIPO DE FAVOR PARA ELE... PORTANTO EU POSSO E QUERO AVISAR A ESTES BABAO QUE COMEM AS CUSTAS DELE QUE ELES AVALIE DIREITIM O FILME DELE NAO SO TA RODADO, COMO ESTA QUEIMADO A ALGUNS ANOS, SO QUE A MAIOR PARTE TRABALHA PARA ELE HOJE E ELES DESSEM O PAU NELES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKSE A OUTRA METADE DA POPULACAO QUE NAO VAI COM TUA CARA AMIGO,E LEMBRAMOS HOJE PORQUE O TEU CANDIDATO NAO GANHOU AGORA VC ACHA QUE TODO MUNDO LE ADORA DE VERDADE ,AMIGO KKKKKKKKKKKKK NAO ADIANTA SO COM APOIO DOS BABAOS VC NAO ELEGE MAIS NINGUEM AQUI ATE OS QUE MORAM FORA TE ODEIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EI VC JA FOI...KKKKKKKKK FACA UM TESTE SE CANDIDATE AQUI DE NOVO PRA VER E CONFERIR COMO VC E AMADO....................................................................................../////////////////////// ATE O MINISTERIO PUBLICO TE ADORA ... JA TEM AMBEM OITO ANOS QUE ELE NAO TE ESQUECE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Jamais um juiz condenaria alguém, aplicando qualquer pena, mínima que fosse, se não houvesse provas concretas e incontroversas no processo. Na dúvida, com certeza o juiz não teria aplica nenhuma sanção. Vocês querem é tapar o sol com a peneira. Mas não tem jeito não... Eu acho é que vem mais por aí... isso é só o começo...