RADIO SABORES DA SERRA

20 de novembro de 2013

Comentário de um leitor

É muito estranho essa administração atual posar de transparente, e realizar uma audiência pública mais cotada para reservada ou secreta, quando não houve publicação em diário oficial como acontecia na gestão anterior, nem divulgação nos meios de comunicações local como por exemplo: carros de som e blogs amigos do prefeito. E a pergunta que não cala é, por que estar se pagando caro a uma Assessoria de Imprensa se ela não leva uma informação dessas tão importante para o dono do dinheiro que suporta o custo dessa Assessoria? A participação popular por meio de audiência pública quando na elaboração do PPA e da LOA, é puramente fantasiosa nessa gestão, afinal, ninguém dos contribuintes com a fazenda municipal soube de sua existência ou realização, dia, hora e local, mas tão somente, os gerenciadores dos recursos dos contribuintes, e que os tratam como se seu fosse, ignorando a necessidade de comunicar, divulgar, prestar contas, haja vista, serem conscientes da morosidade dos órgãos fiscalizadores, além de possuírem “amplo domínio” sobre a maioria esmagadora dos vereadores “Sim, Senhor” na câmara municipal. 

5 comentários:

Anônimo disse...

AMPARO LEGAL PARA REALIZAÇÃO DAS AUDIENCIAS PUBLICAS:
LEI COMPLEMENTAR Nº 101/00.
Artigo 48 - Parágrafo Único:
A transparenca será assegurada tambem mediante incentivo a participação popular e realização de AUDIENCIA PÚBLICA, durante os processos de elaboração e discussão dos planos, lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos.
=================================
A audiencia pública é uma das formas de participação e de controle popular dos atos da administração pública no estado social e democrático. É uma questão de transparencia e responsabilidade social. É necessário edital de convocação, isso é uma recomendação do TCE, a todas as prefeituras, infelizmente Upanema, não cumpri com os seus munícipes a VIDA DIGNA que pregou na campanha.

Anônimo disse...

Tambem concordamos com o que vc falou transparencia sempre para a populacao pobre pois ela e a mais afetada.......................................................................c.jucurutu

Anônimo disse...

pobre é bosta,só presta pra votar kkkkkkk

Anônimo disse...

A educação ainda fará bons tempos para o nosso povo, faltam menos de 04 anos para mudar a nossa história, não perdemos por esperar. A vida é boa enquanto vivida. Perdeu-se uma batalha não a guerra.

Anônimo disse...

concordamos com o que vc falou amigo.. a gene aqui de jucuruu ta muio decepcionado com o rumo das coisas que ocorre todo sano dia em upanema........ agora e o seguine tem muia gente de upanema morando fora eu sou mais um, cuidado prefeito do jeito que nois le colocou ai nos ira tambem viu.......................... esse lamentavel fato de vc querer acabar com o carnaval vai le prejudicar escute o que nois tamo dizendo;nao e porque eu e meus companheiros gostamos da farra nao, e porque a gente tem como se divertir fora de upanema mais o povo dai que e umilde muitas vezes o que ganha so da para o sustento de denro de casa, nao dar para tomar nem uma cervejinha. pense e reflitat bem devagar nao vai ser essa farrinha de carnaval que ira arebentar o bolso da prefeiura nao. muito pelo contrario esse ano vai ser o primeiro que o povo dai passara sem nem uma pequeno diverimento;;;;;; que decpcao.................................................................................c.jucurutu====