RADIO SABORES DA SERRA

8 de novembro de 2013

Vereador diz que Wilma dava era chá de cadeira nele, em Nonato Garcia e Luiz Jairo

Na sessão de hoje da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Ibinha começou fazendo uma explanação sobre a visita da ex-governadora Wilma de Faria (PSB). O vereador fez grandes elogios a ex-governadora e disse que recebeu o convite da mesma, para presidir o diretório local do PSB. Ibinha disse que se sente honrado em receber o convite, mas precisa consultar seu grupo, pois também recebeu convite de outros partidos, como o blog do Anax tinha anunciado.

O vereador Valério disse que antes de querer ser candidata, a ex-governadora deveria era explicar os rombos deixados pelo seu governo. Deveria explicar o cheque reforma de Upanema, que até a Polícia Federal investiga. Valério também aproveitou para cobrar mais uma vez, a prestação de contas da Câmara, com os detalhes referentes ao repasse da prefeitura para a casa. Até hoje a Câmara não divulgou nada. Outro assunto abordado pelo vereador foi com relação ao golpe, digo mudança, no regimento interno com vista à antecipação da eleição para presidente da Câmara. De forma irônica, Valério disse que a Câmara deverá exportar esse modelo para países desenvolvidos da Europa. Segundo ele, entrará na justiça com o objetivo de barrar a eleição que já foi marcada para o sugestivo dia 22/11/2013.

O vereador Aisamaque fez uma explanação de visitas a outras cidades e cobrou solução para o problema da diminuição da vazão da comporta da barragem de Umarí, fazendo com que a passagem de água seja em menor quantidade e velocidade, prejudicando agricultores, pecuaristas e donos de bares no terminal turístico. O vereador Valério disse que o povo comenta que o motivo da diminuição da vazão é em virtude de uma empresa estar explorando a areia do rio e para retirar a mesma, precisa o rio estar seco. “Se isso for verdade, vou procurar saber quem foi o responsável e levar a justiça, pois isso é um absurdo”, disse o vereador. Aisamaque também cobrou do executivo a solução para problemas que se arrastam desde a festa dos 60 anos, como a falta de energia na quadra do Maria Gorete, o abatedouro e o estádio Freirão. O vereador também cobrou a presença da secretária de Saúde do município, que segundo ele, nunca nem viu (num é só você não vereador) para falar sobre o problema da falta de medicamentos para a população, que inclusive tem casos no Ministério Público. Para encerrar, o vereador pediu explicações ao executivo sobre o trator de esteira. “Não é possível que ninguém se manifeste sobre o caso. O trator deveria estar trabalhando em benefício do povo na recuperação e construção de novas estradas, açudes, barreiros e outros”, cobrou o vereador.

O vereador Ferrari, líder do governo, disse que o prefeito Luiz Jairo tem as cópias dos cheques reforma e anda com eles. “O prefeito não tem nada haver com esse problema do cheque reforma. Ele não descontou nada nem tem participação nisso. Quem duvidar, ele anda com as cópias dos cheques que tirou lá na SETAS, em Natal. A Polícia Federal tá ouvindo as pessoas e depois vai lá na SETAS e ver  que os cheques estão lá”, explicou o vereador. Eu, Anax, não entendi foi nada. Mas... Ferrari também explicou que o trator de esteira FOI DEVOLVIDO pelo prefeito e será comprado outro com os recursos restantes do projeto.

O final dessa sessão movimentada foi com chave de ouro. O vereador Gineton usou seu tempo de líder para dizer que tinha vereador elogiando e colocando a ex-governadora Wilma do céu pra dentro (referindo-se a Ibinha). Mas, segundo ele, quando Wilma era governadora, ele, o vereador Nonato Garcia e Luiz Jairo, cansaram de ir para Natal e nunca foram recebidos pela mesma. “Nós fomos foi humilhados por ela. Ficávamos levando era chá de cadeira lá. Uma reforma de uma escola que ele fez e nunca veio aqui inaugurar. Agora, ela vem atrás de Luiz Jairo porque ele é prefeito e precisa de votos. Mas, eu tenho pra mim que Luiz Jairo é inteligente e vai saber dar a resposta a ela agora”, disse o vereador. Gineton é de falara pouco, mas ele tem uma virtude que poucos ali têm: não tem papa na língua. Não tem “arrudeio”. Parabéns vereador.

Diante da saia justa, o vereador Ibinha usou seu tempo para dizer que da parte dele, não tem o que falar da governadora. “Fui convidado e recebido duas vezes quando ela era governadora e agora ele veio visitar nosso município. Ela sempre me atendeu bem”, afirmou. O vereador Ibinha só reforçou o que o blog do Anax disse aqui essa semana. Com Wilma, Ibinha é mais forte que Jairo, pois conseguiu trazer ela aqui e agora confirma que já foi recebido duas vezes e Luiz Jairo só levava chá de cadeira. Por isso que eu sempre disse e digo: Luiz Jairo não tem força política com ninguém. Vá pra frente Upanema!



11 comentários:

Anônimo disse...

o vereador gineton nao falou no porco que a nossa governadora VILMA fez na sua propriedade,sendo assim ele cospe no prato que comeu. esse é o agradecimento que o senhor tem para com uma governadora que investiu nada mais nada menos que cinquenta mil reais na sua propriedade vereador.

Anônimo disse...

olhe o prefeito luiz nao é a governadora nao.

Anônimo disse...

quando é que um vereador podia fazer um porco no valor de cinquenta mil reais numa pequena propriedade,só VILMA mesmo viu vereador.

Anônimo disse...

vamos pra frente vereador que atra vem gente,o seu dia vai chega.

Anônimo disse...

Esses bicudos é na peia eno sofrimento mas quere fazer os outros de besta querer que o vereador Gineton minta só pra agradar oa sitema politico utrapassado, parabens vereador por falar a verdade.

Anônimo disse...

Chá de cadeira de Vilma?

Há! Então foi dela que o nosso querido prefeito aprendeu ai receita pra distribuir para a população de Upanema quando vai atraz de atendimento no posto de Saúde,,,,,,,,

Tome chá de cadeira que remédio numtem...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Porque não coloca a pesquisa de avaliação da atual administração? viram como você e seu irmão estão na contramão da população?

Anônimo disse...

anax cachorrão,tu acredita que esse prefeito tá com mais de oitenta por centro de aprovação popular? diz tua opinião macho.

Anônimo disse...

que porco caro é esse pelo amor de deus? nem na festa do boi de parnamirim teve porco deste preço.

Amon Carlos disse...

Tenho duvidas se a ex Governadora conhecia a estrada que leva a nossa cidade onde nada fez durante quase 8 anos de mandato, e agora vem inaugurar a ponte que prometeu e não fez que ainda hoje é apenas uma passagem precaria.

Anônimo disse...

luiz jairo ta mais do que certo da cha de cadeia neles tudim ai em upanema nao tem ninguem doente so em gente ruim .. vao trabalhar bando de vagabundo deixe a vida do prefeio em paz ,,, faca como eu trabalho pro bichao e voto em luiz jairo eu e toda a mainha familia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ele nunca soube kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk