RADIO SABORES DA SERRA

11 de novembro de 2013

Prefeito devolve trator de esteira e deverá abrir outra licitação para comprar o mesmo bem

Respondendo ao questionamento do vereador Aisamaque Dályton sobre o “desaparecimento” do trator de esteira da PMU, o vereador Ferrari Basílio, líder do governo na Câmara, disse que o prefeito Luiz Jairo tinha devolvido o trator. Ficamos sem entender bem o que significava devolver um bem do município e procuramos o vereador depois da sessão para saber mais detalhes. Segundo Ferrari, um dono de uma construtora, amigo do prefeito, tinha orientado o mesmo a entregar a máquina, pois segundo ele, o trator não prestava, era chinês (coisa que não é) e como tinha dinheiro em caixa, era melhor entregar e comprar um melhor. Continuei com a dúvida de como tinha se dado essa devolução, já que o trator tinha nota fiscal empenhada pela gestão passada além de ter sido licitado. O vereador não soube responder e prometeu dar retorno sobre o caso. Sábado, o vereador retornou através de ligação e disse que conversou com o prefeito, que explicou que houve um acordo entre as partes (PMU e responsável pela empresa vencedora da licitação) para devolução do trator, que ainda não tinha sido pago. O prefeito disse que o município pagou a contrapartida no valor de R$ 60.000,00 e que surgiu outros “impostos” no valor de aproximadamente R$ 15.000,00 que foram pagos pela empresa. Disse ainda que a empresa queria o valor das horas que o trator trabalhou como forma de compensação pelos gastos. O entrave para continuação do bem seria uma garantia exigida pela empresa de que não surgiria nenhum outro “impasse” para a empresa até o pagamento do trator. O prefeito disse que não podia garantir isso e nem pagava as horas trabalhadas. O que está certo! Diante disso, o prefeito entrou em acordo e resolveu devolver o trator. Uma nova licitação deverá ser aberta para adquirir outro trator, com o dinheiro restante, que muitos diziam que foi desviado pela ex-prefeita. Sobre o prazo limite de 19/12 para o encerramento do convênio, o vereador disse que o prefeito teria conseguido a prorrogação do mesmo.


Agradeço a preocupação do vereador Ferrari, que ao contrário do prefeito, se preocupou em informar a população sobre um fato tão importante depois que o blog do Anax divulgou. Mas, ainda não está claro o motivo da devolução e se esse acordo é legal. Houve uma licitação e essa licitação se desfaz num simples acordo? O motivo de não constar a prorrogação do convênio no Portal da Transparência também deixa dúvida. E pra finalizar... O correto não seria ter lutado pela liberação desses recursos, pagarem a empresa e ter mantido TRABALHANDO um trator que já era do município? Claro que sim meus amigos! Está claro também que o prefeito foi na cabeça de gente que só aparece aqui em época de campanha. É esse mesmo povo que Upanema sabia que ia se meter na atual administração. Eu que não sou especialista sei que um trator NEW HOLLAND é bom. Tanto é que nessa mesma empresa está cheio deles. Ninguém é menino também pra não saber que o objetivo desses orientadores era de se abrir uma nova licitação, né!? Mas, o Ministério Público já está de olho nesse caso. Ainda bem!

9 comentários:

Anônimo disse...

Então você ta querendo dizer que a empresa do amigo do prefeito agora vai vender um new holland a prefeitura?

Anônimo disse...

90 e tantos % dizem que o prefeito é honesto, trabalhador e quer o MELHOR para nossa cidade! Então estamos com ele nessa. Ta com você prefeito toda e qualquer decisão!!!!

Anônimo disse...

ESSA VAI SER UMA DAS PIORES ADMINISTRAÇÕES QUE UPANEMA JÁ VIU. PODE ESCREVER.

Anônimo disse...

HA SAUDADE DE AMARILDO AQUELE QUE O ATUAL PREFEITO VOTO CONTA. ESSA GESTÃO VAI FICAR NA HISTORIA KKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

sse anonimo que diz que o prefeito está com mais de 90% de honestidade ele não sabe é de na porque é a pior adm. em um ano que já vimos.

Anônimo disse...

pra vc que matava deve está ruim mesmo né, caro anônimo..
O prefeito Luiz Jairo entra pela porta da frente e sai pela mesma, diferente de outros que governaram nossa cidade..
Vai ser o melhor prefeito da história e o ficha limpa!!!! aaaa e vc é que não tá com nada, n. sabe nada... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

e verdade so o nosso prefeito da minha cidade pode bater no peito e dizer bem alto EU LUIZ JAIRO SOU SIM ,,FICHA LIMPA NAO VC JORGE LUIZ KKKKKKKKKKKKKKKKK MOSSORO SO JESUS NA CAUSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

È bom que esse anonimo burro ou mau informado ficar sabendo que o prefeito ficha limpa responde um processo de improbilidade na justiça do estado.

Anônimo disse...

A história do trator não me convence, tem que ser publicada a desistencia da licitação em jornais, murais etc e tal, Anax, não se deixe enganar com esta conversa do vereador Ferrari.