RADIO SABORES DA SERRA

25 de novembro de 2013

Orçamento da Câmara não era de conhecimento dos vereadores

As pérolas da atual legislatura chamam a atenção. É pra rir, mas ao mesmo tempo se indignar. A mais nova, trata-se do orçamento para 2014, que era pra ter sido apresentado em uma audiência pública, que foi realizada na última quarta-feira. Como nem eu nem você sabíamos que ia ter essa audiência, mesmo a lei exigindo ampla divulgação, os vereadores foram lá para ouvir o contador da prefeitura explicar os detalhes do projeto. A maioria dos senhores vereadores, sem dúvida, não sabe nem o que é isso. Pois bem. A sorte é que temos um vereador como Aisamaque que achou estranho o orçamento já prontinho, sem ter sido discutido, muito menos apresentado pela mesa da Câmara. Ao perguntar ao contador sobre se não era para os vereadores terem discutido o orçamento da Câmara. O contador disse que estava lá para apresentar o que lhe foi enviado. Aisamaque então perguntou ao presidente sobre o caso. O presidente Carlinho Garcia, não soube explicar como o projeto tinha chegado ao contador sem ter passado pela discussão dos vereadores. Lamentável.


Segundo fomos informados pelo vereador Aisamaque, uma das coisas que lhe chamou a atenção, foi que tinha R$ 10.000,00 para reforma da Câmara. Tudo indica que os mesmos valores do orçamento desse ano foram repetidos para o próximo ano. O conhecido ctl C, ctl V. Copiar as coisas de outros lugares é de conhecimento do executivo, agora do legislativo também? Vá pra frente Upanema!

9 comentários:

nosso meio ambiente disse...

Mais a culpa é de quem, por alguns esses vereadores inoperantes ou se não todos estarem onde estão? por isso se o povo fosse mais esclarecido não colocaria qualquer um na câmara em troca de uma consulta médica, uns sacos de cimento, alguns milheiros de tijolos e por vai. Discurso velho? mas é a pura verdade!

Anônimo disse...

Lamentavel, mas é necessário que o MP tome conhecimento e suas devidas providencias., Upanema tem que acordar o mais rápido possivel, essa cambada veio para distruir o que ja foi constriuido, é uma vergonha mesmo. Esse legislativo é o pior em 60 anos, que já vimos, isso é a MUNDANÇA.

Anônimo disse...

QUE GOVERNO DESGOVERNADO

Anônimo disse...

Ora Anax, pois já estão acabando com o novo asfalto.

Anônimo disse...

E esses vereadores estavam fazendo o quer?pelo jeito eles não trabalham ou a cidade de Upanema virou uma metrópole.

Anônimo disse...

eita a ex governadora VILMA DE FARIAS está de volta, vem participa da festa da nossa padroeira, o vereador IBINHA já esta proglamando um almoço para recepcionar a futura governadora.

Anônimo disse...

Eita que camara organizada sem presidente e sem comoando.

Anônimo disse...

Pra quem gosta de corrupção é uma boa opção vatar em VILMA pelo menos não só em upanema fica juntos e misturados.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk adoramos o seu texto sobre o supotso almocim kkkkkkkkkkk senhora Vilma a senhora ganhar de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa queremos ver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkc. jucuruu