RADIO SABORES DA SERRA

29 de julho de 2007

GOVERNO FEDERAL INVESTE QUASE 100 MIL REAIS NAS COMUNIDADES TAPERA E UMARI

22 dias após o recebimento dos projetos de investimento das comunidades Umari e Tapera, o Projeto Dom Hélder Câmara do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, aprovou, em tempo recorde, as propostas e enviou os convênios para serem assinados pelas Associações e co-financiador. As duas comunidades terão um prazo de seis meses para implantar os projetos de fortalecimento da criação de ovinos (no valor de aproximadamente 60 mil reais) e de construção da sede comunitária (no valor de aproximadamente 23 mil reais). Estiveram presentes na solenidade de assinatura dos convênios o Engenheiro Agrônomo do PDHC José Wilson Tavares, os/as técnicos/as da Terra Livre Manuela Tavares e Séliton Pimenta, o presidente do STR de Upanema Paulino Neto, o sindicalista Aysamaque, os presidentes das duas associações Joaquim Rocha e Valdécio Costa, o agricultor Severino Garcia que fez a doação do terreno para a construção da sede e quase todas as 50 famílias beneficiárias.

As lideranças locais destacaram o bom desempenho da assessoria técnica e o compromisso do atual Governo Federal com a agricultura familiar. “Para as comunidades de Tapera e Umari é muito gratificante receber projetos tão importantes que irá mudar a qualidade de vidas das famílias”, destacou Joaquim Rocha Filho.

Paulino Neto destacou a importância do PDHC para o município de Upanema, que hoje beneficia quase 500 famílias, e disse que STR local sente muito prazer em ser parceiro deste projeto.

Severino Garcia, agricultor e também beneficiário dos projetos, disse: “tenho o maior prazer de ajudar com a doação do terreno para a construção da sede e o Governo do presidente Lula tem sido muito importante para o pequeno agricultor, pois as ações deste Governo chegam nas comunidades e o povo agradece”.

As obras da sede começam no mês de agosto, foi formada uma comissão de agricultores para acompanhar a execução do projeto de ovinocultura, inclusive a compra de matrizes.



Matéria enviada pelo Agrônomo José Wilson Tavares

Nenhum comentário: