RADIO SABORES DA SERRA

23 de julho de 2007

Prefeito recebe autoridades em seu gabinete

O dia hoje foi bastante movimentado na Prefeitura de Upanema. O prefeito Jorge Luiz recebeu em seu gabinete, o deputado estadual Dr. Leonardo Nogueira – DEM. A visita, segundo o próprio deputado informou, faz parte da sua forma de exercer o mandato de deputado estadual, ou seja, ouvindo as lideranças e o povo das cidades do estado. O deputado chegou por volta das 08:30h e aproveitou para tomar café no mercado público ao lado de populares. Acompanhou o deputado nessa visita, lideranças políticas que o apoiaram no período da campanha eleitoral como: Ex-vereadora Rita Tavares e seu esposo Assis, Januário Bezerra e Ferrari Bazílio. Também prestigiaram a reunião os secretários municipais Luiz Gonzaga Gondim, Antonio Nicácio, Rivaldo Gondim, Elzimar Carvalho, Gilvandro Fernandez, Conceição Lins, além do ex-vereador Clécio Azevedo e do diretor geral da FM 104,9 Céliton Luiz.


Na reunião o deputado perguntou as lideranças e ao prefeito quais as principais reivindicações da população do município. Para o prefeito Jorge Luiz, a segurança, a construção da BR 110 e a instalação de uma torre de celular no município, se apresentam com destaque entre os anseios da população de Upanema. O deputado Leonardo Nogueira se comprometeu a tentar viabilizar junto aos órgãos competentes a execução das ações apresentadas pelo prefeito Jorge Luiz. Outro ponto abordado na reunião foi a instalação de dessalinizadores em comunidades rurais do município onde a água é impróprio para o consumo humano.


Ao final da reunião, o deputado concedeu entrevista à rádio Liberdade FM, onde além de falar dos assuntos abordados na reunião com as lideranças políticas, também comentou sobre o cenário político estadual. Leonardo Nogueira fez questão de ressaltar que a parceria entre o PMDB e o DEM continua muito bem e a tendência é a repetição da coligação em 2008, apesar de em alguns municípios a aliança poderá não ocorrer, destacou o deputado. A entrevista foi muito bem conduzida pelo radialista Fabiano Jr.


O prefeito Jorge Luiz também falou aos ouvintes da 104 e aproveitou para parabenizar o deputado Leonardo Nogueira pela forma de exercer seu mandato ouvindo o povo. Jorge disse que essa é uma boa maneira de desempenhar o papel de deputado, pois quem escuta o povo está no caminho correto.


Durante a entrevista, o prefeito Jorge Luiz convidou o Secretário Estadual Adjunto de Educação, Marinho Azevedo, para também participar da entrevista. Marinho estava presente ao município a convite do presidente da Câmara de Vereadores, Nonato Garcia - PSB. O objetivo da visita era observar o andamento das obras de construção do colégio Calazans Freire, que andam lentamente. O secretário adjunto ouviu do prefeito Jorge Luiz a cobrança para liberação da obra, já que os alunos e professores do Calazans aguardam a bastante tempo pela conclusão do prédio. Prédio esse, que foi doado ao estado pela administração do prefeito Jorge Luiz a mais de 5 anos. O secretário parabenizou o prefeito pela iniciativa de doação do terreno e disse que não podia ainda divulgar a data de inauguração, mas logo que se conclua a obra será feita a liberação do prédio para o funcionamento da escola.


O vereador Nonato Garcia, em sua fala, fez questão de dizer que o secretário estava visitando Upanema, depois de que o mesmo juntamente com a vereadora Adelcina Barbosa e os diretores dos colégios estaduais fizeram uma visita a secretaria em Natal. Nonato parabenizou o secretário, pois ele cumpriu com a promessa de visitar pessoalmente a obra do Calazans está semana. Nonato também solicitou do secretário adjunto, a agilidade na conclusão do Calazans e aproveitou também para pedir que seja feita a efetivação de professores para algumas matérias que não possuem ainda os titulares. O secretário enfatizou que devido ao limite prudencial de gastos do governo estadual, será muito difícil chamar novos professores ainda este ano, mas o governo já esta ciente da situação. No final da entrevista, Marinho Azevedo também destacou que será feita ainda este ano, uma reforma no colégio Alfredo Simoneti, como também está sendo viabilizada a instalação de um laboratório de informática na escola. O pedido tinha sido feito pela diretora da escola, professora Socorro Targino, que também estava presente juntamente com os diretores do Calazans, Edgar e Júnior. Para encerrar, o prefeito Jorge Luiz cobrou do secretário a renovação da parceria entre a prefeitura e o governo do estado, no transporte escolar dos alunos da rede estadual. Segundo o prefeito, até hoje, o governo do estado ainda não sinalizou com a renovação. O secretário ficou de analisar a situação e prometeu respostas o mais breve possível.


Para Jorge Luiz, a visita das autoridades serviu para mostrar que seu trabalho é voltado para o povo, independente de qual partido pertença às pessoas que querem ajudar o município. Estamos abertos ao diálogo com todos os que querem o bem do nosso povo, enfatizou o prefeito.


FONTE: ASCOM - PMU

4 comentários:

Anônimo disse...

Chapa 2008:
PREFEITO: CÉLITON LUIZ
VICE-PREFEITO: JANUÁRIO

COM O AVAL DE Dr.LEONARDO,ROSALBA CIARLINE (AMIGA DE JORGE), PFL E JORGE LUIZ E O POVO DE UPANEMA.

CHAPA IMBATÍVEL...

Anônimo disse...

Pena que a justiça não permite mais era uma grande chapa.

Anônimo disse...

O que Jorge colocar como nome será uma chapa imbatível, porque a oposição é uma só trapalhada, só comete burrice, cada vez que pronúncia o povo reprova, cheira mal os seus discursos. Enquanto isso o Prefeito como é inteligente trabalhando, mostrando como se deve fazer política e temos o Nonato outro grande político que está sabendo trabalhar deixando muita gente com ciúmes, inveja. Pelo trabalho desempenhado por Nonato, ele é um bom nome para sucessão municipal, ele caminha com as próprias pernas, tem autonomia e sabe desempenhar um bom papel de um grande político, para desespero dos adversários.

Anônimo disse...

Muito se fala quem será o vice na chapa indicada por Jorge. Pois bem, creio que existem alguns nomes que podem reinvidicar a vaga pela sua história política, pelas suas ações, influência na política regional e estadual: Januário, Nonato Garcia, dona Maria José, Algum parente de Jorge (quem ele quiser). São grupos políticos que ainda naum tiveram a chance de ocupar um cargo mais elevado na política upanemense.Todos os outros grupos que apóiam Jorge Luiz já forma beneficiados, se não vejamos: Antonio Targino(vice prefeito duas vezes;Adelcina(Manoel Lino já foi prefeito ajudado pelo grupo que derrubou Amarildo);Elizeu Freire(Rosvaldo foi candidato em 1996 com o apoio do grupo);Rivaldo gondim(nem se fala, já teve duas oportunidades com vice e perdeu as duas); Gilvandro já foi vice, etc.