RADIO SABORES DA SERRA

16 de julho de 2007

PROJETO JUVENTUDE RURAL VAI BENEFICIAR JOVENS DO MEIO RURAL E UPANEMA É CONTEMPLADO

No último dia 10 de julho, no município de Governador Dix-Sept Rosado, aconteceu oficialmente o lançamento do Projeto JUVENTUDE RURAL, que é uma parceria da PETROBRAS/Projeto Dom Hélder Câmara/CEACRU (Ong Do município de Governador Dix-Sept Rosado). Este Projeto é voltado exclusivamente para jovens do meio rural e visa contribuir com a permanência do jovem no campo. 720 jovens de 10 municípios, entre eles Upanema, serão capacitados em produção de hortas e fruteiras orgânicas e receberam também a infra-estrutura completa para iniciar a produção. Serão implantadas 28 hortas orgânicas e 08 barragens subterrâneas nos 10 municípios.

Em Upanema serão beneficiados 04 grupos de jovens, sendo que nesta primeira etapa estão sendo beneficiados os grupos de Piracicaba e Tapera/Umari.

O projeto que tem um valor total de mais R$ 600 mil reais foi aprovado na Seleção Pública do Programa Petrobrás Fome Zero 2006, quando concorreu com mais de 4.500 projetos de todo o país, tendo sido aprovado juntamente com outros 75 projetos.

A responsabilidade técnica da elaboração do projeto coube ao Engenheiro Agrônomo do PDHC, José Wilson Tavares, com o apoio das parceiras. Em Upanema a implantação destes projetos caberá a Cooperativa Terra Livre e ao Núcleo Sertão Verde, entidades Parceiras do Projeto Dom Hélder Câmara.

No evento de lançamento estiveram presentes representantes de todos os grupos de jovens que serão beneficiados. A comitiva de Upanema recebeu apoio da Prefeitura Municipal para participar do lançamento.



Matéria enviada pelo Agrônomo José Wilson Tavares

Nenhum comentário: