RADIO SABORES DA SERRA

4 de maio de 2008

CAP 1 X 3 UPANEMA F.C.



Upanema F.C. conseguiu um resultado importantíssimo ontem, em Jardim de Piranhas. A vitória pelo placar de 3x1 serviu para deixar nossa equipe isolada na liderança da chave B do campeonato estadual sub-20, com 7 pontos. O empate envolvendo as equipes do América e Asseplan em 0x0, deixou o América com 5 pontos e o Asseplan com 3. Hoje, jogarão Alecrim e Assú. O Alecrim tem 2 pontos e precisa da vitória para continuar a ter chances de classificação. O Assú tem apenas 1 ponto e tem chances remotas.

O JOGO
Mostrando um futebol ofensivo, Upanema teve três reais chances de abrir o placar no começo do jogo. O atacante Wedson perdeu gols incríveis e típicos de falta de experiência. Foram três chances de cara com o goleiro adversário. O time local parecia atordoado com a avalanche de chances criadas por nossa equipe. Aos 20 minutos, Cledinaldo, nosso artilheiro na competição, teve sua primeira chance e não desperdiçou. Num chute forte cruzado, o goleiro não conseguiu segurar e espalmou pra dentro do gol. Era o primeiro do nosso time e o quinto gol no campeonato do nosso artilheiro. Upanema continuava bem no jogo, mas o bandeirinha de Caicó começou a querer aparecer no jogo. Foram no mínimo quatro impedimentos inexistentes que ele marcou contra Upanema. Eram lances de muito perigo ao time adversário, mas o tal bandeirinha parecia estar com o braço engessado. Aos 39 minutos, mais uma falha da zaga e o CAP conseguiu o gol em sua única chance durante todo o primeiro tempo.
No segundo tempo, o time adversário veio empurrado pela torcida e acreditando na possibilidade de reverter o placar. As mudanças efetuadas pelo técnico adversário surtiram efeito e o time partiu pra cima de Upanema. Mas, Cledinaldo, sempre ele, estava numa tarde/noite inspirada. Num lance de pura explosão e habilidade, se livrou de dois marcadores, foi a linha de fundo e cruzou para Wedson, sozinho, marcar o segundo gol de Upanema. O gol era o que nosso time precisava para se fechar e explorar o contra-ataque rápido da equipe. O CAP insistia, mas sem coordenação, somente na base da vontade. Aos 37 da segunda etapa, Hoorialy (Yuri), que estava sumido na partida, se apresentou para bater uma falta de longe. Foi mais um cruzamento do que um chute, mas foi o suficiente para o zagueiro França atrapalhar o goleiro adversário e fazer com que a bola fosse morrer no fundo do gol. O árbitro da partida, Francisco Rivelino – que apitou muito bem – deu o gol a Hoorialy. Foi uma ducha de água fria no CAP. A torcida revoltada, jogou latinhas de cerveja dentro do campo, nos jogadores de Upanema e no técnico Vivi. Foi a nota triste desse jogo. O Resultado foi bastante comemorado pelo nosso time, que agora, tem mais um desafio duríssimo fora de casa. No próximo sábado, Upanema pega o Alecrim, em Natal. Se vencer, estará classificado. Se perder ou empatar ainda terá chances na última partida contra o América, aqui em Upanema.

Nenhum comentário: