RADIO SABORES DA SERRA

16 de maio de 2008

Desorganização


Uma coisa que venho observando nas últimas sessões da Câmara de vereadores, é que o clima esquenta cada dia mais. Com a proximidade das eleições, a tendência é que isso piore. Na última sessão, realizada ontem, a desorganização em alguns momentos foi total. Vereadores atropelavam-se nas discussões. O vereador Nonato Garcia a todo instante era repreendido por emitir sua opinião sem se ausentar da cadeira de presidente, além de extrapolar o tempo. Outro sinal claro de desorganização eram as constantes saídas dos vereadores da mesa das autoridades. Era um levanta e senta irritante, sem falar que na maioria das vezes, nem atenção ao que os colegas estavam falando, eles davam, muito menos ao público, como mostra a foto em que o vereador Valério ficou de costas para o plenário. Segundo o regimento interno, o plenário não pode se manifestar, mas parece que a regra vale pra uns e outros não. Pra piorar, os assuntos sempre descambam para o lado baixo da política. Não se apresentam propostas, não se discute um assunto com responsabilidade e educação. Ou é culpa do prefeito, ou é culpa da governadora. Esse é o debate básico que ocorre em todas as sessões. O máximo de projetos que se apresenta na casa, é nome de rua ou conjunto habitacional. Requerimento é para concertar um buraco nas estradas ou colocar quebra-molas em uma determinada rua. Não estou querendo dizer que não são importantes tais requerimentos. Quero dizer que além deles, deveria haver outros de maior abrangência e propostas mais concretas. A atual legislatura foi pessimamente avaliada pela população de Upanema, segundo pesquisa realizada pelo Jornal de Upanema. Será que os vereadores não estão vendo que a forma como estão trabalhando está errada?
Cito aqui uma frase de um senhor que eu nunca tinha visto nas sessões e ontem teve o desprazer de ver a de ontem. “Isso é uma cachorrada! Ainda querem que o povo venha assistir isso”, disse o irritado senhor.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu um desrespeito o Vereador Valério dando as costas para o povo, eu falo isso literalmente pela foto, ele sempre deu as costas quando era Prefeito, mas literalmente falando isso é uma falta de respeito com o público presente.

Anônimo disse...

Nonato é a cara da oposição, só tem bagunça, tudo desorganizado na sessão da câmara, mentiras e outras coisas absurdas na câmara municipal.Aqui em Upanema se ganha com organização, trabalho. Avança Upanema, o trabalho não pode parar.

E o desespero continua...

Anônimo disse...

É no mínimo uma falta de educação se levantar quando uma pessoa está falando ou discursando! No caso da câmara, às vezes assisto e não é um "privilégio" só do vereador Valério dar as costa sou se levantar: Todos os vereadores têm essa atitude! Só mostra o despreparo de todos!

Anônimo disse...

vALERIO DEU AS COSTAS PARA O POVO SABE PORQUE? FAZ MUITO TEMPO QUE O POVO DEU AS COSTAS A ELLE. FUUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Isso muito nos entristece, pois as pessoas de Upanema não merecem passar por tamanho constrangimento, ter vereadores que representam o POVO nesse nível, acorda Upanema! Não se iludam, nós somos inteligentes e estamos cada vez mais conscientes, para não queremos ver isso em nossa querida cidade...