RADIO SABORES DA SERRA

10 de abril de 2007

Bradesco anuncia Posto de Atendimento Avançado para Upanema

O Banco Bradesco, através da agência da Cidade de Açú, analisa a possibilidade de instalar um Posto de Atendimento Avançado – PAA, no município de Upanema. Atendendo ao pedido de uma comissão de vereadores formada por: Nonato Garcia, Otávio Augusto, Josiel Gondim, Neném do Cabano e Valério Augusto, o gerente da agência açuense, Odívio Farias e o chefe do departamento do Banco Postal, Maurílio Freire, estiveram no município com o objetivo de observar o local que possivelmente funcionará o posto. O local, que foi cedido pela Prefeitura de Upanema, fica situado na antiga sede da prefeitura. Segundo informou Odílio Farias, o local é ideal, pois além da estrutura física ser boa, a localização no centro da cidade também é importante.


O gerente disse que a agência tem todo o interesse em implantar o PAA no município, pois acredita no crescimento econômico do mesmo. “Sabemos que o Upanema é um município em pleno desenvolvimento, o Bradesco tem interesse em contribuir também com esse crescimento”, acrescentou Maurílio Freire. O PAA funcionará com uma caixa eletrônica, um gerente e mais um funcionário auxiliar. No posto, além dos tradicionais saques, pagamentos, transferências e consultas, o cliente também poderá retirar talão de cheques, fazer empréstimos e depósito.


Com a anunciada instalação do PAA, os vereadores de Upanema acreditam que haverá um aumento na circulação de dinheiro na economia do município. Outro fator importante que os vereadores conversaram com o gerente do Bradesco, foi a segurança para os comerciantes e correntistas do município, que muitas vezes tem que se deslocar a outras cidades para efetuar depósitos de valores elevados, correndo o risco de serem assaltados.


PAGAMENTO DOS APOSENTADOS


O chefe do Banco Postal, Maurílio Freire também adiantou algumas mudanças que acontecerão no sistema de pagamento dos aposentados e pensionistas, efetuado nos Correios através do Banco Postal. Ele explicou para os vereadores que estuda a possibilidade de antecipar o horário de pagamento dos aposentados. A idéia seria começar as 7:00h e se estender até as 16:30h. Além disso, já está em estudo à vinda de mais uma caixa eletrônica para agilizar o pagamento dos aposentados. Com a chegada da segunda caixa eletrônica, a Prefeitura de Upanema já assegurou a reforma do prédio dos Correios, com o objetivo de proporcionar mais espaço e conforto para os aposentados. Em parceria com os Correios, o banco tentará também fornecer café da manhã no período de pagamento dos aposentados. Maurílio explicou que isso já ocorre na agência de Açú, portanto não vê dificuldade em implantar essa melhoria para os beneficiários upanemenses.


Mesmo com esses benefícios anunciados pelo Bradesco, a Câmara Municipal de Upanema, através do presidente Nonato Garcia, anuncia para a próxima quinta-feira dia 12/04, uma audiência pública para debater o problema do pagamento dos aposentados na agência local dos Correios. A audiência contará com a presença do representante dos Correios, da Corregedoria Pública, Prefeitura de Upanema e Ministério Público Municipal. A expectativa é que novas soluções sejam apontadas para solucionar os problemas que ocorrem todos os meses durante o pagamento dos aposentados e pensionistas.

Nenhum comentário: