RADIO SABORES DA SERRA

28 de abril de 2007

EXCLUSIVO: Suplente vai requerer a vaga do vereador Aguinaldo Elói nesta segunda-feira

Com exclusividade, adiantamos que a sessão da Câmara, que será realizada na próxima segunda-feira, promete ser uma das mais movimentadas neste ano. O motivo será a entrega do requerimento pedindo a vacância do mandato do vereador Aguinaldo Elói – PP, tendo como autor o suplente da coligação “Unidos por Upanema”, Hudson Bezerra – PMDB. O requerimento já está pronto e deverá ser entregue ao presidente da Câmara, vereador Nonato Garcia – PSB, para apreciação do mesmo. Caberá ao presidente a decisão de cassar ou não o mandato do vereador Aguinaldo Elói, baseando-se no processo apresentado.


Tivemos acesso ao requerimento que será apresentado e observamos que o mesmo contém várias falas dos ministros do TSE, quando da consulta feita pelo PFL sobre se o mandato pertencia ao partido ou ao candidato. O requerimento alegará que não só o partido, mas, a coligação também tem direito a vaga em caso de mudança de partido por parte de um parlamentar.


Caso aconteça decisão favorável ao suplente Hudson Bezerra, esse será o primeiro caso no estado, tendo como ganhador um vereador que solicitou sua vaga em nome da coligação e não do partido. O outro caso que temos informações aconteceu em Pau dos Ferros, onde os requerentes eram os suplentes dos partidos prejudicados.


O prazo para decisão sobre o caso deverá ser o mais breve possível, tendo como base o que ocorreu em Pau dos Ferros, onde em três dias o presidente daquela casa se manifestou favoravelmente aos solicitantes das vagas.

7 comentários:

Mané Bola disse...

Esse Hudson é um cara muito ambicioso mesmo, a vaga não é pra ele, se tem alguém que pode assumir o lugar de Aguinaldo é Gineton, que é o suplente do PSB.
Agora se tratando dessa lei, não dá pra aguentar, porque essa "justiça" brasileira agi como se o povo brasileiro fosse suas cobaias, a fidelidade partidária é importante mas colocá-la no meio de um mandato, paciência.

Anônimo disse...

Olha caro amigo se a câmara afastar aguinaldo quem assume o cargo é o vereador Hudson pois ele é o primeiro suplente da coligação.

Anônimo disse...

ainda ao primeiro. A lei que está fundamentando os processos não é de agora não, já é antiga. só que agora é que fizeram a consulta ao TSE e este interpretou da forma como estamos sabendo.

Anônimo disse...

a lei é clara, o mandato pertence ao partido, portanto a vaga não é de Hudson, e sim de Gineton. Agora se Hudson quizer entrar no "céu a força", que é tipo dele, é outro problema.

Anônimo disse...

O que está havendo é muita ambição pelo poder(emprego), só cabe ao Presidente da Câmara se o suplente de Aguinaldo assume ou não, senão fica do mesmo jeito.

Mané Bola disse...

Amigo anônimo vc está totalmente por fora da história, pra vc ter uma idéia pesquise a respeito dos veradores que assumiram agora, não tem nenhum na situação de Hudson, todos eles eram suplentes do PARTIDO e não da COLIGAÇÃO. Essa ação de Hudson é típica do seu caráter, ambicioso e inconsequente.

Anônimo disse...

Tem gente que quer entrar no "céu", ou melhor, no "poder" à força, nem procura se informar como se faz, se está de acordo com a Lei.Querem porque querem, não importando de que forma, desrespeitando assim o eleitor que elegeu o Vereador. Lembre-se que o vereador que querem cassar, ou seja, tomar sua vaga foi eleito pela vontade do povo.