RADIO SABORES DA SERRA

10 de abril de 2007

Presídio de segurança máxima de Mossoró pode funcionar ainda em 2007

A terceira penitenciária de segurança máxima deve começar a funcionar ainda em 2007. A estimativa foi feita pelo diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Maurício Kuehne, a partir do grande número de pedidos de transferência de presos considerados perigosos. "Estamos apostando seriamente que o presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte, comece a funcionar esse ano mesmo, porque a demanda já está grande", afirmou.


Hoje, duas penitenciárias federais estão em funcionamento: a de Catanduvas, no Paraná, e a de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Para o diretor do Depen, o presídio e Mossoró, no Rio Grande do Norte, deve ser o próximo a começar a funcionar.


Segundo ele, cerca de 70% das obras do presídio estão adiantadas. "Estamos com várias providências administrativas em andamento, como aquisição de todos os equipamentos para montar perfeitamente a unidade", disse. Kuenhe afirmou também que o órgão já estuda a realização de concurso público para preenchimento dos cargos do presídio de Mossoró.


As penitenciárias federais são destinadas a presos de alta periculosidade e contam com celas individuais e monitoramento com cerca de 200 câmeras. "Temos um contingente de 250 agentes penitenciários que são incumbidos da vigilância desses 208 presos que podem ir para esses locais".


Com informações do Estadão

Nenhum comentário: