RADIO SABORES DA SERRA

17 de abril de 2007

Estado terá 100% de cobertura de telefonia celular

Calma!

Não é no Rio Grande do Norte não! Você acha que o governo de dona Wilma iria ter uma iniciativa dessas?

É lá em Minas Gerais, onde tem um governador comprometido com o bem estar de todos os habitantes dos municípios do estado. Não foi de graça que Aécio Neves teve uma votação esmagadora na última campanha não! Com mais uma idéia inédita, o governo de Minas Gerais sai na frente até mesmo do governo federal, no que tange o processo de implantação de telefonia celular no País.

O programa “Minas Comunica” lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, pretende disponibilizar em um ano, acesso a telefonia móvel para 100% dos municípios daquele estado. Hoje, apenas 52% dos municípios de Minas Gerais estão contemplados com este tipo de telefonia. Para conseguir a cobertura total do estado, o governo de Minas Gerais dividiu os municípios que ainda não possuem telefonia móvel em áreas (lotes) e realizou licitação para saber quais empresas iriam efetuar a instalação do sistema. No total, o governo de minas irá gastar R$ 163,5 milhões para a implantação da telefonia móvel nos 412 municípios restantes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Brumer, lembrou que muitos dos municípios que não têm telefonia celular, não conseguem atrair investimentos.

Não tenho dados que estimam a cobertura via celular no nosso estado. Mas, se fizermos uma rápida comparação, poderemos deduzir que se o governo de dona Wilma quiser, não gastará muito na instalação do sistema em todo estado. É somente uma questão de vontade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Anaximandro o Governador Aecio Neves é hoje disparado o melhor do Brasil é um administrador que tem visão de futuro, vou dar alguns exemplos de sua administração os seus Secretários nenhum é politico são todos técnicos quando ele assumiu o estado tinha 3.000 cargos comissionados hoje tem 300,é o estado mais saneado financeiramente do Brasil, hoje o governo investe com recursos própios 3.000.000.000,00(Três Bilhões de Reais por Ano) em obras de infra-instrutura,como é o caso da telefonia celular em todos os municipios mineiro. O Brasil precisa de politicos com essa visão e para mudarmos o nosso país hoje Aecio é um dos grandes nomes para Presidente da República.