RADIO SABORES DA SERRA

11 de abril de 2007

Governo descarta ações emergenciais para estiagem

O governo do estado descartou nesta terça a necessidade de implementar ações emergenciais imediatas para socorrer os agricultores prejudicados pela estiagem dos últimos 20 dias. Em reunião convocada pela governadora Wilma de Faria, auxiliares do governo responsáveis por órgãos do setor agropecuário minimizaram os efeitos do problema e negaram que a atual situação caracteriza uma ‘‘seca verde’’ no interior do Rio Grande do Norte.

A reunião foi realizada na governadoria, a portas fechadas, entre o final da manhã e o início da tarde, e não contou com a participação do secretário estadual de Planejamento e Finanças (Seplan), Vagner Araújo, que no dia anterior falou à imprensa sobre a possibilidade de uma linha de crédito de incentivo aos agricultores. O governo ainda não descarta essa possibilidade, mas diz que nenhuma ação é necessária por enquanto.

Após a reunião, a assessoria de comunicação do governo designou o presidente da Empresa de Pesquisas Agropecuárias (Emparn), Henrique Santana, para falar com a imprensa. Ele afirmou que não existe situação de seca e que a estiagem dos últimos dias não justifica ações emergenciais. ‘‘Da semana passada para cá houve uma precipitação no quadro de avaliação sobre a seca verde. De forma alguma podemos caracterizar uma seca verde’’, disse.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: