RADIO SABORES DA SERRA

30 de novembro de 2007

2º Encontro de Bandas foi um sucesso

Muito bonita a apresentação das bandas que fizeram a abertura dos festejos culturais, que são parte integrante da Festa de Nossa Senhora da Conceição. Abrilhantaram a festa, bandas das cidades de Itaú, Upanema, Luiz Gomes e Campo Grande. Sem dúvida, a melhor apresentação foi a da banda de Itaú. Com um repertório popular, a banda demonstrou mais segurança nas apresentações de músicas como pout-pourri de Calypso e a música tema do filme James Bonde. Pau-a-pau, como diria o matuto, com a banda de Itaú, ficou a Banda Filarmônica Ivaldete Basílio da Silva, de Upanema. O trabalho desenvolvido pelo Maestro Sérgio Ricardo está começando a render bons frutos. Os meninos da banda tiveram um novo ânimo depois da introdução de novas músicas no repertório da banda. Partindo para o lado da música popular, a banda upanemense começou sua apresentação com a música tico-tico no fubá. Logo em seguida, numa grande apresentação do músico Ciro, a banda interpretou a música Trompete de Espanha. A apresentação arrancou aplausos do público. Encerrando a apresentação, a banda interpretou um pout-pourri de músicas dos anos 60. Fechou com chave de ouro. Em seguida apresentou-se a banda de Luiz Gomes, que tem a frente o Maestro João Batista, que já dirigiu a nossa banda. Encerrando as apresentações tivemos a tradicional banda da cidade de Campo Grande que também fez uma belíssima apresentação.

A noite de ontem também serviu para homenagear o eterno Maestro João Batista, primeiro maestro da Banda Ivaldete Basílio. Um troféu de honra ao mérito e um quadro com fotos do maestro regendo a banda upanemense foi entregue ao mesmo. Também foi lida uma linda mensagem que contou um pouco da vida do maestro em Upanema. Visivelmente emocionado, seu João, como é carinhosamente chamado, não disfarçou sua alegria em receber as homenagens.

3 comentários:

Anônimo disse...

muito bonita a atitude dos componente da banda.
bem lembrado o nome de seu João na hora de escolher as bandas de música. é sem dúvidas um senhor competente e merecedor.

Anônimo disse...

Só faltou por parte da comisão que organiza a festa dar de comer aos musicos que vieram abrilhantar os festejos, sairam daqui dizendo pocas e boas, alem de não comer tambem não dormiram, pois não tinha colchonetes, isso é uma VERGONHA

Frederico Evandro disse...

Isso é o que dá deixar a organização por parte de Rivanda. A preocupação dela é que a apresentação aconteça; que os méritos sejam dados a ela... E depois, os músicos que se virem.

Ai fica a imagem negativa da cidade e da Igreja principalmente.

E pra tirar má fama, dá trabalho viu.

E o pior que não é a primeira vez que isso acontece, e já que não se aprende com os erros, então é falta de compromisso mesmo.