RADIO SABORES DA SERRA

30 de novembro de 2007

Batendo palminhas

Ei, uma coisa que eu tinha percebido faz tempo, ontem eu tive a confirmação. O povo de Upanema não gosta de bater palmas. É verdade! Ontem depois da grande apresentação da banda local, deveríamos ter aplaudido de pé nossos músicos. Teria sido assim em qualquer outra cidade, mas nós não somos acostumados a bater palmas. Incrível. Pra corroborar com o que estou dizendo, ontem mesmo, uma pessoa chegou pra mim e confirmou o mesmo pensamento meu. “Anax, esse povo de Upanema me mata de vergonha, só umas palminhas”, disse a pessoa. Então estou concluindo que eu estava certo mesmo. Outra coisa... Pode prestar atenção que a maioria das bandas que se apresentam aqui em Upanema e mandam à galera "levantar o bracinho" fica decepcionada. Ninguém também gosta de levantar o bracinho aqui não! Ô coisa feia. Pelo menos é o que eu acho.

5 comentários:

Anônimo disse...

até isso?????

Anônimo disse...

Onildo.
Que coincidência esse seu comentário Anax. Ontem a Banda Resgate Livre esteve em Triunfo Potiguar tocando "A Mais Bela Voz" e pudemos perceber a diferença aqui prá Upanema com relação a bater palmas. Ao fazer este comentário em uma mesa, um dos integrantes da banda ouviu a seguinte frase de uma pessoa não de Upanema: "Só não se bate palmas em Upanema".

Entretendo & Sinformando disse...

Sabe por que não houve palmas para a banda de música? Porque eu não esva lá.
Agora aguardem o próximo ano. Muitas palmas vão ser ouvidas. Depois virão as palmadas.

Xavier Gondim

Anônimo disse...

O povo upanemense não tem esse costume, não sei porque. Já constatei isso também. Ao ler essa matéria lembrei-me de uma apresentação que a banda fez no colégio Alfredo Simonetti. Foi uma apresentação impecável, mais sempre ao término da música era presciso que eu e outro professor iniciasse as palmas. É muito intrigante isso.

Frederico Evandro disse...

Isso demostra a nível cultural no qual a cidade se encontra...