RADIO SABORES DA SERRA

13 de novembro de 2007

Projeto do Mel atrai centenas de produtores ao município


Um grande evento aconteceu hoje no município de Upanema. Trata-se do lançamento da segunda etapa do Projeto do Mel, que é uma parceria entre Petrobras, CEFET, Conab e Prefeituras da região. Upanema foi escolhida para o lançamento por oferecer uma boa quantidade de produtores de mel, além da organização dos mesmos.


O evento começou por volta das 09:30h em frente ao Sindicato dos Trabalhadores rurais de Upanema. Os visitantes foram recebidos com música, através da Banda Filarmônica Ivaldete Basílio da Silva. Logo em seguida, as autoridades presentes falaram em um palanque a Céu aberto. Devido ao horário e a temperatura, os discursos foram rápidos e sucintos.


Por volta das 10:30h uma equipe composta por membros das entidades parceiras e produtores de mel do município, foram visitar um apiário localizado na comunidade de Piracicaba, tendo como proprietário o micro-empresário Rocha Neto. Lá, os visitantes puderam acompanhar in loco, como é feito à produção do mel upanemense – considerado pelos entendidos como o melhor da região.


Depois da visita ao apiário, os participantes do evento prestigiaram um almoço no clube municipal, que contou também com música ao vivo com o grupo Resgate Livre. Na parte da tarde, foram realizadas palestras e debates a respeito da produção do mel na região Oeste do Estado.

Ps.: Na próxima edição do Jornal de Upanema estaremos trazendo uma matéria completa sobre este grandioso evento e a produção de mel em Upanema.

Nenhum comentário: