RADIO SABORES DA SERRA

13 de novembro de 2007

Prefeito de Upanema demonstra interesse em comprar prédio da CNEC

Uma comissão representante da CNEC estadual esteve hoje visitando Upanema. Na oportunidade, a comissão que tinha como representante a Professora Maria do Rosário (Superintendente Estadual da CNEC) conversou com o Prefeito Jorge Luiz e o Secretário de Educação Antônio Nicácio, sobre o futuro do prédio onde funcionava o antigo Calazans Freire. O Prefeito perguntou quais os planos da entidade para o prédio. Segundo Maria do Rosário, o objetivo inicial era alugar ao Município, pois dentro da política estabelecida pela entidade (CNEC) evita-se a venda ou aluguel para entidades privadas. Essa política visa não desvirtuar o propósito inicial da CNEC que é levar educação e cultura para as comunidades mais necessitados do Brasil. Para Jorge Luiz, a Prefeitura não tem interesse em alugar o prédio, pois não faz parte do seu pensamento administrativo esse tipo de ação, apesar de em casos extremos poder ser feito o aluguel. Mas, o Prefeito deixou clara a intenção de adquirir para o Município o prédio através de compra. Maria do Rosário disse que a CNEC também poderia vender esse prédio, inclusive já está em negociação com outras prefeituras do Estado para venda de alguns dos seus imóveis.
O próximo passo agora, segundo Maria do Rosário, será a avaliação do prédio, que será feita pela Caixa Econômica Federal, para depois se lançar uma proposta oficial para o Município. O Prefeito perguntou quanto tempo levaria essa avaliação, pois quanto mais tempo demorar, mais depreciação acontecerá no prédio, avaliou. A representante disse que no máximo em 15 dias terá a resposta da Caixa. Enquanto essa resposta não vem, a representante sugeriu uma parceria com a PMU no sentido de colocar um vigia no local para evitar que vândalos possam depredar o local. A sugestão foi prontamente atendida pelo Prefeito.
O Secretário Antônio Nicácio informou através da Assessoria de Comunicação da PMU (ASCOM-PMU), que o objetivo da aquisição do prédio é trazer para o mesmo, boa parte dos alunos que estudam no Maria Gorete (escola municipal). Segundo ele, a intenção é deixar no atual prédio do Maria Gorete somente funcionando o Ensino Infantil, o restante viria para o novo prédio do Calazans. Jorge Luiz complementou dizendo que para isso, também serão feitas reformas no prédio, pois a estrutura atual apresenta-se bastante deteriorada.
O Prefeito mostrou-se bastante otimista com a aquisição do prédio. “O primeiro passou já foi dado, pois existe o interesse de ambas as partes. O que poderia impedir essa negociação seria uma proposta muito além das possibilidades do município, mas acho que isso não acontecerá”, frisou.
FONTE: ASCOM-PMU

Nenhum comentário: