O próximo passo agora, segundo Maria do Rosário, será a avaliação do prédio, que será feita pela Caixa Econômica Federal, para depois se lançar uma proposta oficial para o Município. O Prefeito perguntou quanto tempo levaria essa avaliação, pois quanto mais tempo demorar, mais depreciação acontecerá no prédio, avaliou. A representante disse que no máximo em 15 dias terá a resposta da Caixa. Enquanto essa resposta não vem, a representante sugeriu uma parceria com a PMU no sentido de colocar um vigia no local para evitar que vândalos possam depredar o local. A sugestão foi prontamente atendida pelo Prefeito.
O Secretário Antônio Nicácio informou através da Assessoria de Comunicação da PMU (ASCOM-PMU), que o objetivo da aquisição do prédio é trazer para o mesmo, boa parte dos alunos que estudam no Maria Gorete (escola municipal). Segundo ele, a intenção é deixar no atual prédio do Maria Gorete somente funcionando o Ensino Infantil, o restante viria para o novo prédio do Calazans. Jorge Luiz complementou dizendo que para isso, também serão feitas reformas no prédio, pois a estrutura atual apresenta-se bastante deteriorada.
O Prefeito mostrou-se bastante otimista com a aquisição do prédio. “O primeiro passou já foi dado, pois existe o interesse de ambas as partes. O que poderia impedir essa negociação seria uma proposta muito além das possibilidades do município, mas acho que isso não acontecerá”, frisou.
FONTE: ASCOM-PMU
Nenhum comentário:
Postar um comentário