RADIO SABORES DA SERRA

30 de novembro de 2007

TRE rejeita pedido de revisão eleitoral em Upanema e Serra do Mel

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte rejeitou o pedido de realização de revisão eleitoral nos municípios de Serra do Mel e Upanema. Serra do Mel está ligada à 34ª Zona Eleitoral, sediada em Mossoró.


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Verde (PV), por intermédio de seus diretórios municipais, solicitaram a revisão em Serra do Mel, sob a alegação de que em 2006, o município contava com 8.400 habitantes e 7.202 eleitores. O que em termos proporcionais, indicava que 85,8% da população era formada por pessoas aptas a votar.


O relator da representação referente a Serra do Mel, juiz Arthur Cortez Bonifácio, votou pela improcedência do pedido, em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Pelo cruzamento de dados realizado pela Justiça Eleitoral, em 2007, a participação dos eleitores na população de Serra do Mel foi reduzida de 85,8% para 79,2%, conforme previsões do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município tem 9.195 habitantes. Destes, 7.282 são eleitores – segundo estimativa do instituto.


Sobre a representação com requerimento de revisão eleitoral para Upanema, o relator do processo 2668/2007, desembargador Expedito Ferreira de Souza observou “que não foi preenchido nenhum requisito da legislação que trata do tema”, julgando improcedente o pedido formulado pelo deputado estadual Lavoisier Maia (PSB).


Recentemente, o TRE/RN rejeitou três pedidos para realização de semelhante recadastramento eleitoral para o município de Passagem.

FONTE: pedrocarlos.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Quero saber se esse "povim" ainda não se acostumou com a derrota do próximo ano, só vive colocando empecilhos para não eleger o futuro Prefeito já eleito pelo povão(família Bacurau) apoiado pelo Prefeito Jorge Luiz.

Anônimo disse...

E tome remédio!!!!!!!!!!! Essa ninguém toma do candidato a Prefeito do PMDB. Se fosse eu tinha até vergonha.

Anônimo disse...

Tudo que acontece desta formar vem do mesmo lado, ou povinho burro, achar que faz e acontece, será que vão pedir a Lavosier e a Lauro Maia mais uma vez o famoso BATALHÃO DE POLICIA, ou já esqueceram, que vergonha.

Anônimo disse...

ai esta mais uma derrota pra a coleçao dos bicudos.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Na verdade eles só tem colecionado derrotas. Bicudos vc's tem que dizer que vão perder, para ver se ao menos ganham uma vez, uma única vez. Estou com pena de vc's.