RADIO SABORES DA SERRA

9 de novembro de 2007

Perseguidora, Sandra Rosado manda demitir dois de fundação

A deputada federal Sandra Rosado (PSB) mandou pessoalmente o seu filho, Lahyre Rosado Neto, diretor-geral da TV Mossoró, demitir dois funcionários da Fundação Vingt Rosado por causa do noticiário em torno das investigações do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria Geral da União (CGU) sobre a própria fundação e a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM). Perseguidora, a deputada não pediu reservas ao filho na hora de anunciar os motivos das demissões.
A primeira demitida, na terça-feira, foi a gerente comercial Fernanda Pinheiro. Ela foi informada da decisão da deputada, que deu como justificativa o fato de "o seu irmão estar perseguindo a fundação e dr. Laíre". O diretor da televisão se referia ao jornalista Pedro Carlos, irmão de Fernanda, e diretor-editor deste jornal on line. Sandra considera que a série de matérias revelando os bastidores da investigação estaria sendo feita para "acabar" com a imagem de Laíre e da fundação. Pedro Carlos não vai se pronunciar sobre essa declaração por considerá-la tão absurda que não merece comentário.
Ontem, no final da tarde, o repórter Carlos Cavalcanti foi informado que a deputada o havia mandado demitir. "O diretor lá disse que ela havia mandado me botar para fora porque eu tinha lido uma notícia sobre o caso na Rádio Rural. Eu não sou dono de rádio e não posso controlar o que é divulgado e o que não é divulgado na emissora", argumentou.
No Jornal da Rural, Carlos Cavalcanti tem a missão de ler as notícias preparadas pela produção do programa e de anunciar as principais manchetes dos jornais diariamente.
O repórter disse agora há pouco ao blog do Evânio Araújo (clique aqui) que considera a sua demissão um atentado à liberdade de imprensa.
MORDAÇA – A intimidação em torno desse assunto por parte de Sandra e também da sua filha, a secretária de Estado e deputada estadual licenciada Larissa Rosado (PSB), começou tão logo o assunto veio à tona. Ele telefonema ameaçador ao diretor-financeiro da FM 95, Manoel Ribeiro, ameaçou processar a emissora caso o jornalista Pedro Carlos continuasse com o noticiário em torno das investigações. A 95 reagiu com um duríssimo editorial e manteve o noticiário, abrindo sempre espaço para que o outro lado se defendesse.
Os jornais impressos também foram procurados. A Gazeta do Oeste não aceitou a imposição e passou a cobrir o assunto, o mesmo acontecendo com várias outras emissoras de rádio. Até aqui, além da FM 95, da Gazeta e da Rádio Rural, cobrem também o caso este jornal on line e os blogs de Evânio Araújo (que publicou a primeira matéria) e Carlos Santos (clique aqui).
INVENÇÃO – A tática da deputada e do seu grupo é o de vender a imagem de que o assunto está sendo "inventado" por este jornal on line e pelos blogs de Evânio e Carlos Santos. No entanto, esse argumentou perdeu consistência logo nos dias seguintes com várias entrevistas de procuradores e membros da CGU atestando as investigações. Mais ainda, a publicação de trechos de documentos colocam de forma muito clara que com mordaça ou não, o grupo de Sandra terá de explicar algumas suspeitas importantes.
Tanto é assim, que ela acaba de contratar o escritório do advogado Armando Holanda, considerado um dos cinco profissionais do Direito mais caros do Rio Grande do Norte. Se fosse "invenção", precisaria de todo esse investimento?
FONTE: pedrocarlos.com

Nenhum comentário: