RADIO SABORES DA SERRA

6 de novembro de 2007

Garibaldi Filho ganha apoio de José Sarney e fortalece sua candidatura à presidência do Senado

No último final de semana, o senador Garibaldi Filho (PMDB) teve o seu projeto de candidatura à presidência do Senado fortalecido ao conquistar o apoio do senador José Sarney (PMDB/AP).
Conforme parcela significativa dos principais analistas políticos de Brasília, o parlamentar do Rio Grande do Norte obteve a garantia do colega, uma das maiores lideranças do PMDB no Congresso Nacional, de que em caso de renúncia de Renan Calheiros (PMDB/AL) da presidência do Senado terá o apoio para conquistar cadeira.
Além do apoio de Sarney, que pode ser capaz de unir o PMDB em torno de seu nome, Garibaldi conta com o apoio do principal líder da oposição no Congresso Nacional, o senador José Agripino (DEM), que é seu aliado no plano local. O democrata já se pronunciou dizendo que trabalharia para ver Garibaldi presidente da Alta Câmara Federal.
Apesar de aparecer como um nome que agregaria oposição e situação, pesa contra Garibaldi o fato de não ser um nome bem-visto pelo Palácio do Planalto por conta de seu relatório na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. Para isso, ele já esteve reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mesmo sem ter a garantia de apoio saiu do encontro demonstrando satisfação.
Outro fator que pode prejudicar uma possível candidatura de Garibaldi à presidência do Senado poderia ser o surgimento de fatos novos em torno do "Caso Gusson" e de outros escândalos como o da CPI do Leite.

FONTE: Jornal O Mossoroense

Um comentário:

Anônimo disse...

Anax, já que estamos falando em politica, vejamos as ultimas materias sobre o casal, SANDRA/LAIRE ROSADO, os mesmos estão sendo materia de jornal, mas na condição de suspeitos em varias falcatruas que envolve muita grana, façam vcs uma materia expondo os deslizes dos mesmos, ou só botam materia quando é a favor avel? tem blog em Upanema, que so coloca o ceu, coloque o inferno deles tambem, esse casal é bom mas para alguns, ou seja, 01 grupinho, bem articulado no municipio.