RADIO SABORES DA SERRA

9 de novembro de 2007

EXCLUSIVO: Vereador Josiel Gondim diz que está independente

Conversei nesses dias com o Vereador Josiel Gondim – PSB, sobre as últimas movimentações políticas que aconteceram em nossa urbe. Perguntei sobre o seu atual posicionamento na política local. O Vereador se mostrou bastante tranqüilo ao afirmar que no momento está independente. Ele nos disse que não pode dizer que está na situação, pois foi o próprio Prefeito que afirmou que não o considerava mais aliado, caso ele permanecesse no PSB, partido ao qual o Vereador não se desligou. “Não nego pra ninguém que tenho conversado com Luiz Jairo”, afirmou o Vereador. Pelo que nos revelou Josiel, a forma como o Prefeito Jorge Luiz tratou a questão da permanência no partido por parte do vereador, foi muito radical. “Minha permanência no partido não ia alterar em nada meu posicionamento político, agora, ele não entendeu dessa forma”.


Josiel admitiu que errou ao demonstrar que iria mudar de partido. Segundo ele, depois que veio perceber que a mudança poderia sim, acarretar na perda do seu mandato, voltou atrás. Outro motivo que o mesmo afirma ter contribuído para sua permanência no partido é o fato de não ter pretensão de ser candidato nas próximas eleições. “Se eu não vou ser candidato na próxima, não tinha sentido eu mudar de partido?” Pergunta o Vereador. Para ele, a mudança colocaria em risco seu mandato desnecessariamente.


Sobre as críticas a sua atitude, o Vereador responde dizendo que os mesmos que criticam, seriam os mesmos que afirmariam que ele teria mudado de partido por dinheiro. “Estou tranqüilo e com minha consciência limpa”.


Mesmo não afirmando, as palavras e a forma como o Vereador Josiel Gondim conversou conosco, demonstra uma tendência natural de caminhar para oposição. Caso isso realmente aconteça, essa seria mais uma baixa no revolto grupo situacionista, que colhe agora os frutos do desgaste natural de sete anos de mandato do Prefeito Jorge Luiz.

13 comentários:

Anônimo disse...

sempre achei que Josiel é uma pessoa de carater, foi mt importante essa sua atitude, só demonstra a capacidade e inteligência de que lhe é peculiar.

Anônimo disse...

Independência???? Será para receber dinheiro de qualquer q seja o candidato a Prefeito????????

Anônimo disse...

Será que esse radicalismo exacerbado que o Prefeito está tratando com os vereadores levará a ganhar às próximas eleições? O povo está de olho.

Anônimo disse...

Quem quiser ser conquistado para votar, com certeza não vai votar no candidato de jorge, pois quem vota com ele ou foi vendido ou obrigado por ter precisado dele. essa é a forma dele fazer política. uma verdadeira tortura aos defensores da liberdade de opinião.

Anônimo disse...

esse anônimo foi d+++++, o q vc falou é a pura verdade.

Anônimo disse...

Acho que os Srs leitores estão enganados, o problema de Josiel é o mesmo de Nonato, veja bem o que eles queriam? colocar um candidato indicado por eles, ou seja, os dois mais tarde iriam dizer que o eleito seria o candidato deles, ora,ora, Jorge fazia tudo e eles seriam o pai da criança, se os dois não eram mais candidatos porque não ficar no grupo ajudando os preferidos deles, Carlinho Garcia(Nonato) e Josiel(N)? segundo um filho de candinha, eles se reuniram para fazer esse tipo de jogada mais de uma vez e com nomes diferentes, só que as pessoas que eles queriam já tinham endereço certo (SITUAÇÃO)o problema é bala que estão querendo, quanto quer apostar que Nonato não decide no dia 12/11;09, como ele falou? vcs vão ver a coisa diferente, basta da tempo ao tempo.

Anônimo disse...

a oposição espera com ansiedade, mas, ao mesmo tempo com paciência, a adesão dos seus primos Silva Jr e Anaximandro, pois eles terão cadeira cativa no bloco de oposição, tanto na campanha como na administração. eles não iriam poder dizer com manezim o mesmo que dizem com jorge luiz.ha uma enorme diferença. covenhamos meu caro. e mais,vcs ainda não estão sendo considerados como merecem, o trabalho de vcs foi e é peso pesado na formação da imagem de jorge luiz. mas jorge não deseja ver essas pessoas crescerem e quer todas precisando de suas esmolas, sempre. sempre que mostro os blogs deles a pessoas de outras cidades ficam admirados com a capacidade deles de escreverem, organizarem e selecionarem o que interessa aos leitores. que eu saiba jorge nunca fez qualquer sinal de reconhecimento a isto. reflitam sobre o que digo, se não é verdade!
obs(1); falo sem autorização do meu lider mas sei que é assim que ele pensa.
obs(2);se não quiser não precisa publicar, é mais pra vc saber.

Anônimo disse...

A tal da política e do político são realmente incríveis! Por que será que esses caras só querem sair do seu grupo de situação quando chega perto da eleição? O desgaste de Jorge está sendo exatamente agora? Prá quem conversava com ele não existia nada de desgaste! Confesso que me decepcionei com o vereador Josiel. Isso se ele está usando essa jogada do toma lá dá cá! As conversas dele com o grupo oposicionista antes mesmo de sair do seu grupo, já demonstra um certo jogo de interesse. Na minha concepção todos têm direito de mudar de "posição", desde que devidamente esclarecido aos eleitores e ao seu grupo.

Anônimo disse...

eita q cara mais inteligente! decifrou bem o q mts pessoas já pensavam com respeito a essas duas figuras. vcs dois serão recebidos com uma grande festa pelo grupo liderado por Luiz Jairo, Nonato Josiel e cia; com certeza a vinda deles inrequeceria e mt o nosso grupo.

Anônimo disse...

ora, é mt interessante esse seu comentário, quer dz q Jorge, tenta "matar" Josiel e Nonato, ai eles devem continuar seguindo um homem desse! eles estão com toda razão tem mesmo é q mudar;não tem nada haver com desgaste de Jorge e nem do toma lá de cá, até porque não temos muito o que oferecer. vc precisa se orientar, pra depois vc fz um outro comentário mais convincente

Anônimo disse...

o grupo liderado por Josiel e seus companheiros terá sim um candidato; será um candidato competitivo e que com certeza vai estorar nas urnas assim como Josiel.Ninguém se engane que o nosso grupo está mais do que nunca unidos em torno desse projeto.

Anônimo disse...

Não fui eleitor de Josiel,mas sempre admirei o seu trabalho desde quando iniciou na política, e agora estou mais e mais admirado com sua coragem de enfrentar esta situação,acho que Josiel é um político bastante forte em nossa cidade é um candidato que tem muitos votos, poderia até ser o nosso candidato a prefeito,ou outra sugestão,o nosso próximo secretário de educação,pois conheço seu trabalho na educação e acho de ótima qualidade!

Anônimo disse...

é caro anônimo vc não está só,foi exatamente por conhecer a pessoa dele e tb por saber da grande capacidade inteligência e competencia do mesmo que votei nele e votaria outras vezes se assim o for,mas se ele indicar um outro candidato, Josiel com certeza vc pode contar comigo. e tem mais vou batalhar pra arranjar mais votos pra o seu candidato, que com certeza terá o apoio maciço de seus companheiros.