RADIO SABORES DA SERRA

3 de dezembro de 2007

Oposição articula instalação de uma rádio pirata em Upanema

Os Filhos de Caindinha vieram me dizer que uma nova rádio seria instalada nos próximos dias aqui em Upanema. Segundo ELES, a rádio seria ligada ao grupo político do pré-candidato a Prefeito, Luiz Jairo. Disseram também, que a mesma irá funcionar em um prédio no centro da cidade e que já tem até Diretor Geral, que consequentemente já estaria arregimentando os novos locutores e funcionários.

Escutei atentamente essa conversa. Depois, com a experiência de mais de 10 anos em rádio comunitária, concluo o seguinte:
Primeiro: essa rádio não será legal, pois quem detém a licença de funcionamento para o município de Upanema, é a 104,9 e por um prazo de 20 ou 10 anos (me falha a memória agora). Segundo: não sendo legal, fica clara que será fechada - ou vocês acham que a direção da 104,9 irá permitir uma concorrente ilegal?Terceiro: seria muita burrice da parte do grupo de Luiz Jairo colocar uma rádio pra funcionar de forma ilegal, principalmente nesse período pré-eleitoral, pois isso iria transferir para o mesmo, a imagem de pessoa descumpridora das leis, já que a rádio seria ilegal. Quarto: para uma rádio ter audiência, é preciso ter credibilidade, isso requer tempo e qualidade na equipe e nos equipamentos. Pela minha experiência, essa rádio não terá tempo pra isso.


Posto o meu pensamento, que pode não ser o verdadeiro, digo que talvez ao contrário do que alguns dos leitores estejam pensando, não sou contra a criação de uma nova rádio em Upanema não. Pelo contrário! Sou partidário de que o contraditório é salutar para o engrandecimento da democracia. Sou estou dando minha opinião a respeito dos empecilhos que impedem a criação de uma nova rádio no município. Isso é fato. Outro fato é que desde que foi criada a rádio 104 - ligada ao grupo do Prefeito Jorge Luiz - a oposição luta pela criação de uma rádio. Mas, por tudo que eu já disse, eles sabem que não vale arriscar um investimento de mais ou menos R$ 15.000,00 para que a PF venha e leve tudo. O pior é que leva mesmo!

9 comentários:

Anônimo disse...

Comunitária? Como assim? Onde é que temos rádio comunitária em nossa cidade?
Pelo que sei, essa rádio é particular. Comunitária no papel, mas ela passou longe de ser comunitária realmente. Olhe que já existem vários indícios comprova tórios de que essa rádio não funciona como comunitária. O que dizer de cobranças à Igrejas por seus programas? E pelas propagandas? O que dizer do protecionismo político dos pmdbistas? Será que a posição não faz parte da comunidade não?
Olhe que quem pode ser fechada seja essa bichinha que aí está.

Anônimo disse...

pode essa rádio funcionar de início mas logo,logo naum funcionará mais.

Anônimo disse...

Quero ver esse povim colocar a rádio!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Uma derrota do PSB é inevitável, pois o Prefeito está com toda força para apoiar o seu candidato a Prefeito. Upanema naum pode parar, avança Upanema, o Progresso depende de todos nós.

Anônimo disse...

Avança com Manezinho? (kkkkkkkkkkkk)*10^10. Assim você me mata de rir. Pare com isso amigo, (kkkkkkkkk)*11^20.

Anônimo disse...

aguardemos os desdobramentos que virão, ninguém se engane que está acontecendo algo inlusitado na política de Upanema, tem mt gente preoculpada.

Anônimo disse...

vá escrever certo!!

Anônimo disse...

no estatuto da anatel permite que a rádio comunitária tenha ajuda financeira dando assim o nome de APOIO CULTURAL pelo serviço prestado pela emissora. ou será que é você que mantém a rádio? lá eiste pessoas que ganham uma ajuda financeira que com certea serve a todos, e as despesas da fm quem paga é você ou a comunidade? voc~es não fecharam por que lá se trabalha de acordo com as normas da anatel. tenho certea que voc~e já precisou da ajuda da emissora, não misture as coisas amigo, diferencie as coisas, faça uma pesquisa sobre os serviços que a emissora presta a sociedade. faça política e não politicagem

Anônimo disse...

Caro Anax se a rádio é comunitária, porque vc diz que é ligada ao grupo de Jorge Luiz? Dessa forma, entendo que não é comunitária, pois na minha opinião ser comunitária é ser ligada a toda sociedade upanemense e não ao grupo político como vc declarou.