RADIO SABORES DA SERRA

21 de dezembro de 2007

Petrobras não renova recursos para o Projeto Educarte

Uma péssima notícia para nossos jovens do município de Upanema. Foi anunciado ontem que Upanema não será contemplado em 2008 com os recursos da Petrobras, que há seis anos era destinado ao Projeto Educarte. A alegação da empresa, segundo nos contou a Secretária de Urbanismo e Ação Social (SUAS), Rivanda Bezerra, era que chegou o momento de beneficiar outros municípios. Rivanda disse estar triste, pois dezenas de crianças e adolescentes poderão deixar de participar de cursos como: dança, canto, teatro, música, corte-costura, serigrafia etc.
O projeto também colocava a disposição dos jovens, atendimento psicológico, assistência social, aulas de reforço, aulas de informática e práticas esportivas. Mesmo assim, a secretária assegura que vai tentar buscar recursos através de outros projetos, para que o município não saia perdendo.
É inegável o excelente trabalho desenvolvido pela SUAS no âmbito das crianças e adolescentes. Sempre que posso, acompanho pessoalmente os trabalhos realizados no Projeto Educarte. Fico a pensar como será a vida de muitas crianças que poderiam ter uma oportunidade de sair, pelo menos por alguns momentos, do convívio das drogas e violência que assolam o município. Ainda sim, acredito na competência da secretária no sentido de não deixar parar esses projetos.

Nenhum comentário: