RADIO SABORES DA SERRA

21 de dezembro de 2007

Quem é fraco, Wilma ou a oposição ao Prefeito?

Um Filho de Caindinha tinha vindo me dizer que a Governadora tinha anunciado a construção de casas populares para 37 municípios do Estado, mas Upanema não estava incluída. Sinceramente não sabia dessa informação, por isso preferi apurar antes de publicar. Pois não é que é verdade mesmo! Trata-se do Programa de Subsídio à Habitação (PSH) que irá construir cerca de 3 mil casas em 37 municípios de todo RN. Upanema realmente ficou de fora mais uma vez. Lembro-me que na campanha para o governo do estado, comentavam que o grupo oposicionista ao prefeito Jorge Luiz estaria fazendo um cadastro para beneficiar 40 famílias com casas populares através do governo de Dona Wilma, mas como todos sabem, até hoje essas casas não apareceram. Taí mais uma boa oportunidade que as lideranças da governadora perderam pra conseguir recursos pra o povo de Upanema.
Olha, o que fica claro pra mim, é que a oposição de Upanema é mais fraca do que caldo de biloca, com relação a acesso com a Governadora. Não tem cabimento! Os benefícios do Governo do Estado aqui em Upanema são contados nos dedos e, praticamente nenhum foi conseguido através das lideranças de oposição ao Prefeito Jorge Luiz. Enquanto isso sobra reclamações e promessas ao Governo de Dona Wilma. Cito o abandono da Barragem de Umarí, que poucos sabem, mas não tem ninguém para zelar pelo patrimônio lá existente, pois os vigias foram embora por falta de pagamento. A viatura de polícia só roda por causa da PMU, que paga a manutenção e complementa o combustível. Prometeram um pelotão para Upanema, mas até agora nada. O aluguel da casa onde funcionou a "delegacia" nunca foi pago. Até um dia desses o Governo de Todos não tinha repassado um centavo para PMU, no convênio para o transporte de alunos da rede estadual. Disseram que Wilma viria inaugurar o Calazans e a Delegacia, um sonho de todos os bicudos, que não vêem a hora de dizer que a mulher é forte, que anda em Upanema, mais uma vez: tome cambão. Agora essas casas que poderiam melhorar um pouco a imagem da governadora aqui por nossas bandas e, mais uma vez: zero. Desse jeito fica difícil defender a Governadora, que talvez nunca nem tenha recebido em audiência alguém aqui de Upanema para reivindicar melhorias para o município. Na maioria, são coisas simples e que bastava uma conversa pessoal com a mulher pra se resolver. Mas, falta acesso. Isso é que é a verdade. Infelizmente.
O que falei aqui é o que muitas pessoas da oposição têm vontade de dizer. Conversei com um deles recentemente e ele concordou com tudo isso. Ficar somente criticando a administração Jorge Luiz, enquanto ele através de convênios consegue inúmeras melhorias para o município, é burrice, disse o bicudo amigo. E é mesmo! Ora, que o governo municipal tem falhas, todo mundo sabe. Que deve ser criticado pela oposição, também é normal. Agora, é preciso se movimentar e fazer alguma coisa pra se contrapor a isso. Ficar só metendo o pau é fácil. Agora conseguir alguma coisa com Dona Wilma, ta parecendo que é difícil.
Como diria Emery Costa: o que pelo menos essa é nossa opinião.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! com essa vc acabou de matar esse povo fraco, mais fraco q caldo de batata. Pura verdade, como é q esse povo ainda quer chegar ao poder?????????????? Desse gente não dar. Isso é uma V - E - R - G - O - N - H - A. Que venha 2008!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu nao aguento mais esta conversa fiada da oposiçao que a governadora vai fazer algo mais por nossa querida upanema sabe porque: 1. saiu de upanema com uma derrota de mais de 2300 votos 2 desde que tomou posse para o segundo mandato nao recebe seu grupo politico na governadoria E mole ou quer mais amigos upanemenses...

Anônimo disse...

Aqui só tem forte o Prefeito, e o resto é resto!!!!

Anônimo disse...

com a pmu e com o dinheiro que ele pega da gente que era p/ saude q não tem, e tudo mais q tá faltando, eu tambem seria forte. quem não defende mudança é pq tá satisfeito mas não é pela maioria naum é por si próprio.
jorge quer o povo burro e pobre como talvez sejam vcs. se incherg omis!

Anônimo disse...

Dona vilma vai calar todos vcs quando ela anunciar o inicio da construção da BR 110. aguardem!

Anônimo disse...

eu vou rir para não chorar com essa notícia da BR, pois a BR é Federal é não estadual.Se essa BR vier agradeçam a Garibaldi e Jorge, os homens fortes do Brasil e Upanema respectivamente.

Anônimo disse...

homi pelo amor de Deus q historia é essa q Jorge arranjou nada, agradecemos a Luiz Jairo e Wilva.

Anônimo disse...

Gostei dessa piada, eu ri muito. Isso dá uma grande comédia!!

Anônimo disse...

quem rir por último rir melhor.