RADIO SABORES DA SERRA

13 de dezembro de 2007

Uma boa e uma "ruim"

Nosso dia começa com uma notícia boa e uma ruim. Vou dar primeiro a boa, que é pra descer melhor a outra. A boa é que em conversa com o Prefeito Jorge Luiz, que está em Brasília, ele nos disse que assinou o convênio para construção de adutoras na Zona Rural do município de Upanema. Essa é uma obra importantíssima para as comunidades rurais que são abastecidas com o famoso carro pipa.
Já a outra notícia, não é de todo modo ruim, dependendo do ponto de vista de cada um. Perguntei ao Prefeito sobre a reunião com o Deputado João Maia – PR. O Prefeito nos disse que a reunião marcada pelo próprio Deputado, foi para alertar ao mesmo que existiam algumas dúvidas técnicas no projeto executivo que já foi elaborado e, consequentemente isso estaria emperrando o processo. A sugestão de João Maia foi ir junto com o Prefeito Jorge Luiz e o Prefeito Bebeto (Campo Grande) ao DNIT para tentar agilizar o que estava faltando. Segundo Jorge, representantes do DNIT entraram em contato com a empresa que elaborou o projeto executivo para tentar dirimir as dúvidas que existiam e se comprometeram de resolver o problema na próxima semana. Outro problema apontado pelo Deputado foi a falta do projeto de viabilidade econômica, que é de responsabilidade do Ministério do Planejamento. Segundo Jorge, somente depois da solução dos problemas do projeto executivo no DNIT, o Ministério poderá realizar o projeto de viabilidade. Com a presença do Deputado João Maia, o Prefeito foi até o Ministério para cobrar a imediata elaboração do projeto, assim que cheguem os dados do DNIT. Jorge afirmou que houve o compromisso por parte dos responsáveis do Ministério, em dar prioridade ao processo.
Perguntei ao Prefeito se com a experiência que ele tem em relação a esses processos, o mesmo acreditava que esses projetos ainda estariam prontos este ano. Jorge se mostrou bastante realista e disse que achava difícil, mas nem por isso iria deixar de ir atrás desse beneficio para Upanema. Segundo Jorge, é provável que o mesmo tenha que voltar a Brasília na próxima semana para cobrar pessoalmente a execução desses projetos.
Particularmente, sou realista e acho muito difícil esses projetos serem elaborados esse ano ainda. Mas torço pra que sejam. Não tenham dúvida disso!
Ah! Já ia me esquecendo... Esse João Maia é aquele mesmo que acusaram, injustamente, de tentar desviar os recursos da BR-110. Lembram? Cadê esse povo que o acusou nesse momento?

6 comentários:

Anônimo disse...

Como vc é inocente, Anax.
Qual o interesse de Jorge em buscar apoio de João Maia, aquele mesmo que TENTOU transferir os recursos da BR 110 e naum conseguiui, pq o prefeito naum buscou ajuda com Henrique Alves que é do PMDB, ou Sandra e Betinho que são da nossa região. Tem algum jogo de interesses nessa história.
João MAia vai ser o salvador da pátria e Jorge como está solto(como se diz nas rifas), sem deputado federal, srá OBRIGADO a votar no santo João Maia. João que naum é burro, sabendo dessa possibilidade quer o apoio de Jorge pra deputado ou quem sabe até governador em 2010.

Anônimo disse...

Quem disse que adversario tem vez com nada ate hoje na historia do Brasil isso nao foi constatado mas voces querem de finas forças passar pra o povo que jorge tem força.Olha cara nao fique passando babozeiras nao que todos ja sabem como voces jogam. pergunta pra o professor Manoel Lino que ele diz o que Joao Maia sabe;diz epensa de jorge. A coisa boa que voce falou primeiro e que se viesse esse projeto o dinheiro vinha pra o bolso dele e a segunda ele sabe pra quem vem kkkkkkk.

Frederico Evandro disse...

Caro Anax,

Não sei por que a falta de divulgação aqui no seu blog e no de Dr. Glasdton (tão afinado com os assuntos da política aqui em Upanema) da visita feita por Jorge Luiz a casa do ex-prefeito Manoel Lino e da vereadora Adelcina Bezerra.

Jorge foi lá e afirmou que trabalharia o nome de Manoel Lino como candidato a prefeito do seu grupo, agora da decisão de Dr. Dorian em não se candidatar.

Pelo visto o casal se entusiasma com o apoio, haja vista a participação crucial do então Prefeito Manoel Lino na primeira campanha de Jorge a prefeito.

É sabido também o alvoroço de nome dentro do grupo preocupados em deixar a candidatura Manoel Lino ter a repercussão que lhe parece intrínseca.

Frederico Evandro disse...

É, de fato a proximidade do Professor e ex-prefeito Manoel Lino com o deputado João Maia interessa a Jorge. A obra da BR-110 é bem mais interessante pra ele do que o controle direto da PMU nos próximos quatro anos. E tanto Renato Fernandes quanto o próprio João Maia, estão incentivando a candidatura do Professor e cobrando o apoio de Jorge (já pensando na base de prefeitos pra Candidatura do deputado do PR a governador em 2010).

Anônimo disse...

E dizem que a lástima entre os bicudos é grande! Depois que Jorge conversou com Manoel Lino sobre o apoio ao seu nome, só se vê o zumzumzum de que Luiz Jairo devia ter ido logo chamar o homem pra ser vice, e deixado as andanças sem futuro com Nonato de lado.

Anônimo disse...

vcs estão perdidos no mato sem cachorro, as andanças de nonato e Luiz jairo tem surtido um grande efeito.e haja perturbação, vcs vão ficar loucos, o são camilo vai faltar vagas pra tanto doido.