RADIO SABORES DA SERRA

19 de maio de 2007

141 x 744

Só pra ficar registrado, o deputado Estadual, Fernando Mineiro autor da proposta de criação de um plebiscito para que a comunidade de Mirandas escolha a quem quer pertencer (Upanema ou Caraúbas) obteve 141 votos na última eleição aqui em Upanema. Tive também a curiosidade de saber quantos votos ele obteve em Caraúbas. 744 eleitores daquele município votaram no nobre deputado.

Tirem suas conclusões.

9 comentários:

Anônimo disse...

Então está explicado meu caro Anax, porque do interesse desse nobre Deputado em querer puxar para o lado de Caraúbas/RN, ele não viu o IBGE e sim a quantidade de votos, mas aguardamos a próxima eleição para dar o troco bem dado. Onde está o PT de Upanema? Alô vcs petistas de Upanema/RN, faz algo pela nossa cidade.

Anônimo disse...

Atenção vocês que votaram no nobre Deputado Fernando Mineiro, vão atrás dele pra saber o q foi q aconteceu nós queremos explicações desse fato absurdo que está acontecendo. Nós upanemenses queremos desenvolvimento e não atraso. O território é nosso quem diz isso é o IBGE, agora se querem vir com politicagem querendo tomar algo que nos pertence. O IBGE quando disse que pertenceria a nós, ele não quis saber se a Comunidade de Mirandas era beneficiada por Caraúbas/RN ou Upanema/RN o importante é que nós conseguimos esse território e não podemos dar de "mão beijada". Nós temos direito porque nos foi dado pelo IBGE. Nós conseguimos esse território legalmente não foi por força e nem violência, foi algo espontâneo, sem reivindicações.

Anônimo disse...

Caros Companheiros/as

É com muita tranquilidade que digo pra vocês que não se trata disso. Quem conhcece o Deputado Mineiro e sua trajetória política, sabe que ele não tem este perfil de atuar de acordo com o resultado das urnas quando se trata de interesses popular. Eu expliquei o seu pensamento em relação a este assunto em outro comentário e não vou aqui repetir. Repito apenas que o deputado estar a disposição do povo de upanema para explicar a sua postura neste episódio e assim o fará com muita tranquilidade no momento oportuno.
Infelizmente os argumentos dos caraubenses são fortes e quem relamente pode fazer alguma coisa para sutentar esta situação não tem feito.

Um grande Abraço

Zé Wilson

Anônimo disse...

Caro Anaximandro e demais Leitores/as

Feito os devidos esclarecimentos técnicos e coloquial, quero entrar no mérito desta questão fazendo uma análise estrtural e político-administrativa.

Da parte de Upanema quem pode e deve tomar iniciativas para Mirandas continuar a pertencer ao nosso município é o executivo local na pessoa do Sr. Prefeito Jorge Luiz. Porém, neste 6,5 anos de gestão não tenho conhecimento de uma ação se quer que tenha sido realizada que demonstre ao povo de Upanema e de Mirandas que existe a disposição de tornar aquela comunidade realmente pertencente a Upanema de fato, tendo em vista que hoje é de direito.
A gestão de Jorge é totalmente ausente do cotidiano daquele povo e não tem demonstrado interesse em ofercer os serviços básicos que uma comunidade rural precisa. Ao mesmo tempo não tenho visto qualquer outro movimento paralelo que justifique a luta por esta bandeira.

Acho que a divulgação de matérias que envolve a participação do deputado Mineiro e a própria chamada por "alguémm" para tomar providências é uma tentativa de desviar o foco real desta questão, que é a total falta de interesse do executivo local neste assunto.

Não falo aqui como Petista, pois não exerço função no partido, mas fiquei triste com a forma como este assunto tem sido divulgado neste blog, pois não favorece uma análise coerente dos fatos.

Como upanemense quero fazer sempre a defesa em favor do nosso povo e do nosso município, mas é inadimssível que não se faça um debate claro e transparente para se resolver assuntos de qualquer natureza.

Grato pela atenção.

José Wilson Tavares

Anônimo disse...

Ze wilson, nós sabemos mais ou menos o que vc quer falar, primeiro não pode julgar sem ver, segundo não pode determinar sem julgar, o deputado tem por obrigação de ouvir e respeitar a população de Upanema.Vc que faz parte do PT, ora, ora...

Anônimo disse...

Zé Wilson vc perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Quando é pra vc defender o deputado Mineiro que é do PT, vc é a favor de Mirandas. Quando é pra fazer uma crítica contra o prefeito vc é a favor de Upanema. Ficou claro q vc quer fazer é politicagem com esse atitude eleitoreira de um deputado sem compromisso com nosso povo. Vc já demonstrando quem vc é. Igual aos outros.

Anônimo disse...

É parece que é melhor vc ficar, Sr. Zé Wilson, calado, porque a boca tá quente. Vc quer entrar na Política, mas está começando mal, tá até parecido com aquele povo que não pegou o poder ainda.

Anônimo disse...

zé wilson, afinal vc é a favor de mirandas ficar em upanema, caraubas, vc é petista ou vc ta querendo derrubar jorge? confesso que não entendi sua posição.

Anônimo disse...

É quem fala de Jorge se suja todo, vc já esteve com as vestes brancas, mas aos poucos vc está se sujando suas vestes, tenha cuidado para naum copiar aquele povo que quer tomar o poder à força, o povo está de olho em vc. Seja prudente, seja sábio,não vá na onda daqueles que não sabem fazer política.Pelo que vejo está difícil a oposição arranjar um candidato que compita com o sucessor de Jorge. Que venha 2008.